Compartilhe essa Notícia:


Representantes da Associação de Professores e Sindicatos dos Professores de Poção de Pedras estiveram em audiência com o Ministério Público em busca de explicações sobre o abono para professores do município, que deveria ter sido pago em janeiro, mas segundo eles, a prefeitura insiste em não depositar o pagamento do abono nas contas dos professores.
Durante a audiência, a promotora convidou o secretário de Educação do município, Sr. Jorge Rosa Cruz, para prestar alguns esclarecimentos O secretário de Educação, entretanto, comunicou que não teria nenhuma informação sobre o financeiro, estava ali apenas para tratar sobre à educação.
Nessa mesma audiência estava presente o advogado da prefeitura Dr. Suzuky. Os representantes de classes de professores eram: Ismar leite, Professora Sônia, Eligardel e outros. Os representantes do sindicato  questionaram ao secretário o número exorbitante de professores contratados no município, sendo que ainda existe muitos professores com um terceiro turno que repassa a vaga para alguém que recebe apenas uma parte do salário, isso é trabalho terceirizado na opinião dos professores.
 Também foi questionado a quantidade de professores que estão fora da sala de aula, alguns educadores não querem trabalhar, tudo isso, segundo nessa nota dos representantes dos professores, por um costume preguiçoso que o atual prefeito colocou em troca do voto deles e de suas famílias. Isso é um absurdo em pleno século XXI, educadores viverem trocando o seu voto para fugirem de seu trabalho e recebem normalmente os vencimentos no final do mês.
A Promotoria de Justiça relatou que irá averiguar e tomará medidas necessárias para corrigir essas irregularidades.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Realmente,isso é fato corriqueiro em nosso município, justamente esses representes acima citados são acostumados a comenter esse tipo de delito, só vieram a denuciar por estarem fora do governo. A quem diga a comunidade de São Raimundo dos Crende o tamanho do desrespeito de uma dessas professora para com aquela comunidade.

    ResponderExcluir