Compartilhe essa Notícia:

Professores da rede municipal de Ensino de Poção de Pedras aderem a greve nacional de professores e param as aulas hoje em todo o município. O Núcleo do Simproesemma de Poção de Pedras organizará reuniões hoje e amanhã no Colégio Nice Lobão. Está previsto também um ato público amanhã, na praça do Nice.

A secretaria municipal de Educação liberou seus professores para participar da mobilização nacional que reivindica investimentos de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro para o setor. Em Brasília, o relator do PNE, deputado Angelo Vanhoni, definiu o percentual de 8% do PIB como meta de investimento em educação no prazo de dez anos.

Em nível local, também serão abordados nas reuniões, temas como o piso salarial dos professores que hoje gira em tono de R$ 1451,00, o pagamento do abono salarial, sobras do Fundeb, um terço da carga horária reduzida fora da sala de aula para correção de provas e planejamentos.

O Simproesemma tentou negociar a liberação dos professores da rede estadual de ensino de Poção de Pedras, mas a direção da instituição não liberou seus professores.

O Sr. Jorge Rosa Cruz, secretário municipal de Educação, deve comparecer a reunião e, gente ligada ao núcleo do Simproesemma de Poção de Pedras , afirmam que o prefeito Gildásio, apóia as reivindicações dos professores.

Professores de municípios próximos como Lago da Pedra, Trizidela do Vale e Pedreiras também entraram em greve.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários