Compartilhe essa Notícia:


ATENÇÃO! EM LAGO DA PEDRA FAMÍLIA É SUSPEITA DE TER CONTRAÍDO VÍRUS DA GRIPE SUÍNA  

Nesse momento, sexta-feira (17), ás 17h, a cidade de Lago da Pedra está em pânico, principalmente no hospital professor Serra de Castro, segundo informações chegada ao blog, uma família suspeita de ter contraído o vírus (Influenza (A,H1N1), ou gripe suína, foi imediatamente transferida para São Luís, depois de alguns dias internadas sem solução. As sete pessoas entre idosos, adultos e crianças, podem ter sido contaminadas por um parente, que chegou do Suriname doente e morreu na semana passada, depois de ter tomada medicamentos sem solução.

Uma ambulância de Lago do Junco e outra de Lago da pedra, estão a caminho da capital com os infestados.
Os nomes dos doentes ainda não foram divulgados. O blog vai apurar mais informações.

Veja como se pega e os sintomas do vírus (Influenza A, H1N1), conhecido como gripe suína.

Embora seja mais transmissível que o vírus da gripe aviária, e assim como qualquer outra gripe, o contato com saliva contendo partículas virais, eliminadas principalmente ao espirrar ou tossir; ou secreções de pessoas infectadas são as formas mais comuns de contaminação.

Os sintomas desta doença incluem a presença de febre repentina e acima de 38°C e tosse, podendo vir acompanhados de diarreia, dificuldade respiratória e dores de cabeça, nas articulações e músculos. O período de incubação pode variar entre 24 horas a duas semanas.

Do Blog do Valney Batista
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. O nome do homem é Pedro, ele chegou do garimpo, deu entrada quinta-feira no hospital com uma forte gripe, quando foi na segunda-feira veio a óbito, seus filhos e esposa foram internados na terça-feira, ficaram insolados até hoje. Quando foi descoberto e divulgado na TV Nova Era, ao vivo, quando veio a tona, agilizaram a retirada da família para o hospital de infectologia Carlos Macieira, e vai ser coletado material para exames pra fazer a identificação da doença. A esposa do Pedro que faleceu deve um problema no quadro de saúde, os médicos estavam suspeitando de "ranta virose", mas precisa de confirmação laboratorial, nesse momento esta de responsabilidade do estado, e amanhã já tem diagnostico dos exames

    ResponderExcluir
  2. É bom os funcionários que atenderam esses pacientes tomarem as devidas providencias

    ResponderExcluir