Compartilhe essa Notícia:

Instalçoes da OGX para estração de gás em Esperantinópolis

Ao que parece, foi apenas um sonho. A tentativa de extrair gás na cidade de Esperantinópolis parece não ter dado certo. Segundo rumores, o percentual do produto encontrado foi abaixo do mínimo que a empresa exige para a extração do gás natural. O fato é que a notícia deixou muita gente triste, visto que o empreendimento trazia uma esperança de melhoras para a região.

Esperava-se que, com atividade proposta, muitos benefícios viriam em diversos setores da economia local. Sem se falar nos empregos diretos e indiretos que seriam gerados. Outras ações também eram esperadas pela população da região, como melhoria da estrada entre Cariri, Poção de pedras e Esperantinópolis que se encontra em situação precária. Os hotéis e restaurantes seriam fortalecidos, o comércio em geral aquecido, além dos benefícios nas áreas de políticas públicas nos municípios vizinhos.

Era bom de mais pra ser verdade e, se de fato a operação foi abortada, a gente lamenta muito. Uma coisa ficou evidente, é que as pequenas cidades do interior do Brasil não foram planejadas para investimentos de tal envergadura, quadro que se esperava que começasse a ser revertido com o êxito da tentativa, nas cidades da região. Vejam nas fotos que seguem o grau de dificuldade encontrado pelas empresas responsáveis pelo transporte das máquinas ao passarem pelas ruas de Poção de Pedras. O tamanho das carretas exigiu uma operação conjunta para que conseguissem vencer os obstáculos proporcionados pelas curvas fechadas das duas principais vias de acesso a Esperantinópolis e adjacências.

- Professor Claudio Rodrigues do Nascimento
  
Fotos das carrretas com maquinários de estração de lama, atravessando com dificuldade as estreitas ruas de Poção de Pedras.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

20 Comentários

  1. Já que esse sonho não aconteceu da exploração do gás Carlinho, vamos sonhar na questão do SERVIDOR PÚBLICO ESTADUAL das escolas desse município, mais precisamente o CENTRO DE ENSINO ANTÔNIO CORREA, que recebeu alguns professores do colégio JOÃO ALMEIDA com o intuito de não trabalhar e isso é crime, servidor público receber no final do mês seu salário sem ir ao trabalho e essa prática nas escolas, tanto municipal como estadual dentro desse município é comum, existem dezenas de professores do estado que não trabalham, e o que mais me assusta é que o Diretor da escola faz a frequência e assina em baixo, como se o professor estivesse em sala de aula. Eu quero avisar esses diretores de escolas que eles estão cometendo um crime grave, correndo o risco d perder o emprego junto com esses professores que não vão em sala de aula e recebem seus salários e tem professor que esta a mais de dez anos sem trabalhar, recebendo, mas o MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL E O MEC estão tomando conhecimento através de denúncias recentes que estão sendo feitas sobre esses servidores públicos. Serão processados e irão perder seus empregos por esta recebendo sem trabalhar há anos, isso é crime gravíssimo, O diretor DITON, EX-PREFEITO MÁRIO JORGE e IZA TELMA vieram até a REGIONAL DE EDUCAÇÃO DE PEDREIRAS E junto com a gestora CLÁUDIA BRASIL transferiram os seguinte professores da escola JOÃO ALMEIDA: MÁRIO JORGE SILVA CARNEIRO, SUA ESPOSA EDILENE MONTEIRO VIANA, AMPARO RIBEIRO LEITE e CRISTINA CARNEIRO (ESPOSA DO EX-CANDIDATO A PREFEITO ALUIZINHO DO POSTO), para o CENTRO DE ENSINO ANTÔNIO CORREA, para não trabalhar, porque a diretora da escola JOÃO ALMEIDA é apontada pelo prefeito Raimundinho. Eu aproveito e peço para a nova diretora do JOÃO ALMEIDA que cadastre seus servidores e coloque para trabalhar, porque a fiscalização do ministério público federal quando vier vai visitar essa escola também. As denúncias foram feitas, e a fiscalização não vai demorar. Mais um aviso ao diretor DITON que assina as freqências de servidores que não trabalham, você esta correndo riscos de responder na justiça juntamente com esses servidores, a denúncia foi feita ao Ministério Público FederaL porque se trata de recursos federais, e após a comprovação das irregularidades entra em ação a POLÍCIA FEDERAL porque é recursos federais. Carlinhos eu estou postando essas denúncias porque estou prestando um serviço a sociedade de Esperantinópolis e confio em você na publicação dessa denúncia, porque através de seu BLOG você vem prestando um grande serviço a nossa região, publique essa denúncia, você estará ajudando o povo de Esperantinópolis. Um grande abraço. Coloque como matéria de denúncia, sera bem melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não acredito que o diretor DITOM assina frequência de professores que não frequenta a escola há anos! Se você esta fazendo isso você esta ficando maluco, meu irmão não faça isso não, você ta colocando a sua credibilidade que é de uma pessoa honesta, você é um cara legal, gosto de você não faça essa loucura pra agradar esse pessoal não, se vier uma fiscalização que é bem provável só vai dar você e essas pessoas não vai te defender não, tu não viu na política quem ta pagando as despesas de campanhas do 14 é o Aluizinho e sua família, essas pessoas aí citadas não ta nem aí com o Aluizinho que tanto distribuiu dinheiro pra eles, pensa meu irmão, te sai desse pessoal bota pra trabalhar o quanto é tempo tu é doido! Você é um cara legal.

      Excluir
    2. já fiz uma outra denuncia aqui e o blogueiro não postou, vou tentar mais uma vez:
      ESSA PRÁTICA É DE TODAS AS ESCOLAS DO ESTADO, INCLUSIVE DO JOÃO ALMEIDA. O diretor MÁRCIO ALENCAR (secretário de administração) fez isso por todo tempo em que foi diretor do JOÃO ALMEIDA.

      ESPERANTINÓPOLIS precisa de profissionais que realmente se preocupem com a educação.

      por favor BLOGUEIRO, publica essa e a outra q mandei. é pelo bem da nossa cidade.

      O POVO DE ESPERANTINÓPOLIS te agradesse.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Acho válida essa denúncia, é injusto com a população essa prática criminosa! Seria realmente muito bom se alguém fizesse alguma coisa sobre isso!!! Vamos lá Dr. Estrela, nao é você que vai revolucionar Esperantinópolis? faça alguma coisa!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho muito difícil, mas vamos lá: VAI DR. ESTRELA, faça alguma coisa.

      Excluir
  4. VEJA ESSE LINK....http://www.valor.com.br/empresas/2967202/ogx-descobre-gas-em-bloco-da-bacia-do-parnaiba

    ResponderExcluir
  5. ao informante do blog é importante lembrar q alguns nomes exercem funçoes nas escolas exemplo:ISA TELMA DIRETORA DA UEMA

    ResponderExcluir
  6. blogueirozinho fraco vc viu. coloca a denuncia que eu postei ai cara. não tem agressão a ninguém, só a verdade. venha conferir e veja que o q digo é verdade.
    posta ai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explicação,

      o comentário foi retirado porque ele cita muitas pessoas, fazendo denúncias e colocando elas numa citação vexatória. Como o autor não se identificou, achei por bem retirar o cometário, já que no caso de uma ação na justiça sé quem arcará com as consequências é o blogueiro e não o comentarista anônimo. Caso ele queira voltar a postar o comentário basta se identificar que o comentário volta ao ar normalmente pelo Blog.

      Excluir
    2. Vc retirou as que citam as pessoas do lado do prefeito, mas deixou o outro comentário atacando pessoas da oposição. Dois pesos duas medidas.

      Excluir
    3. que é isso rapaz, a do dia 13 de janeiro, a primeira denuncia, tmb é de ANÔNIMO, e vc postou naboa, sem problema.

      faça a coisa certa: NÃO USE 2 PESOS e 2 MEDIDAS.

      PUBLICA AI A MINHA DENUNCIA, se porventura as pessoas q acessam seu blog criticarem e acharem q foi demais vc tira novamente.

      é só completando a primeira.
      a PRIMEIRA é tão verídica quanto a SEGUNDA.
      e ainda com mais detalhes, sem esconder o nome de ninguém, fala só A VERDADE. fala de todos os lados.
      EU SIM POSSO DIZER QUE ESTOU SENDO IMPARCIAL.

      QUE É ISSO, COLOCA AI.

      Excluir
    4. me responde uma coisa, o primeiro comentário não cita nomes de pessoas tmb não????
      e pessoas de bem. pessoas de respeito. pais e mães de famílias.
      respeite a democracia, posta o outro comentário, que na verdade é a continuação do primeiro, faltaram nomes e eu completei.
      faz isso ai blogueiro. AJUDE REALMENTE ESPERANTINÓPOLIS.
      um dia vc vai entender o que estou dizendo.

      Excluir
  7. Eu to contigo não tem nada demais, só a verdade, coloca o comentário do rapaz! Você tem um dos blogs de maior credibilidade da região, por causa de seus leitores e seus comentários. Um abraço Carlinhos

    ResponderExcluir
  8. vcs ja viram em esperantinopolis um ex prefeito , uma ex primeira dama voltar a da aula,na verddade eles sao protegidos pelos politicos que comandam a nivel estadual recebem facilmente licença sempre q solicita. ai culpar o diretor é mais fácil,olha o caso do diton perseguido pelo mario jorge varios anos, hoje tem q proteger o seu algoz e sua esposa será que o diton nao preferiria ver o mario jorge com o outro diretor marcio que publicamente declara seu desafeto ao ex prefeito, antes de qualquer critica ardua a um nome é importante ter conhecimento na area.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. já o MARCIO ALENCAR não tem esse problema, tem mais de uma dúzia de pessoas que não dão aula em sua escola e ele não esta nem aí. Já é SECRETÁRIO mesmo.
      bota o povo pra dar aula MARCIO ALENCAR. eu duvido que ele coloque ARLENE UCHOA, FRANCISMAR, A SENHORA SUA SOGRA, e outra pessoazinhas mais, pra sala de aula.
      AGUENTA ESPERANTINÓPOLIS!

      Excluir
    2. Deixa de ser invejosa que a Arlene saiu da sala de aula para ser candidata a prefeita, tu queria que ela desse aula nas férias idiota, antes de falar mal das pessoas se informa. Ah ve se encontra um lugar pro teu gigolo trabalhar ou vc vai ter que trabalhar muito para sustentá-lo. E outra coisa a Arlene ta muito preocupada com os teus comentários otária.

      Excluir
  9. Gostaria de saber o que é que tem haver a matéria citada acima com esses comentários sobre quem trabalha ou deixa de trabalhar nas escolas estaduais em Esperantinópolis.A matéria é imparcial, fala sobre um assunto importante que pelo visto não logrou êxito, levando embora a perspectiva de dias melhores para a população de nossa região e de repente são desencadeados comentários fora de contexto, de caráter político partidário, o que na verdade sempre foi e será o foco das atenções da grande maioria das pessoas que se contentam apenas em viver de especulações da politicagem praticada por estas bandas. Denúncias à parte, por favor!

    ResponderExcluir
  10. ESQUECERAM DA MADALENA DO HELDER SÓ NA MOLEZA A DISPOSIÇÃO DO MUNICÍPIO,SE ELA NÃO SE CUIDAR E IR PRA SALA DE AULA QUANDO CHEGAR NO FINAL DO MES NÃO TEM SALÁRIO, CHEGA DE CELA ACABOU, E MARIZETE TAMBÉM VAI PARA SALA DE AULA SE NÃO DANÇA.

    ResponderExcluir
  11. concordo plenamente com essa otária fazendo esses comentarios,imagine tendo que ir pra sala de aula agora o que vai ser dela que é uma profissional mais inresponsável numa escola, é comentada por todos seus diretores é um fracasso como professora e imagine como supervisora pede tua transferência e se arranca todos te detestam, procura tua turma.

    ResponderExcluir