Compartilhe essa Notícia:


ANTÔNIO FILHO, DONA VERÍSSIMA E SUA FILHA MOCINHA.

Morreu na manhã de ontem, 17 de junho, em Alto Alegre do Maranhão, a senhora Maria Veríssimo de Matos Siqueira, a lavradora Maranhense que foi considerada a mulher Mais velha de do Brasil e possivelmente do Mundo.

 Seus documentos constatavam que a idosa havia completado 124 anos no último dia 5 de junho de 2012. A morte foi devido a problemas da velhice, sua filha, dona Mocinha disse que ela era uma pessoa que nunca precisou tomar remédio, pois ao longo da sua vida, ela nunca se queixou de dores. Ultimamente, vivia sempre  deitada na cama ou as vezes sentada na  cadeira de rodas e se alimentava apenas de alimentos líquidos.

 No ultimo dia 5 de junho, a família fez uma grande comemoração para festejar os 124 anos de idade de dona Maria.

Ela nasceu em 5 junho de 1888, em um povoado no município de Caxias, filha de Daniel Siqueira e Valeira de Matos. Pelos seus documentos dona Maria nasceu na época da monarquia no Brasil, e na infância, morava num povoado da cidade histórica de Caxias.

Ontem, dia 17 de junho de 2012, ela nos deixou e passa a fazer parte da nossa história.
No ano passado dona Maria e familiares, foram entrevistados, com exclusividade, pelo repórter Antônio Filho, correspondente da rádio Mirante AM. Dona Maria Veríssimo, que há trinta anos vivia com a filha adotiva Luísa Sousa de Oliveira, de 60 anos, que relatou com detalhes a vida da mãe o que chamou atenção na entrevista, foi o fato dela ainda se lembra de seu prato preferido carne assada com farinha.

Devido à idade avançada, o caso de Dona Maria Veríssimo, chamou atenção até do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). No ano passado, funcionários do órgão foram fazer a revisão do benefício da aposentada e se surpreenderam ao comprovar que ela ainda estava viva.

O corpo foi sepultado hoje pela manhã no cemitério municipal

Guinness

Ela morreu e não foi oficialmente  reconhecida como a pessoa mais velha do mundo, os dados devem ser comprovados pelo Guinness, o livro dos recordes. Recentemente, a equipe do Guinness confirmou a data de nascimento de uma mineira, 9 de julho de 1896.

Colaborou repórter ANTONIO FILHO MÉDIO MEARIM
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários