Compartilhe essa Notícia:


Anônimos
O blog tem 15 dias de vida e em relação aos comentários postados pelos leitores nele, gostaria colocar algumas observações minha.

Não fiz ainda os cálculos, porém, acredito que mais de 95% dos comentários postados aqui pelos meus leitores são de anônimos. E olha que são dezenas de comentários diários. Alguns nem publico em razão de xingamentos e acusações sem provas todas feitas por anônimos.

Mas é de surpreender como povo de Poção de Pedras, pelo menos dos mil que recorrem diariamente ao meu blog, tem receio de se registrar como membro do blog e falar abertamente o que eles pensam sobre a situação de nosso município. Até para fazer um elogio, um agradecimento, os leitores recorrem ao anonimato.

Houve leitores até que entraram em contato comigo e me pediram “encarecidamente” para deletar os comentários que eles fizeram assinado com os nomes deles. “Deixa apenas os meus comentários anônimos!” – Pediu-me um dos leitores através de mensagens via facebook. Sorri na hora, como vou saber quais são esses comentários anônimos no meio de uma centena de comentários anônimos?

Alguns anônimos irão comentar nessa postagem aqui, que não assinam seus comentários com receio de represália da parte do prefeito ou de alguém ligado a ele. Entretanto, o Cascaria recebe muitas críticas e elogios de anônimos e ele não é o prefeito.

Ainda não vi um único comentário em que a pessoa dissesse algo parecido a isso: “eu sou o fulano de tal, morador da rua tal e gostaria de fazer a seguinte reclamação...” Esse tipo identificação ainda é inédito no Blog do Carlinhos.

Ora, caríssimos leitores, será mesmo preciso lembrar de nossos direitos, dizer-lhes que vivemos numa democracia e um dos preceitos básico de nossa Carta Magna é a liberdade de expressão? É um dos bastiões da Republica Federativa do Brasil podermos expressar livremente o nosso pensamento,  sem ressalvas e sem medo.

Medo do que mesmo?

Olha, até os professores, pessoas de um nível de conhecimento bastante evoluído, recorrem ao anonimato para colocar suas opiniões. Foi assim na nota que publiquei ontem em que eles, anonimamente, divulgaram o teor da reunião entre eles, a promotora e o secretário de Educação. Bom, se os professores têm receios, imagine o restante da população?!

É por essa razão que coloquei no título essa chacota que deveria ser até mais completa, sugestiva: Poção de Pedras é uma cidade do medo ou de gente medrosa.

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Decidi remover seu comentário em razão das sérias acusações q o sr. faz sem provas e pq usou palavras muito ofensivas relacionados a família de alguém.

      Excluir
  2. CARLINHOS,


    COMO PROCEDER PARA SER MENBRO DESTE BLOG.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. você precisa ter uma conta no google, pode ser a do orkut, google + ou gmail. é só colocar o email e a sua senha que utiliza para abri qualquer um deles e automaticamente vc vira membro do blog.
      Se não cadastre no Gmail ou no google + é rapido e fácil.

      Excluir
  3. Carlinhos,

    O que existe em Poção de Pedras não é medo, mais sim uma relação de dependência financeira com o poder público através de contratos que algumas famílias possui, até mesmo os concursados tem receio de expressa sua forma de pensamento com relação admnistração do atual gestor, face possui familiares que possuir vinculo empregatício com gestor atual, a exemplo ninguém pode se aproximar do nosso grupo (pre-candidato junior cascaria) que de certa forma é perseguido. Povo de poção de pedras estamos vivendo em um País democratico, temos o direito vota e de ser votado. sr, gestor respeite o direito do cidadão poçopedrense.

    ResponderExcluir