Compartilhe essa Notícia:



Em discurso proferido da tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, na manhã de hoje (26), o deputado Raimundo Cutrim (PSD) atacou duramente o secretário de Segurança Pública, Aluísio Mendes. “É um moleque travestido de secretário. Não tem condições de ser nem faxineiro, quanto mais secretário”, afirmou Cutrim num trecho de sua fala.

O deputado foi envolvido na morte do jornalista Décio Sá – ocorrida em abril passado –, num depoimento prestado à polícia por Jhonatan de Sousa Silva, 24 anos, preso sob a acusação de ser o executor de Décio.

Deputado Raimundo Cutrim (DEM)

Raimundo Cutrim é aliado da governadora Roseana Sarney (PMDB), de quem foi secretário de Segurança Pública por quase seis anos (de julho de 1997 a abril de 2002, e de abril de 2009 a março de 2010). Desde que assumiu, substituindo Cutrim, o atual ocupante do cargo, Aluísio Mendes, tem sido alvo de constantes críticas do parlamentar na Assembleia Legislativa do estado.

Segundo afirmou hoje o deputado Raimundo Cutrim, o depoimento do assassino confesso foi “montado” pelo secretário Aluísio Mendes.

“[Jhonatan de Souza] é um papagaio ensaiado. Foi tão mal ensaiado que falou bobagens”, disse o deputado.

Expressando revolta, o parlamentar chegou a proferir por seis vezes a palavra “porra”.

“Não aceito o que esse moleque travestido de secretário quer fazer comigo. É uma falta de respeito o que estão querendo fazer comigo”, discursou Cutrim, que ainda afirmou que se tivesse algo pessoal contra Décio Sá, resolveria pessoalmente e não mandaria ninguém fazer isso por ele.

“Não tinha nada contra o Décio, e mesmo que tivesse eu resolveria com ele, na porrada, na bala, como fosse, mas não sou homem de mandar fazer, isso é coisa de covarde”, declarou.

“Ninguém queira passar pelo que estou passando. Tenho uma vida limpa, de policial honesto e, de repente, da noite para o dia, vejo pessoas me olhando de maneira estranha e desconfiada. Isso é terrível para um delegado da polícia federal”, afirmou Cutrim.

O parlamentar também exibiu, na tribuna da AL, cópias de um ofício encaminhado, na sexta-feira (22), à comissão de delegados que investiga a morte de Décio Sá, colocando-se à disposição para depor.

“Abro mão até das prerrogativas constitucionais de deputado para ser ouvido”, declarou Cutrim.
Jornal Pequeno
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. kd o matadouro tá com medo da reportaAGEM É?

    ResponderExcluir
  2. Carlinho ja lhe elogie em outro comentario pois voce e uma pessoa inteligente filho de uma mulher guereira pois conheco bem ela pois ate trabalhei com ela em escola hoje sou uma professora aposentada a sociedade nao me reconhece mais como pessoa que foi guerreira, trabalhei mais de 30 anos em escolas como professora e diretora hoje sou aposentada doente antes tinha amigos, amigas os politicos so lembra de mim quando ando pedindo voto air param em minha casa air lembrao que eu ainda existo desculpe por eu esta desabafando neste espaço pois neste momento que estou fazendo este comentario estuo com lagrirmas nos olhos porque me acho despresada uma pessoa inulte para a sociedade de Poçao de Pedras vivo muito triste pois nnnnnnao sou mais reconhecida por vou ser anonima pois lhe agradeço por este espaço ter anonimos, outra coisa Carlinho foi muito bom voce ter criado esse blog para da espaço com voz e vez, como amiga oculta lhe peço seja inparcial pois creça para servir a todos lhe desejo uma boa sorte que Deus te acompanhe abrigado pelo o espaço um bom dia onde estiver neste momento.

    ResponderExcluir