Compartilhe essa Notícia:


Professora Walquíria

Um episódio triste abalou a população da pequena cidade de Conceição do Lago Açu,  localizada na região do Médio-Mearim a pouco mais de 300 quilômetros de São Luís.
A professora Walquíria Barbosa, 36 anos, foi encontrada morta dentro do quarto, em sua casa, localizada na Avenida Principal da cidade. Esse fato aconteceu ontem por volta das duas e meia da tarde. Segundo familiares da mesma, a professora tinha chegado de madrugada vindo de uma festa e sempre acordava depois das dez horas da manhã.

Por volta de meio-dia, o pai dela, Sr. Zé de Rosinha achou estranho que a filha dormisse ainda naquele horário, resolveu bater levemente na porta do quarto umas quatros vezes, chamava por ela, mas sem ouvir nenhuma resposta da mesma.

Duas horas depois, os pais resolveram colocar uma escada na parede que dar acesso ao quarto da filha, a mãe dela, também professora do município e dirigente do Sindicato dos professores, dona Raimunda Barbosa, subiu na escada e pra sua tristeza,  viu Valquíria na cama morta, enforcada com um cinto, tamanho foi o desespero da mãe que ela caiu da escada. O pai da professora já desesperado subiu rapidamente na escada e pulou para dentro do quarto, arrebentou a porta e chamou pela ajuda dos vizinhos.

A motivação ainda é desconhecida. Valquíria morava com os pais, era professora da Escola Municipal Terezinha de Jesus Vieira, lecionava no 4º ano (3ª série no período da tarde), colaborava na organização de uma quadrilha e ontem, estava prevista uma apresentação no arraial do município de PIO XII. Hoje não haverá aula no município, o corpo será sepultado hoje, à terde às 17 horas, no cemitério municipal de Conceição do Lago Açu. A professora deixa uma filha de 12 anos.

Conheço a família de Valquíria e confesso que essa notícia me deixou muito consternado, assim como estão abalados boa parte dos moradores de Conceição do Lago Açu com essa tragédia.

colaborou  repórter  ANTONIO FILHO
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários