Compartilhe essa Notícia:

Ameralice Mendes
Servidores da Prefeitura de Lago da Pedra entraram contato com o Blog para denunciar a nova resolução da secretária municipal de Saúde, Almeralice Mendes, que determinou o corte do abastecimento de água mineral natural em todos os posto de saúde do município, do Centro de Especialidade e do Hospital Professor Serra de Castro. A intenção é corta gastos.

A ordem da secretária é para encher os garrafões de água da torneira, sem nenhum tratamento, para colocá-los nos bebedouros e geladeiras espalhados nos centros de saúde de Lago da Pedra.

Portanto, com essa determinação, os munícipes que precisam recorrer aos centros de saúde de Lago da Pedra em buscar de melhora para algum male, podem acabar contraindo alguma doença caso sintam sede e resolvam beber da água oferecida nesses estabelecimentos públicos mantidos pela prefeitura de Lago da Pedra.

Hospital Professor Serra de Castro
Lago da Pedra
É um grande desrespeito com a população, acrescentando que essa atitude coloca a saúde pública em risco, mas surpreendentemente é o fato dessa ordem tenha vindo da Secretaria Municipal de Saúde, que deve ser a guardiã da saúde pública do município em questão. O corte de gasto pode, num futuro próximo, dá prejuízo, levando em consideração, a possibilidade dessas pessoas contraírem infecções ao ingerir água contaminada e precisarem recorrer aos hospitais de Lago da Pedra, gerando enormes despesas ao erário. Não foi uma medida inteligente, muito menos humana.

Com a Palavra a Prefeitura Municipal, responsável pela secretaria, e a Câmara Municipal de Vereadores, responsável pela fiscalização das ações do Poder executivo Municipal.

Continua...


Obs.: Enviamos torpedo para a ASCOM (Assessoria de Comunicação) de Lago da Pedra, questionando sobre as veracidades dessas informações, mas até o fechamento dessa postagem não obtivemos nenhuma resposta. Estaremos a disposição para publicar quaisquer ressalva da Secretaria Municipal de Saúde de Lago da Pedra.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

8 Comentários

  1. A assessoria de comunicação necessita de no mínimo 30 min para poder dar um resposta condizente vc enviou o torpedo e no mesmo instante postou a matéria de teor mentiroso e infundado isso apenas mostra o tipo de caráter do blog o do blogueiro que prefere espalhar fofocas a dar noticias completas ouvindo os dois lado antes de contar o "fato"

    ResponderExcluir
  2. Não conheço a Secretária pessoalmente, mas acredito que esta notícia seja apenas mais uma politicagem já que sabemos pra que lado o blogueiro puxa a sardinha. De outro modo acredito que em momento algum aconteceu o noticiado, acho a secretária a mais competente do município, com todo respeito aos demais, com capacidade de até assumir uma secretaria Estadual, portanto, com toda sua competência e respeito às pessoas não acredito na matéria, vez que o pouco que conheci me passou esta imagem.
    Acho que no meio jornalístico a verdade deve prosperar, e, aqueles que cometem erros por excesso ou por interesse devem pagar por eles de acordo com o código penal. Toda denúncia deve ser apurada, antes de qualquer veiculação.

    ResponderExcluir
  3. QUEREM TAMPAR O SOL COM QUER ? EU PODE PRESENCIAR E DESFRUTAR DA "ÁGUA" QUE O POVO DE NOSSA CIDADE BEBEM NOS POSTOS DE SAÚDE E NO HOSPITAL, DE PÉSSIMA QUALIDADE DIGAMOS DE PASSAGEM, FAZEM ECONOMIA NO BEM MAS PRECIOSO QUE É A ÁGUA, ENQUANTO NÓS LAGOPEDRENSES PROCURAMOS A "SAÚDE" PUBLICA PRA SE TRATAR, SE DEPARAMOS COM UMA ÁGUA QUE PODE NOS CAUSAR DOENÇA POR NÃO SER UMA ÁGUA DE BOA QUALIDADE.

    ResponderExcluir
  4. Se não falta água, faltam outras coisas. O que sei é que Almiralice Mendes é só mais uma que pisa na cara da população!

    ResponderExcluir
  5. se ta faltando alguma coisa nao é na saude de lago da pedra e sim nos municipio visinhos pq aqui no hospital estamos trabalhando dobrado para atender todos e se etivesse faltando alguma coisa a demanda nao seria tao grande e vcs antes de comentar alguma coisa tem que verificar se é realmente verdade.Vcs so falam do hospital e postos pq nao trabalham la e realmente ta incomodando muita porque a saude no municipio é feita com grande responsabilidade e confiabilidade e por isso a demanda é grande.

    ResponderExcluir
  6. Sinceramente não entendo o que levam pessoas que se dizem profissionais de imprensa vincularem noticias mentirosas a respeito dos outros. Imprensa séria noticia a verdade, não boatos e muitos menos mentiras. Analise os fatos, apure a verdade. Isso sim é imprensa responsável e não imprensa política. Já estive internado no hospital e fui bem atendido e medicado. Não tou aqui pra puchar saco de a nem b. Mais meu pai me ensinou que o HOMEM sempre tem que falar a verdade e é por causa disso que não pactuo com essa mentira publicada.

    ResponderExcluir
  7. Mais uma publicação tosca pra um blog que diz ser de cunho jornalístico.. Acredito que a administração de Lago da Pedra como um todo não tem medido esforços para realizar um bom trabalho para esta população, realidade onde com toda certeza a Secretária de Saúde do município citado se enquadra.. Trabalho na saúde de Lago da Pedra e nunca vi este tipo de atitude vindo da secretária, pelo contrário, ela sempre busca ouvir seus funcionários, dá meios e condições de trabalho e está sempre querendo melhorar a qualidade da saúde que é prestada à população.. Secretária continue firme e forte no seu trabalho digno, de responsabilidade e compromisso!

    ResponderExcluir
  8. pois vc e cego ou nao quer ver!!!

    ResponderExcluir