Compartilhe essa Notícia:

Rubens Pereira

“Uma das coisas que todo o prefeito deve ficar bem alerta são as pessoas que o cercam. Nada de mal termos amigos, parentes e pessoas que gostam da gente a nossa volta. Entretanto, há muito tempo que percebi o prejuízo político de muitos prefeitos que não retornam ao cargo por um simples detalhe: eles estavam cercados sempre das mesmas pessoas. Essas pessoas são o que a gente apelida no popular de “babão do prefeito”. Nas fotos, nos vídeos da festa de aniversário do município, do carnaval, das inaugurações, das visitas ao interior da cidade, sempre o prefeito aparece cercado das mesmas pessoas: os babões do prefeito. Isso acontece durante os quatro anos de um mandato. A reação do povo é a pior possível: criam abuso do prefeito em vê-lo sempre em volta dessa pequena elite de privilegiados. As vezes tem um cidadão que precisa conversar algo importante com o prefeito, mas ele fica inibido com os babões em torno dele, como se estivesse o protegendo dos importunos. Na maioria das vezes, os babões são os que dispensam o cidadão sem autorização do prefeito: “O prefeito tá ocupado agora, amigo, volte outra hora, vá conversar com um secretário”, dispensam-no os babões. O cidadão, um eleitor honesto, direito, pai de família, não volta a procurar o prefeito e dificilmente volta a votar nele na próxima eleição. Em quatro anos, os estragos que os babões fazem no eleitorado de um prefeito são terríveis! Os babões não aceitam que outras pessoas se aproxime do prefeito, temendo concorrência. É só eles mesmos. E graças a isso, o prefeito passará quatro anos envolvidos apenas com esse pequeno número de pessoas, que na maioria das vezes são um bando de vagabundos. Os prefeitos que não se reelege estão de baixos das mesmas acusações: “Não se reelegeu porque não se mistura com o povo, só com aqueles babões", reclamam os eleitores. Compreendendo esse perigo, quando fui prefeito de Matões, eu nunca viajava para os povoados com as mesmas pessoas. Em público sempre estava com cidadãos diferentes para deixar bem claro que todos podiam estar comigo, com o prefeito, em qualquer ocasião. Ficava atento para não aparecer com as mesma pessoas inclusive nas fotos de eventos oficiais. A atenção e a companhia do prefeito não pode está amarrada a um pequeno grupo compostos dos famosos babões, mas da população inteira do município.” – esse foi um dos conselhos que ouvi de Rubens Pereira.

Continua...
Rubens Pereira

Ex-deputado estadual, ex-prefeito de Matões por dois mandatos, marido da Prefeita Suely Pereira de Matões e pai do deputado estadual Rubens Pereira Jr.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Realmente Carlinhos, a colocação dele foi perfeita, os babões estragam qualquer eleição para o seu candidato. O Gildásio, exemplo vivo, teve vários babões, e entre eles dois se superaram a mamar nas tetas da prefeitura e a tirar votos de Gigi: proa e gean. A população de poção não aguentava mas esses dois babões. Já o Cascaria tbm está se enterrando com seus babões, entre eles: zé filho e rogério. Esse Rubens Pereira sabe o que fala kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Mas complementando sua postagem Carlinhos:
    Não se esqueçam prefeitos que esses BABÕES é só enquanto durar o mandato ou seja, INTERESSE FINANCEIRO PURO, pois depois a história fica assim:
    No mandato
    Babão: quer mais uisk ai Dr? Deixe q eu vou buscar Dr. Você é que manda prefeito e pronto.
    Sem mandato:
    Ei cadê teu prefeito?
    Babão: eu sei lá daquela misera! eu quero é distancia de gente lascado...kkkkkkkk

    ResponderExcluir

  3. "BABÃO DE PREFEITO" - JOSELÂNDIA TÁ CHEIA DELES!
    Conheça-os

    http://www.joselandiareal.blogspot.com.br/2014/01/babao-de-prefeito-joselandia-ta-cheia.html

    ResponderExcluir
  4. excelente as colocações do ex-deputado.

    ResponderExcluir
  5. quando um gestor conclui seu mandato, somem todos os babões e inclusive a maior parte da classe política que ajudou a o elegerem, muitos de seus eleitores. tem pessoas que realmente reconhecem o que foi feito e que dão o merecido valor ao gestor que passou. vejamos somente para lembrar bem recente em nossa região: cidade-esperantinoplis. o prefeito, melhor falando, ex-prefeito mauro Jorge, ficoua ver e ainda está vendo estrelas, é que muitos agentes politicus largaram ele e o aluisim do posto correão e agora, desde o ano que passou, desde a apuração dos votos estão com o dotor raimudim. essa é uma realidade que aconteceu e acontece geralmente. hoje, o mauro Jorge, tem poucos amigos da politica e amarga a solidão em sua casa com sua familha e algum que inda vai visitar ele. passou, caiu no esquecimento e nunca mais retorna. diferente do mestre Rubens pereira que soube fazer acontecer a sua carreira. concordo com a colocação da outra postage, de que o Rubens pereira é um mestre na politica, se apredendeu com Sarney ou com a escola da vida publica, não interessa, pois o que vale é o que esta escrito nas paginas da politica de matoes e nas cidades onde ele representou. Tiro o chapel pro Dr. ruben perera, ex-deputado, ex-prefeito, pai do deputado Ruben junio e marido da prefeita suels de Matoes. ESSE É MESTRE, NÃO PERDE NEM PRO SARNEY.

    ResponderExcluir
  6. Carlinhos, já estive com o ex-deputado Rubens Pereira é realmente um politico muito sábio e a gente só tem a aprender com ele.Parabéns pela entrevista.

    ResponderExcluir
  7. VERDADE SEJA DITA, O EX-PREFEITO RUBENS PEREIRA É UM MESTRE E TANTO NA ARTE DA POLÍTICA. SUA BIOGRAFIA É RICA E O SEU SABER É NOTÁVEL. MATÕES E O MARANHÃO SABEM E CONHECEM O SEU TRABALHO E SUA CAPACIDADE ADMINISTRATIVA E DE FAZER POLÍTICA. ELE FOI PREFEITO, FOI DEPUTADO ESTADUAL, ELEGEU SEU SUCESSOR, ELEGEU A SUA MULHER E SEU FILHO TAMBÉM É FRUTO POLÍTICO DO SEU TRABALHO PELO MARANHÃO E MATÕES. ESSE HOMEM É SEM DÚVIDA NENHUMA UM PESO PESADO NA OPOSIÇÃO AO LUIS FERNANDO. O HOMEM SABE TRABALHAR E SE MATÉM NO CENÁRIO POLÍTICO DE LONGAS DATAS. EM MAÕES CUJA CIDADE EU CONHEÇO, O HOMEM É FORTE E DÁ AS CARTAS POLÍTICAS. OS FATOS, A REALIDADE É O QUE TEMOS À VISTA. SABE TRABALHAR E GERENCIAR BEM O SISTEMA POLÍTICO. EITA CABRA BOM. PARABÉNS DR. RUBENS.

    ResponderExcluir
  8. Se vcs quiserem ver babões venham a São Roberto kkkkk essa realidade é triste o pior que o prefeito acredita em todas as fofocas e mentiras que os babões falam.

    ResponderExcluir
  9. babaca e mais babaca, babão e babão, tem muito babaca e babão aqui também em Esperantinopole, isso atrapalha muito o prefeito. PREFEITOS: cuidado com os babões! fica a dica.

    ResponderExcluir
  10. Nossa! pois eu pensava que era aqui em são Raimundo que tinha + babão do que em qualquer outra cidade. Os babões vão mudando de endereço, antes era na casa do Chico Moreno e suas filhas, hoje tem outro endereço: CASA DA PREFEITA ARLENE OCHOA.

    ResponderExcluir
  11. vcs querem ver babão de verdade venha conhencer minha cidade é de da nojo Parazinho RN

    ResponderExcluir