Compartilhe essa Notícia:

Serapião: tenho projetos e tenho visão política.
Antônio Serapião de Oliveira Neto, 34 anos, empresário do ramo de transportadora, presidente do PSDC de Pedreiras, casado, pai de família, evangélico e filho do ex-prefeito de Pedreiras e atual deputado estadual, Raimundo Louro.

Encontrei-me com Serapião durante um jantar, em São Luís, e numa conversa bem amistosa, descontraída, o jovem evangélico, dissertou sobre suas pretensões políticas e que está lançando o seu nome para concorrer a uma cadeira na Câmara Municipal de Pedreiras. E ele revelou-me inclusive, que essa pré-candidatura a vereador, já esta bem divulgada em todo município.

Convidei-o para uma breve entrevista, e deixei-o bem à vontade para expor suas ideias acerca do trabalho de um vereador:

Carlinhos - O senhor parte mesmo para essa candidatura?

Serapião - Sim, sou candidato porque desejo renovar o quadro da Câmara de Vereadores de Pedreiras. Nossa Câmara está muito apática, 90 % dos vereadores apoiam o prefeito e, em razão desses acordos, eles não realizam uma boa fiscalização do governo. Muitas sessões nem chegam a se realizar por falta de Quórum. Eles parecem que não gosta do trabalho legislativo. Eu tenho meus projetos para defender e buscarei concretizá-los junto aos governos como vereador, no caso seja eleito. Um deles envolve os projetos Minha Casa, Minha Vida, no interior a aração de terras, fornecer tratores e condições para eles trabalharem em prol dessas comunidades rurais. Sou presidente do PSDC e no meu partido temos cinco pré-candidatos a vereadores, todos imbuídos nesses projetos.

Deputado Raimundo Louro: apostas nos filhos
Carlinhos - Você acha que o trabalho de vereador tem poder, têm forças para realizar todas essas coisas.
Serapião - Claro que tem. Vereador é o fiscal do povo. O povo ortogou esse poder a ele, então o vereador tem mais é que usá-lo. E uma das formas de usar bem consiste em fiscalizar as ações do prefeito. O vereador também deve criar projetos que atenda as reais necessidades dos munícipes. Eu estou bem por dentro do papel que um vereador atuante deve desempenhar.
Carlinhos - Quais os projetos que teriam prioridades caso o senhor seja eleito vereador de Pedreiras?

Serapião - Sem dúvidas serão projetos voltados para a moradia, como eu já frisei. Eu tenho um exemplo particular sobre isso, quando o meu pai foi prefeito de Pedreiras, ele deixou seis milhões de reais para serem gastos em projetos dessa natureza. O prefeito não utilizou esses recursos, o dinheiro acabou voltando e já se faz 8 anos que esses recursos estão a disposição do município de  Pedreiras, mas retido, por que o prefeito não tem interesse em aplica-lo em favor de nossa população. Outro projeto é desenvolver a agricultura nas regiões rurais do município. Na época que o meu pai foi prefeito, existiam grandes campos de cultivo na zona rural de Pedreiras, ele mandavam máquinas e toda a estrutura para possibilitar aquela produção.
Carlinhos – E como jovem, quais os projetos culturais para beneficiar a juventude de Pedreiras?

Serapião - Eu sou hoje um homem evangélico, mas respeito todas as manifestações culturais, inclusive as carnavalescas. O carnaval de Pedreiras que sempre foi uma referência no interior do estado, está se acabando. Meu pai investia pesado para realizar belíssimas festas no período do carnaval, contratando banda de peso, palcos, estrutura, tudo. Hoje, a administração que está ai, parece que não gasta dinheiro algum. As festas evangélicas também estão sem apoio do município, nós evangélicos estamos sem alternativas. Infelizmente a cultura pedrerense tem sido desvalorizada pela gestão atual.

Carlinhos - Como você, como pré-candidato a vereador, observa o problema sério das drogas no município de Pedreiras?
Serapião - Eu observo que o governo municipal não tem nenhum projeto em andamento que auxilie esses jovens que caíram no mundo das drogas. Eu só não digo que eles estão abandonados, porque o deputado Raimundo Louro realiza um trabalho a parte, levando alguns para clínicas de tratamento ou auxiliando os familiares da melhor forma possível para tirar os filhos do mundo do vício.

Carlinhos - Como será o teu encontro com o eleitor nessa campanha?

Serapião - Projetos em moradias, produção agrícola e cultura.
Serapião - Bom, eu considero que esse encontro com o eleitor tenho feito à vida toda. Há mais de vinte anos que venho coordenando campanhas para o meu pai, participando ativamente, converso com todo mundo, as pessoas de todo município me conhecem de tanto me ver envolvido nos processos políticos e eleitorais de Pedreiras. A população me conhece e eu conheço a realidade deles todos. Temos um hospital que atende essa população, nas épocas de enchentes, fornecia trator para transportar os objetos das pessoas, lembro que quando estourou uma adutora da Caema, e cidade ficou sem água, eu contratei carros-pipas, para levar água, inclusive tratores para puxar os carros-pipas até as ruas mais altas da cidade. Então não é de hoje que realizo um papel social em Pedreiras.
Carlinhos – Está otimista com sua pré-candidatura a vereador de Pedreiras?

Serapião – Estou muito animado e muito otimista. Minha campanha é séria, vamos partir para uma corrida vitoriosa.

Carlinhos - Onde ficam as suas bases eleitorais?

Serapião - Em todo o munícipio tenho eleitores. Na sede e na zona rural. As pessoas me conhecem e se sente a vontade em votar em mim. Volto a repetir, estou muito entusiasmado com essa nova possibilidade em minha vida, ajudar meus conterrâneos como vereador de Pedreiras. 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Serapião kkkkkkkkkkkkkkkkk
    não tinha um nome melhor não kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O dp. Raimundo Loiro tem quatos filho candidatos esse ano, noutro dia vi um q queer ser vice prefeito?

    ResponderExcluir
  3. amigo se podesse limparia a sua boca, o veneno está te fazendo mau. que inveja em kkkkkkkk e coloque quantos filhos tiverem e fosse vc também colocaria.kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Parabéns amigo Serapião, conheço vc e sua índole e sei que Perderias vai ganhar muito tendo o sr. como vereador. Sega em frente e que Deus lhe abençoe nessa empreitada. Um irmão em Cristo seu. Depois terei o razer de lhe procurar para lhe parabenizar por essa caminhada que será abençoada, em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  5. Meu irmão que gostei de sua entrevista, mas uma coisa me chamou à atenção quando o irmão coloca em primeiro plano e dá como exemplo o carnaval de sua cidade, você já colocou sua candidatura na presença de Deus? já recebeu resposta? será que é para isso que nosso Deus te fez, sábio entendido.
    Não servimos a DEUS, movido por culpa, medo, ou mesmo obrigação, mas pela alegria e profunda gratidão, pelo o que ele fez por nós, devemos-lhe a vida pela salvação, nosso passado foi perdoado, nosso presente ganhou sentido e nosso futuro está garantido.
    Concentre-se nos propósitos de Deus para sua vida, e não em seus planos, uma vez que são aqueles que durarão para sempre. Deus te abençoe te coloque nas sombras da asa dEle. euclides

    ResponderExcluir
  6. Boa entrevista e o Serapião mostra esta preparado para a missão. Filho de peixe, peixinho é. Sou de Poção de Pedras não voto em Pedreiras, mas sou eleitora do deputado Raimundo Louro, e admiradora do trabalho dele. Espero que o povo de

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia vc, mas com essa entrevista passo a ter ideia de vc, e do q vc pretende fazer em nossa cidade como vereador, mas acho q essa entrevista excelente tua devia ser divulgada dentro de Pedrerias, uma sugestão.
    Beijos

    Adriana
    Também to começando aconhecer o blog esta semana, parabens Carlim!

    ResponderExcluir
  8. Serapião, moro em São Luís, mas voto em Pedreiras, eu não tinha me decidido pra vereador, mas depois da tua entrevista voto e em você. Um home serio, repsonsavel, de familia e de Deus. Vai ser eleito

    Nilde do João Paulo, filha do seu Zé Andrade

    ResponderExcluir
  9. Parabens pela entrevista, mas muda o nome! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Caracas, que coisa! Um marginal desses como representeante do povo. Já vi que quando em elemento não dá mais prá nada, ainda dá um crente.

    ResponderExcluir
  11. Eita, mas tem muita gente com inveja, limpa a a lateral da sua boca que o veneno está escorrendo,
    vcs que falam mão tem é inveja da posição do rapas na cidade, e gostariam de estar no lugar dele.

    Vão trabalhar....

    ResponderExcluir