Compartilhe essa Notícia:


Onze municípios decretaram estado de emergência por causa da estiagem no Maranhão

A seca que assola várias regiões do Maranhão já fez com que onze municípios decretassem estado de emergência. Foram atingidos pela seca os municípios de Afonso Cunha, Amarante do Maranhão, Bacuri, Governador Archer, Guimarães, Humberto de Campo, Magalhães de Almeida, Mirinzal, Paraibano, Paulino Neves e Santa Helena.
Em Bacabal, apesar do município ainda não ter decretado estado de emergência, os agricultores já estão no prejuízo por falta de chuva.
Os agricultores lutam contra a falta de chuva que tem prejudicado o plantio. Na região do Vale do Mearim, a mandioca e o feijão são os que mais sofrem com a estiagem.
Outras regiões também estão enfrentando o problema da seca. Em Coelho Neto (Vale do Parnaíba), a falta de chuva fez com que lavradores perdessem quase cem por cento de suas plantações este ano e amargam enormes prejuízos.

Mais quatro municípios alagoanos estão em situação de emergência

Do Blog Cabresto


Decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (4).
No Total 37 municípios enfrentam efeitos da seca em Alagoas.
Animais morrem por falta de água no
Sertão.
Os efeitos da seca avançam nas cidades do interior de Alagoas. O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB) decretou situação de emergência em 37 municípios por 180 dias. A medida foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira (4).
 
Em novembro do ano passado, o governo já tinha prorrogado a situação de emergência em 33 desses municípios. No novo decreto, foram incluídos os municípios de Arapiraca, Coité do Nóia, Igaci e Quebrangulo.

Com o decreto, o governo deve realizar ações emergências em parceria com os municípios para amenizar os efeitos da estiagem que, segundo o governador, é a maior dos últimos 40 anos.

Os municípios em situação de emergência são Arapiraca, Água Branca, Batalha, Belo Monte, Cacimbinhas, Canapi, Carneiros, Craíbas, Coité do Nóia, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Estrela de Alagoas, Girau do Ponciano, Inhapi, Igaci, Jacaré dos Homens, Jaramataia, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Minador do Negrão, Monteirópolis, Olho D'Água do Casado, Olivença, Olho D'água das Flores, Ouro Branco, Palestina, Palmeira dos Índios, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, Quebrangulo, e Traipu.

Município de Poção de Pedras também está em Estado de Emergência:
 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. O lugar no maranhao que chove mais e no po¢o do zuca... Aki sempre ta molhado..

    ResponderExcluir
  2. E o lugar do MA que o Cascaria vai acabar é com Poção de Pedras-MA. e o que ele vai morar é Castanhal-PA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK ARROCHA CASCARIA NESSES SEM NOÇAO DO POÇAO...

      Excluir