Compartilhe essa Notícia:

Estado atende pleito do sindicato e anuncia concurso público para cargo de professor

SITE DO SIMPROESEMMA
Concurso público para professores da rede estadual de educação todos os anos. Esse é o compromisso do governo do Estado, assumido pelo secretário de Educação, Bernardo Bringel, com a direção do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (Sinproesemma).
“Para a categoria, o anúncio de concurso público todos os anos é uma grande vitória. É fruto de uma luta constante do sindicato, que sempre levantou essa bandeira nas suas reivindicações. Em todas as pautas, cobramos do governo do Estado a realização de concurso como forma de suprir a necessidade de novos professores na rede e acabar com a prática dos contratos de trabalho precários, uma medida do governo firmemente repudiada pela direção do sindicato”, ressalta o presidente da entidade, Júlio Pinheiro.
O secretário informou à direção do Sinproesemma que a estrutura do concurso será modificada. Além de provas objetivas e de títulos, haverá mais uma etapa, de caráter classificatório, que consiste na formação do candidato, um meio de qualificar o profissional que irá ingressar na rede pública de ensino. Nesta fase, que terá um prazo definido previamente no edital do concurso, o candidato já participa com remuneração. A publicação do edital está prevista para o final deste mês, porém ainda não há uma estimativa do número de vagas que serão ofertadas neste certame.VEJA VOCÊ MESMO 


GREVE DE PROFESSORES NO MARANHÃO?

Circula um burburinho no "ar" sobre a possibilidade certa de mais uma greve de professores em todo o Estado do Maranhão. Em São Luís, amanhã, pode amanhecer sem aula por conta dessa greve nas escolas das redes municipal e estadual. Parece que em São José do Ribamar, que diz se exemplo para o país inteiro em educação, os professores não estão la muito satisfeito e a greve começou hoje. Esta paralisação também se alastra em vários estados do Brasil, como Pernambuco e Brasília.

Todo ano esse problema se repete: os governantes não cumprem os acordos com a classe e os professores não estão nem ai para o trabalho de ensinar. Mexeu com o bolso deles é briga feia. Em algumas redes ensino, já deixam o caledários escolar preparado para o período de paralisações e greve em algum momento durante o ano letivo, quando os educadores voltam ao batente, vem a velha reposição de aulas no sábado.

Essa greve está relacionada com o novo piso salarial dos professore que foi aprovado recentemente pelo MEC no valor de R$ 1.451,00 para todo o Brasil, ou seja, até em Poção de Pedras esse piso tem que valer. Segundo um sindicato que representa os professores nacionalmente, esse piso não é pago em 17 Estados, o Maranhão incluso.

Estou do lado dos professores, mas meus colegas, é chato todo ano a mesma ladainha de greve. Olha sou professor formado, mas nunca vi professor fazer greve para os governantes trazer cursos de extensão, educação continuada, jornada pedagógica, merenda escolar, boa estrutura nas escolas.

Só vejo greve de professores por uma única razão, dinheiro. Nós já temos no nosso DNA a ideia que recebemos mal, muito mal e somos altamente qualificados com "Ns" de diplomas. Nos consideramos uma classe muito exigida, que trabalham para o futuro do Brasil, pois estamos educando nossas crianças e demais cidadãos para serem seres instruídos dentro da sociedade, que coisa linda! Então precisamos ser valorizados e os governantes só farão isso quando nos pagar muitíssimo bem!


Uma pergunta que não cala: valorização só tem haver com dinheiro, meus colegas professores?

Acusado abusou sexualmente de menina de 10 anos. O crime aconteceu na manhã desse domingo. 
Paulo de Tarso Jr./Imirante
12/03/2012 13h39

GARAPÉ GRANDE – Foi preso, na manhã desse domingo (11), Werbeth de Araújo Silva, de 33 anos, acusado de estuprar a filha de 10 anos na cidade de Igarapé Grande. De acordo com a polícia, o crime teria acontecido na residência da família.

O pai da criança teria se aproveitado do fato de estar sozinho com a menina para cometer o delito. A mãe e uma irmã da menina haviam saído de casa por volta das 5h para ir ao trabalho.

Werbeth de Araújo Silva foi preso conduzido à polícia. (Foto: Divulgação)
A vítima contou a um parente o que o pai havia feito nas primeiras horas da manhã. A criança foi levada para o Hospital Municipal, onde foi confirmado o estupro.

A polícia foi acionada e conseguiu prender Werbeth de Araújo Silva. Ele estava em sua residência completamente despido.


ESTÁ TERMINANDO O PRAZO DE TIRAR O TITULO PARA VOTAR EM OUTUBRO


Blog do Elcinho



Os Tribunais Regionais Eleitorais (TRE'S),  estão orientando as zonas eleitorais a levar o conhecimento da sociedade o prazo para requerer o título de eleitor, que será dia 9 de maio. Para tirar, é fácil. Basta ir ao cartório eleitoral levando RG e comprovante de residência. Os rapazes precisam levar também o comprovante de quitação do serviço militar. Quem não tiver o título, não vota. E aí, se prejudica. Se não estiver em dia com a Justiça eleitoral, não pode, por exemplo, prestar concurso, tirar CPF e passaporte e também fica impedido de se matricular em escola pública. Vale lembrar que todo cidadão brasileiro com 18 anos ou mais é obrigado a votar e, portanto, precisa ter o documento. Dia 9 de maio, aliás, também será o último dia para quem precisa pedir transferência de domicílio eleitoral ou alteração no lugar onde vota, no próprio município.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários