Compartilhe essa Notícia:

FAESF de Pedreiras

Das 2.136 instituições de ensino superior no Brasil, 577 não fizeram a lição de casa e foram reprovadas no Índice Geral de Cursos, um dos indicadores de qualidade do ensino superior no país. Deste total, 12 faculdades maranhenses estão incluídas na lista.

O Instituto Florence, Faculdade Santa Terezinha, Faculdade São Luís (Estácio de Sá), Faculdade do Estado do Maranhão, Pitágoras de São Luís e mais sete instituições no interior do estado obtiveram conceitos abaixo de 2, considerado insuficiente pelo Ministério da Educação. A FAESF de Pedreiras alcançou apenas 1,85, portanto, inferior à meta do MEC.

Os indicadores de qualidade do ensino superior levam em conta o Índice Geral de Cursos (IGC), além do Conceito Preliminar de Curso (CPC). O cálculo do IGC inclui a média ponderada dos conceitos preliminares de curso e os conceitos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), que avaliam os programas de pós-graduação das instituições. Veja todas as notas aqui.


O MEC deve anunciar medidas para “punir” estas instituições. Uma das medidas possíveis é a proibição destas faculdades realizarem novos vestibulares até que mostrem soluções para melhorar os índices de avaliação.

Em relação à FAESF (Faculdade de Educação São Francisco) de Pedreiras, circulam boatos que a instituição atravessa dificuldades financeiras e seus proprietários tencionam vendê-la. O Uniceuma de São Luís já demonstrou interesse de comprá-la para monta um polo forte no Médio Mearim.

Veja as notas das Instituições de Ensino Superior - IES que funcionam no MA:


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários