Compartilhe essa Notícia:





Ela é uma jovem nascida e criada em Conceição do Lago Açu, há 40 quilômetros de Bacabal. Mais um dia, deixou sua cidade, seu Estado e depois o seu país para viver uma linda história de Amor no Oriente Médio.


Essa história poderia ser um belo enredo de contos de fada, como Sherazade das Mil e Uma Noites, mas a história é verdadeira e ela, Moisiane é quem nos conta alguns detalhes de sua vida de princesa exilada no distante país do Kuwait. Na semana passada, Moisiane topou fazer uma entrevista via facebook ao nosso Blog, não por questões de fama, mas pela necessita de dar um exemplo de vida ao jovens, principalmente as adolescentes de sua querida terrinha, o Maranhão.

BLOG DO CARLINHOS DE POÇÃO DE PEDRAS – Inicialmente, gostaria de saber o teu nome completo, o nome do teu marido e a idade de vocês dois.

Moisiane - O meu nome completo é Moisiane de Matos Coutinho, o do meu marido é Rogério Coutinho. Hoje tenho 22 aninhos e ele 24.

BLOG DO CARLINHOS – Fala para os nossos leitores como foi que vocês se conheceram.

Moisiane - Nos conhecemos em Santa Luzia, povoado de Lago  Verde no ano de 2000. Foi através da minha tia que na época era casada com um dos irmãos dele, porém só começamos a namorar, no réveillon de 2003, em uma festa lá mesmo, na Santa Luzia. Sempre gostei de passar férias com minha avó, e em uma dessas idas para lá, encontrei o Homem que iria mudar minha vida!

BLOG DO CARLINHOS – E quando foi o casamento?

Moisiane - Decidimos primeiro a morar juntos em 2008, quando fui pra fortaleza. Mas casar mesmo, só em 2009. A gente sempre dizia que iriamos tentar uma vida juntos, para depois casarmos, até pra ver se dava certo. E deu muito certo. Graças a Deus!

BLOG DO CARLINHOS – O teu marido, Rogério Coutinho, é jogador profissional de futebol, mas conta o que sentiu ao saber que estava gostando de um jogador de futebol?

Moisiane - Quando o conheci, ele não tinha profissão ainda. Depois que começamos a namorar, é que ele foi crescendo, e decidiu que seria jogador de futebol. Mas faço parte dessa historia também porque sempre dei muita forca naquela decisão.

BLOG DO CARLINHOS – Como você reagiu à ideia de deixar o Brasil?

Moisiane - Nossa, foi muito difícil! Estávamos morando em Curitiba, e o Rogério veio jogar um amistoso em DUBAI e estendendo para Kuwait. Quando recebi a noticia, não pensei em nada que não fosse a não fazer aquela viagem, pois é muito longe do Brasil. Eu não queria ficar longe da minha família. Mas depois de algumas conversas com ele, concordei, mas pedi para ir ao Maranhão me despedir dos meus pais e deixar a Mel (minha cachorrinha). E aqui estamos até hoje!

BLOG DO CARLINHOS – Sobre a adaptação, como foram os primeiros dias ai, no Kuwait, as diferenças da comida, do idioma, a rotina, a própria cultura do oriente?

Moisiane - No começo tudo foi muito difícil, não sabíamos dizer nem água em inglês. A comida não teve muita diferença, pois em todo mundo tem arroz e feijão. Vamos ao supermercado normalmente compramos o que gostamos e eu mesma faço do jeitinho maranhense! (risos) A rotina de esposa de jogador é igual em qualquer lugar, à solidão é a maior companheira (mais risos). Quanto à cultura desse povo só posso dizer que é tudo muito diferente do Brasil.

BLOG DO CARLINHOS  – Como assim diferentes do Brasil?

Moisiane - É tudo muito estranho, diferente. As pessoas com aquelas roupas esquisitas! Mas como dizem cada um com sua cultura. Fora isso, algumas pessoas são um tanto arrogantes, pensam que o mundo gira em torno deles.  Mas também tem muita gente boa, quando eles gostam de alguém, gostam pra valer, de verdade! Sem falsidades! Mas se eles não gostarem, nem adianta forcar.

BLOG DO CARLINHOS – Longe do Brasil, morando num país diferente, como é a tua vida hoje?

Moisiane - Simplesmente amo minha vida! Tenho um marido maravilhoso! Conheço pessoas muito especiais através do mundo do futebol. Como na vida de todo mundo, tenho meus altos e baixos, mas isso não me afeta, sou muito realizada e feliz.

BLOG DO CARLINHOS – E de casa, tem saudade?

Moisiane - Esse é meu ponto fraco! Sinto muitas saudades da minha casa, da minha família, enfim de todas as pessoas que amo, e que me amam também. E muito ruim viver longe dos meus pais. Tem dias que a saudade é tão grande que choro com uma simples musica que ouço, uma cena de novela, olhando uma foto, tem os dias também que queria tanto o colo de mamãe, e então imagino um oceano que nos separam, mas como a minha mãe diz, "não se pode ter tudo na vida!"

BLOG DO CARLINHOS – Como faz para manter contato com a família e os amigos do Brasil?

Moisiane - Eu procurar ligar sempre, quase todos os dias. Quando eu passo dois dias sem ligar para minha mãe, ela logo reclama. É uma forma de matar um pouco as saudades que sinto deles. As minhas irmãs e os meus amigos eu mantenho contato com eles pela internet.

BLOG DO CARLINHOS – Sobre o teu marido em que times nos Brasil ele já jogou e como ele conseguiu esse contrato no exterior?

Moisiane – Ele atuou no Atlético Paranaense, mas não foi muito visto, pois não teve muitas oportunidades. Ele atuou também no Fortaleza, Uniclic e Boa Viagem, todos do Ceara. Então, como já citei anteriormente, ele veio participar de um amistoso em Dubai, e então o clube pediu que viesse jogar o amistoso aqui no Kuwait. Eles gostaram da atuação dele, quando estava no aeroporto pra pegar o voo de volta para o Brasil, os dirigentes do time daqui chegaram até ele com uma ótima proposta, ele aceitou e tem dado tudo certo.

BLOG DO CARLINHOS – Como está a atuação dele, sua posição no time e o nome do Clube de que joga?

Moisiane -Ele é meio-campista, mas joga também de atacante. O nome do time e Kuwait Sporting Club. Graças a Deus a atuação dele no clube e muito boa! Ele é bem reconhecido pelo que ele faz, e é considerado uma peca chave do time. Sempre que dar, ele faz um golaço!

BLOG DO CARLINHOS – E a relação com a família do teu marido?

Moisiane – Tenho uma relação maravilhosa com a família do meu marido e nenhum problema, graças a Deus! Sei o quanto eles são importantes para o Rogério, acaba sendo para mim também. Eu os respeito muito, pois acho que isso é o mais importante.

BLOG DO CARLINHOS – Vocês receberam visitas dos parentes, como foi?

Moisiane – Amo todas as visitas que vem do Brasil. Já recebemos as visitas de uma das minhas irmãs, uma sobrinha do meu marido, um primo e por último, os pais dele. É sempre muito bom ter pessoas que a gente gosta conosco. Agora eu vou trazer meus Pais.

BLOG DO CARLINHOS – Gostaria de saber mais detalhes da vida do povo ai, o que você destacaria como diferente do Brasil?


Moisiane - Me apaixonei por esse País, é tudo diferente do que já tinha visto! Uma coisa que me chamou atenção, é que as mulheres daqui não trabalham, são as chamadas de Princesas do Oriente, a vida aqui se resume em shoppings, shoppings e mais shoppings. Ah, uma coisa que vale muito apena falar é que aqui a segurança é 100%! Você pode dormir de portas abertas que não acontece nada, só isso faz com que as pessoas se apaixonem muito. Os mercados de ouro aqui são bem interessantes! É semelhante uma feira qualquer do Brasil, sem segurança nenhuma. Aqui também é tudo exagerado: chamou-me atenção as caixas de sabão em pó de 6 quilos, lata de leite ninho de quatro quilos, é muito engraçado. A riqueza aqui é muito grande! Às vezes me pergunto o porquê de tanta pobreza no Brasil, e aqui com tamanha riqueza. Aqui tudo é luxo, carros são os melhores! Gol, Celta, Corsa, entre outros, aqui não existe, por ai dar para perceber.
BLOG DO CARLINHOS - E para encerrar, uma declaração de amor ao teu marido, Craque de futebol na cidade do Kuwait.

Moisiane (Ela sorri e se emociona) - Ele e o meu anjo, meu companheiro, meu amigo! Aquele que sabe o que sinto, que me conhece, acredita nas minhas verdades, e me dá razão! Diz quando estou errada e sabe dizer às palavras que preciso ouvir. Aquele que me envolve em seus braços e me faz esquecer dos problemas que me aflige. Aquele que sabe me fazer sorrir quando mais devo chorar. Aquele que consegue deixar as coisas claras em minha mente. Aquele que me apoia e me ajuda a tomar grandes decisões. Aquele que com o olhar diz que me ama e com poucas palavras resume que sou o tesouro mais precioso que tem. Aquele que sabe me fazer à mulher mais feliz do mundo. Em todos os momentos ele é meu companheiro. Aquele que sabe como me fazer feliz. Agradeço a DEUS por me enviar esse Anjo. Rogerio Coutinho. Amar você é bom demais!
E o Rogério Continho resolveu participar da entravista somente para fazer uma declaração de amor ao sua Princesa do Oriente, Moisiane:




Rogério Coutinho - Tenho tanta coisa aqui no meu coração para dizer, mas infelizmente não sou muito bom com Palavras! Quero definir o que sinto por ela em uma musica que costumamos chamar de nossa, essa musica diz exatamente o que ela representa em minha vida.

Nunca pensei que você
Me deixaria desse jeito
Sem dormir direito
Imaginei que fosse um passatempo qualquer
Uma aventura de amor,
Mas meu coração me enganou
E agora meu mundo é seu mundo
Seu corpo em meu corpo é um só
é um sentimento maior.
Te amo como nunca amei ninguém
Te quero como nunca quis um dia alguém
Você mudou a minha história.
Todo dia à todo momento
Estão presente no meu pensamento
Perco a noção do tempo
Só por causa de você.
Moisiane Coutinho amar vc e bom demais !


O vídeo abaixo o jogador Rogério homenageia a esposa com um belo gol.
Moisiane - Achei interessante ressaltar o que a vida de uma esposa de jogador de futebol.

Para aqueles que não conhecem... A VERDADEIRA MULHER DE UM JOGADOR. São aquelas, que por amor, deixam seus entes queridos, fazem as malas e se vão. Sem saber para onde ou até quando, mas vão! São aquelas que passam aniversários SOZINHAS, é uma companheira de TRABALHO, é uma psicóloga e muitas vezes, a técnica do time Quando opina! É aquela que SOFRE com ele, e também FESTEJA!! É A QUE PASSA MAIS TEMPO SOZINHA QUE ACOMPANHADA. A mulher de um jogador de futebol, sente falta da sua terra, de seus AMIGOS, de sua FAMÍLIA. É a que tem FILHOS e cuida deles sozinha, SEM AJUDA. E se tiver que pegar outra vez as malas, faz a mudança e se vai!
SIM. PARA MUITOS ISSO É VIDA FÁCIL. MAS POUCOS SABEM! Um bolso a mais, não se compra um ABRAÇO DE MÃE, NEM UM BEIJO DO PAPAI! Nem com a tristeza de estar sozinha e precisar da família perto. FAZ TUDO COM AMOR. POR AMOR A NOSSO MARIDO! E a nossa NOVA CASA!
























Chá só com brasileiras

Kuwait Sporting Club
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários