Compartilhe essa Notícia:

Lael, secretário municipal de Saúde
Lael Bezerra, nosso vice-prefeito, que também é presidente do Conselho Municipal de Saúde, que também é secretário municipal de Saúde, apesar de muita ocupação, recebeu nossa repórter, Adriana Mendes, para fazer algumas observações sobre a Saúde do município, e rebater as críticas que a excelentíssima sra. vereadora Ângela, decana da casa, fez ao sistema de Saúde de Poção de Pedras.

Sr. Lael, Secretário de Saúde: “As críticas que recebemos na Câmara, considero mais como problemas políticos, diferenças partidárias.

“O Posto de Saúde Tancredo Neves que atende a Vila Borges, Sembal e Estrada da Vitória está sem médico porque ele está sendo aos poucos desativado e que o atendimento que era feito lá, será transferido para próximo da Secretária de Saúde, ficará instalado na antiga residência da Iraneide. Essa mudança ainda não ocorreu porque estamos realizando obras para adequar o ambiente , as necessidades da secretaria de Saúde, e estamos com dificuldades de encontrar pedreiros para fazer o trabalho.

“O município tem o Dr. Raimundinho, médico ginecologista, que atende duas ou três vezes no mês. Além de ginecologista, Dr. Raimundinho é mastologista e obstetra. Gostaria de ressaltar que é a primeira vez em Poção de Pedras que existem dois médicos fazendo atendimento no hospital. Um para atender urgência e outro para consultas médicas.

“Nosso hospital está bem abastecido de remédios, como alguns antibióticos que são caríssimos e que serão entregues para a população de baixa-renda. Agora, os remédios que estão disponíveis nos hospitais são para quem está doente, ocorre que tem gente que solicita remédios só para guardá-los em casa, esperando a doença! Essa prática não podemos aceitar e pedimos a compreensão da população.

“Infelizmente não podemos arcar momentaneamente com as despesas de um ortopedista, só por enquanto. Estamos priorizando a contratação de profissionais em áreas mais necessitadas como um mastologista, pois a secretária de Saúde tem detectado uma grande incidência de mulheres com começo de câncer, e isso tem me preocupado, como Secretário de Saúde e como cidadão. Estamos priorizando esse problema de identificar os tipos de câncer nós estágios iniciais para que a paciente tenha totais possibilidades de cura.

Disse-nos o Secretário de Saúde de Poção de Pedras.

(Colaborou Adriana Mendes).
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

34 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Quantos médicos tem atendendo atualmente no Municipio de Poção de Pedras, quanto é o valor que é repassado para o Municipio.Por favor me responda?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se faça de idiota, esta noticia voce mesmo tem a disposição varios canais para encontralas. pelo jeito vc e bem acomodado.

      Excluir
    2. Parabens LAEL BEZERRA, sua competencia profissional e algo invejavel.

      Excluir
    3. esses comentarios pequenos e otimista eu percebo que vem se repetindo muito, quase iguais , de uma mesma pessoa

      Excluir
  8. Leal, a saúde de poçâo é a pior da região.

    ResponderExcluir
  9. parabens secretario, é muito importante para nos mulheres essas iniciativa e preucupação com essa doença tão perigosa, so um homen com muito sencibilida como vc para está atento a eesse problema, as mulheres de poção de pedras agradecem

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. uma de minhas mães morreu de câncer descobrindo-a pelo auto exame do toque - espero que o atendimento de saúde do mastologista continue sendo oferecido no município, para o diagnósticos precoce do câncer de mama que aumentam as chances de cura dependendo do tipo de câncer para as mulheres.

      Conheci muitas pessoas no Hospital de Teresina que atende pelo SUS São Marcos os doentes de câncer, muitos do Maranhão, Pará e Ceará escolhiam aqui por ser referência no tratamento.

      É importante ressaltar dos benefícios que possuem os doentes de câncer: isenção de pagamento do Imposto de Renda que incide na aposentadoria, andamento prioritário de processos judiciais, levantamento do FGTS, quitação de imóvel, levantamento de seguro de vida e previdência privada, saque do PIS, auxílio transporte, isenção de IPI, ICMS e IPVA na aquisição de veículos especiais e hospedagem e alimentação durante tratamento fora do domicílio, entre outros.

      Excluir
  10. é verdade tem muito gente estocando remedios e consultando de manhão e de tarde tambem

    ResponderExcluir
  11. Parabens Sr. Carlinhos pela competencia jornalista,sobretudo por saber conduzir este BLOG com a maxima imparcialidade,bem diferente de outros blogs, que trabalham afavor de candidatos da familia e assim perdem o verdadeiro sentido jornalista.

    ResponderExcluir
  12. E MUITO IMPORTANTE QUE A SECRETARIA DIVULGUE AS CONSULTAS DESSE MASTOLOGISTA OS DIAS

    ResponderExcluir
  13. Onde deveria ter NO MÍNIMO um clínico geral, um ginecologista, um pediatra, um geriatra, um cirurgião, um anestesiologista e um ortopedista!

    ResponderExcluir
  14. A Saúde de Poçâo de Pedras Estar igual a sua Lael!!!

    ResponderExcluir
  15. A saúde de Poção de Pedras é a pior, infelizmente por q só agora vem aparecer médicos na reta final Pediata é importatissimpo kd nunca existiu? temos q nos deslocar para cidades vizinhas por q nunca existiu e ginecologista tb agora q veio aparecer, è revoltante.

    ResponderExcluir
  16. CONCORDO A SAÚDE AQUI É PRECARIA, ESPERO QUE QUANDO CASACARIA GANHAR A SAÚDE FIQUE MELHOR, POIS TEM MUITA GENTE QUE SE DEESLICAR DAQUI PARA TERESINA E SÃO LUIS.
    É UMA FALTA DE VERGONHA

    ResponderExcluir
  17. Parabenss LAEL vem desenvolvendo otimo trabalho!!!

    ResponderExcluir
  18. apesar da situação que o nosso país atravessa em relação a saúde, a nossa cidade tem a melhor saúde da região, quem fala o contrário é porque deve ter plano de saúde particular e nunca precisou ir a um hospital público aqui ou em outra cidade.
    saúde ruim era a da gestão do dr. João, pois levei meu filho para uma consulta e vi o médico reclamando de coisinhas básicas que não deveria faltar em um hospital, ele chegou até a usar um dito popular que diz casa de ferreiro, espeto de pau.

    ResponderExcluir
  19. vi falar que o caso do joseniltom, dudu.. saiu na mirante, com a foto dele, ele que estar sendo acusado de pedofilia em poção de pedras, sendo membro da assembleia de deus...verdade?? uma materia pra vc carlinho, se informa, abraço!!

    ResponderExcluir
  20. temos que agradecer o cascaria por ele te vindo para nossa cidade depois que ele chegou o gildasio viu que o povo nao estar mas sozinho,conte com meu voto cascaria.

    ResponderExcluir
  21. Poçao de Pedras esta de parabens pois eu moro na capital outro dia preisei de fazer um curativo nao atinha vaga nas UBS tinha q acordar tres da manha para pegar uma ficha para poder fazer um curativo e visitando poçao precisei na mesma hora fui atendida.Gente quem te ve achando ruim a saude vem morar aqui q vcs vão sentir o prazer de estar nas filas tres da manha.para marcar uma consulta ou outro procedimento.

    ResponderExcluir
  22. Lael pelo visto você não sabe nem o aconte em sua secretaria, enquanto você menciona apenas o nome do Dr. Raimundinho a emferneira do municipio elismar disse numa palestra no newton bello que em poção de pedras tem 17 médicos contratados. Você podo explicar onde estes mádicos estão trabalhando? se aquim não tem um raio-x e temos que acordar duas horas da manhã pra enfrentar um fila pra marcar uma consulta.

    ResponderExcluir
  23. Sem dúvidas, a saúde de Poção de Pedras melhorou significativamente depois depois que o Sr. Lael Bezerra assumiu o cargo de Secretário de Saúde,visto que além de político, tem o conhecimento técnico, como enfermeiro. Pelos projetos que o Sr. Lael tem, a saúde de Poção só tende a ficar cada vez melhor e atender à todos de modo satisfatório. Pelo pouco que conheço percebo que ele é um altamente competente.

    ResponderExcluir
  24. Lael por favor nao fale bem de saude nao por que a saude daqui esta na ut-ir passou foi tempo sem ter material pra fazer o exame ginecologista no começo do ano morreu uma conhecida minha por que demoraram a dar o resultado a elae quando recebeu ja era tarde demais este exame nao pode demorar muito pra marcar demora pra fafzer demora pra receber demora este tipo de exame tem que ter mais urgencia sobre os meticos nao tenho o que dizer mais sao poucos pra quantidade de pacientes pelo o que eu sei do dinheiro da saude dar muinto bem pra ter mais pelo menos umas duas encubadoras pra as mulheres gestantes nao ser transferidas pra Caxias quando chega la ja tem passado de tempo e a criaça morre e isto emuinto trste existe muito mais coisas que podem se feito e nao e feito. Por fafor retire meu comentario.

    ResponderExcluir
  25. O médico ginecologista vai duas ou três vezes no MÊS e está bom? Eu acho que estaria bom se ele fosse duas ou três vezes por SEMANA. O pior é o Sr. Secretário de Saúde falar isso em sua entrevista como se fosse uma vantagem.
    Outra coisa, se o posto de saúde Tancredo Neves está sendo aos poucos desativado o ideal seria ter médico ate ele ser completamente desativado e a obra do outro local ter acabado, assim a população não ficaria sem atendimento. Isso parece mais uma desculpa para a falta de médico.
    Realmente a saúde de Poção de Pedras deve estar muito boa mesmo. Parabéns aos gestores que quando adoecem podem vir a São Luís fazer o seu tratamento.

    ResponderExcluir
  26. A verdade não essa e você sabe muito bém,então se é problema politico deve partir de quem está tendendo no hospital, como você explica o fato de uma zeladora ter aplicado uma injeção em uma criança? desde quando zeladora tem permissão pra fazer isso? e toutra a a pessoa que fez isso é tão inesperiente que quando puxou a seringa agulha ficou nas nádegas da criança, quem não tiver acreditando procure a dona Luciene que trabalha no fórum. A verdade e que nós estamos a mercê da prórpia sorte fala a verdade seu mentiroso.

    ResponderExcluir
  27. ATENÇÃO PARA ESTA DENUNCIA, Aconteceu neste final de semana no hospital, uma baba e o pai de uma criança levaram a mesma para tomar uma injeção, a enfermeira foi preparar a injeção enquanto a baba preparava a criança, acontece que quando voltam para fazer a aplicação, quem veio foi uma zeladora e injetou o remédio na criança, como a mesma não tem experiência quando puxou a seringa a agulha ficou nas nádegas do menino. ISSO É GRAVE SENHOR SECRETÁRIO DE SAÚDE.

    ResponderExcluir
  28. Ouvi dizer que aí em Poção , os médicos ó atedem os 55 , quem for 10 fica aguardando até cansar e ir embora .... será que é verdade?

    ResponderExcluir