Compartilhe essa Notícia:

Esperantinópolis - A TV ESP (TV Atual), afiliada da Rede Record em Esperantinópolis, tem vinculado no programa Atualidades, apresentado diariamente por volta do meio dia, especulações que põem em cheque a lisura do processo eleitoral em Esperantinópolis. Todavia, na busca de embasar esses argumentos de fraudes, a TV tem apresentado matérias de 2008 ou 2004, portanto, nada novo e nada relacionado à eleição do dia 7 de outubro. De todo modo, eles tem conseguido criar um clima de pânico e cisma na cidade.

Esse objetivo dos funcionários da TV ESP ficou bem evidente no dia em que o prefeito eleito de Esperantinópolis, Dr. Raimundinho, esteve no estúdio para conceder uma entrevista. A apresentador da TV ESP, de modo deselegante, insistia em indagar ao entrevistado sobre a possibilidade de fraude por conta dos números de abstenção. Dr. Raimundinho, sempre calmo, respondeu que a abstenção permaneceu no mesmo patamar histórico do município de 20%.

Dr. Raimundinho sofreu uma baita pressão nos estúdios da TV ESP
ao ponto de uma telespectadora ligar indignada com o apresentador.
O apresentador, não satisfeito, entrou na celeuma da pequena diferença de votos para o segundo colocando, numa nova insinuação para a possibilidade de fraudes no pleito. Desde que o voto eletrônico foi instituído no Brasil não se tem notícias de uma única urna eletrônica fraudada e existem centenas de milhares de urnas eletrônicas funcionando em cada eleição. Talvez queira encontrar a primeira urna fraude da história do Brasil em Esperantinópolis. Inventaram até o boato que uma urna havia sido sequestrada. E quanto à diferença pequena de votos entre os dois candidatos a prefeitos, (18 votos), seria oportuno que o pessoal da TV ESP entendesse que se a diferença fosse de apenas um único voto, Dr. Raimundinho continuaria sendo o prefeito eleito de Esperantinópolis. Houve municípios do Maranhão que a diferença ficou abaixo de dez votos e sem essas choramingas dos derrotados.

Todas as urnas utilizadas na eleição de Esperantinópolis estiveram sobre o controle rígido da Justiça Eleitoral, não foi registrado problemas como furto de urnas, substituições, etc. Os presidentes das seções e os mesários foram escolhidos pelas duas coligações. Quando um presidente pertencia a uma coligação, os mesários eram da outra. Todo mundo vigiava todo mundo. Sem falar da presença vigilante de fiscais dos partidos políticos de ambas as candidaturas a prefeito. Portanto, a eleição em Esperantinópolis foi tranquila.

Com exceção de um candidato a vereador do grupo de Aluisinho do Posto ter sido preso debaixo da acusação de compra de votos. 

Sobre compra de votos: recentemente, recebemos informações que um homem procurou o Cartório do Oficio Único de Esperantinópolis acompanhado de um parente de Aluisinho do Posto para registrar um documento em que ele declara que fora vítima de compra de votos pela Coligação “A Força do Povo”. Esse senhor não apresentou nenhuma prova material, apenas chegou e registrou esse testemunho. Qualquer pessoa pode fazer o mesmo: procurar o cartório e registrar que foi vítima de compra de votos, porém, a Justiça Eleitoral levar isso a sério ao ponto de embargar uma candidatura são outros quinhentos. A Justiça Eleitoral tem critérios para impugnar a decisão de uma eleição, e um desses critérios é a presença de provas materiais (como vídeos, gravações, fotos, etc), mas isso, em Esperantinópolis, ninguém os tem. Nos jargões da justiça, a prova testemunhal costuma ser alcunhada de a “prostituta das provas”, ou seja, ela não a leva muito a sério. E como levar a sério um boato que a Coligação “A Força do Povo” comprou votos?

Em toda a campanha, os candidatos das Coligações “A Força do Povo I e II” não receberam nenhuma denúncia de compra de votos. Nenhuma. Mesmo porque não havia dinheiro. A campanha do Dr. Raimundinho foi bancada pelos próprios correligionários e eleitores. Gente humilde que doava cem, cinquenta reais para manter a campanha do 70 de pé. O disparate financeiro entre as duas campanhas ficou bem evidente no final do pleito: Aluisinho terminou a campanha com 39 carros de som e enquanto, Dr. Raimundinho terminou com minguados 7 carrinhos de som.

Soube o sumiço de urnas, a história é bem simples. Duas urnas de povoados, uma do Palmeiral e outra do Bom Princípio, demoraram a chegar ao local de apuração, porque no final da eleição, as impressoras das máquinas não emitiam o boletim em suas respectivas sessões. Os mesários e os fiscais das duas coligações tentaram corrigir o problema, mas sem sucesso. Isso ocasionou muita demora ao ponto que essas duas urnas eletrônicas somente chegaram ao local de apuração na sede do município por volta das 19h30. Naquele horário, o candidato Aluisinho do Posto tinha uma ligeira vantagem sobre Dr. Raimundinho.

As duas urnas chegaram, o juiz eleitoral da Comarca, Dr. Rômulo Lago e Cruz, na presença do promotor Paulo Roberto, do advogado da coligação de Aluisinho do Posto, Zé Teodoro e do advogado da coligação do Dr. Raimundinho, Dr. Rogério, examinou as urnas, mostrou a todos que os lacres de seguranças estavam intactos e, por segurança jurídica, elaborou uma ata em que todos os presentes assinaram, reconhecendo que as duas urnas não tinha sido violadas. Dr. Rômulo mostrou ao Zé Teodoro os lacres das urnas intactos e ele assinou a ata reconhecendo isso. Somente depois disso que as duas urnas foram ‘abertas’ e as informações delas lançadas ao TSE, e depois de três minutos o site do TSE declarou Dr. Raimundinho vencedor das eleições com 100% das urnas apuradas.

Aluisinho estava na a frente com uma ligeira vantagem, como eu havia dito, mas essa diferença foi superada com a boa votação que o médico teve nos povoados Palmeiral e Bom Principio. E essa vantagem do médico foi confirmada nessas duas urnas. Não foi uma surpresa a vitória do Dr. Raimundinho nessas urnas, mas foi um desfecho desagradável para os partidários do Aluisinho do Posto, quando souberam que perderam a eleição com uma margem pequena de 18 votos. E lembrando, o advogado da coligação do Aluisinho do Posto assinou a ata reconhecendo a idoneidade das duas últimas urnas apuradas que deram a vitória ao Dr. Raimundinho. Tenho certeza que se ele tivesse percebido alguma anormalidade não teria assinada a ata. E nem preciso mencionar que Dr. Rômulo e Dr. Paulo Roberto estavam lá, de olho vivo para garantir a lisura do pleito.

Encerrando – Não acredito que o empresário Aluisinho do Posto esteja envolvido nesses boatos que buscam apenas confundir a cabeça dos munícipes de Esperantinópolis. Aluisinho é um homem sério, coerente e já reconheceu a decisão do povo de Esperantinópolis. Quem está por trás desses boatos são pessoas que estão aferrados a maquina da prefeitura e não sabem viver separados dela. Eles, coitados, estão completamente desnorteados, sem saber o que farão da vida depois de uma eternidade de facilidades sugando os cofres da prefeitura enquanto o município era sucateado. Eles não conseguem aceitar a derrota. Todavia, podem ter a certeza, inclusive os meus colegas da TV ESP, que Dr. Raimundinho e sua equipe assumirão inexoravelmente o comando da prefeitura em 1º de janeiro do ano que vem.

E sobre a TV ESP que tem o comando do meu amigo particular e ex-candidato a vereador Carlos Barroso, diga-se de passagem, ela foi uma ferramenta preciosa de Aluisinho do Posto durante a campanha. Assim como o Blog do Carlinhos trabalhou intencionalmente em favor da campanha do Dr. Raimundinho, além disso, nada de mais extraordinário eles estarem aborrecidos com a decisão soberana das urnas.

Veja essas fotos captruadas do you tube que demonstra como a TV ESP promoveu a campanha de Aluisinho do Posto:





⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

28 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu estava lá no dia das eleições, nas ruas e dentro das seções só se via 14. Já na apuração surpresa ou duas uma ou foi muita traição ou manipulação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, você pode achar uma resposta aqui:
      http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2012/10/2a-relacao-de-municipios-que-suspeitam.html

      Excluir
    2. qualquer um pode colocar essas notícias no site e dizer por ai que houve fraude nas eleições.

      Excluir
    3. TRAIÇÃO? O voto é livre ninguém é obrigado a votar no 14 porque te deram dinheiro pra isso ou qualquer outra coisa do tipo. Na hora de votar o que importa é sua vontade. Traição é do pessoal do 14 (NEM TODOS) quanto a vontade do povo em eleger o 70, se coloquem no seus lugares aos babões e corrupitos. Viva a democracia, viva a esperança que venceu o medo viva a Glória de Deus que é muito maior que o dinheiro!

      Excluir
  4. A diferença era pra ser bem maior do 70 para o 14 não foi porque coligação do 14 comprou muitos votos as véspera das eleições se não a taca teria sido bem maior, o exemplo é que o vereador do lado deles foi preso comprando votos descaradamente, esse negócio de fraude em urna é conversa do grupo corrupto, quem cometeu crime eleitoral foram eles comprando votos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa campanha foi muito doida. Foi a primeira vez que vi a situação vigiando a oposição que andava comprando votos. Nas outras eleições era o contrario.

      Excluir
    2. Prova que o povo esta mudando o seu triste estado de tolerância a corrupção! Assim que deve ser.

      Excluir
  5. http://www.fraudeurnaseletronicas.com.br/2012/10/voto-de-urna-eletronica-da-proxima.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que tem a ver, você só dar sua opinião idiota e nada mais desespero ainda vai matar uns dois

      Excluir
  6. O link no comentário acima mostra que deve-se ser cuidadoso antes de se publicar algo... E está mesmo difícil um meio de comuicação imparcial né?!

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. é só não sei como esse jornalzinho vai se manter ano que vem pois que fique bem claro a familia 70 nao vai da apoio a esses capiaus que se dizem jornalista sem se quer ter frequentado uma faculdade,vamos ver como eles vao se mater,kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Ainda bem q essa tv atual esta com os dias contados, duvido que o Mario Jorge depois que sair da prefeitura vai manter essa TV!

    ResponderExcluir
  10. queria que alguém do 70 explicasse com fatos e argumentos lógicos e observados os números das pesquisas eleitorais deles.
    a primeira feita pela empresa escutec, deu uma diferença de 12% das intenções de voto para o dr. estrela.
    a segunda divulgada no dia 5 ou 6 de outubro deu 18% de vantagem pro dr. estrela.
    a terceira, também feita pela mesma da primeira pesquisa, escutec, divulgada praticamente no dia das eleições, dia 7 deu empate técnico.
    o que foi que aconteceu pra que o doutor estrela cair 18 pontos percentuais nas intenções de voto? se nada de extraordinariamente ruim aconteceu na campanha dele nesse período?
    fica claro que ainda há muita coisa sem explicação do que aconteceu em esperantinópolis e uma das coisas foram os números das pesquisas apresentadas pelo 70.
    alguém se arrisca a explicar pelo menos que números de pesquisas foram esses apresentados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ficou claro pra nossa siciedade que a diferença diminuiu de 12 para 3,5 na ultima semana pq o aluisinho comprou muitos votos na reta final foi atté expulso de uma casa pelo o povao do 70,ver se vc se lembra pra se conformar logo;quando o mario jorge era candidato ele fazia varias pesquisas e todos sabiam na cidade .entao jacinto vc já pensou pq o aluisinho nunca divulgou suas pesquisas durante a companha? CERTAMENTE E USANDO A LOGICA QUE VC SE REFERIU ELE NUNCA ESTEVE NA FRENTE

      Excluir
    2. Na hora, o desespero de vocês foi tão grande que sairam todos pros bairros até de madrugada comprando votos e ameaçando as pessoas se não votassem pra vocês o que iria acontecer: ia ser demitido que tinha um empreguinho de 100 reais, não ia ganhar casa de projeto, e os filhos dos pobres não iriam ser atendidos no hospital tenho provas de familias que passaram por esses transtornos e ficaram com medo repondie o que tu queria saber babão vai trabalhar pra tu viver e deixa de adular.

      Excluir
    3. nada mais do que o 14 comprando voto a prova ta q ate um vereador foi preso nao eh.paixao ainda mata um viuuuuu.....

      Excluir
    4. Bem o que fica claro, e que vc não passa de um babão incoformado com a derrota de seu candidato. o 14 saiu comprando voto que nem loko e todo mundo bem informado sabe disso.

      Excluir
  11. Povo do 14, mais cedo ou mais tarde a verdade vai aparecer e todos ficarão sabendo.

    ResponderExcluir
  12. Calma meu povo a verdade vai aparecer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Povo do 14, mais cedo ou mais tarde vcs vão ter que aceitar a derrota, nã precisa ficar louco pq perdeu. Quer uma dica multiplique seu 14 por 5 e vire 70 e seja feliz!

      Excluir
  13. a cidade tá uma loucura e como sempre o povo do 70 ataca de um modo lamentável onde só fica mais claro o despreparamento pra assumir uma prefeitura , estão todos no maior desespero pq sabem q devem mas a justiça não vai dormir a verdade tem q aparecer pois eles já estão querendo ser os donos da cidade eu não aguento isso .....
    a estrela nem aqui não fica

    ResponderExcluir
  14. vai mesmo a verdade vai aparecer no dia 1 de janeiro de 2013 DR.Raimundim prefeito de Esperantinopolis e so lamento por vcs q nao sabem fazer nada,nao tem nenhuma instruçao so resta um apelo Mato Grosso,nao estudou né,BY BY,kkkkkk,agora vou dizer 70 neles,eita q o despero ta e grande tem gente q nem dormi mais pensando como vao fazer pra viver no proximo ano!!!kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  15. a justiça não dormiu mesmo e a verdade ja apareceu o Dr. Estrela ganhou a eleição e não tem mais jeito pra vcs do 14, a unica coisa q resta é chorar kkkkkk faz o seguinte junta o dinheiro de vcs pra gastar na proxima eleição pq essa daqui ja era, é do povão do 70 e ja qro convidar os perdidos pra nossa festa com zeze de camargo e luciano, vcs são os nossos convidados especiais... é 18 neles!!!

    ResponderExcluir
  16. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  17. Os dias de prefeito do dr estão contados, também quem mandou comprar voto com cheque. Vai ser cassado rapidinho é sóbesperar.

    ResponderExcluir