Compartilhe essa Notícia:

Funcionários do núcleo do Simproesemma (Sindicato dos Professores) de Poção de Pedras entraram em contato com o Blog para divulgar a documentação que o ex-prefeito de Poção de Pedras enviou a presidente da Instituição, professora Cleonice. Essa documentação foi citada na postagem “O dinheiro da Educação referente a dezembro cairá em janeiro?” ( REVEJA ) O Simproesemma torna público esses “pareceres” que o ex-gestor enviou como explicação para a falta de pagamento para os profissionais da educação no mês de dezembro.

Veja o link dessa documentação:

http://fotoblogdocarlinhosfilho.blogspot.com.br/2013/01/pareceres-da-famem-sobre-parcelas-do.html

Veja o que disse o prefeito hoje numa página da rede social (clique e veja em tamanho maior:

Diálogo entre o Blogueiro e um professor de Poção de Pedras

- Professor me diz uma coisa: o ex-prefeito Gildásio pagou o salário de dezembro para alguns professores e outros não?

- Carlinhos, eu não conheço um professor da rede municipal de ensino de Poção de Pedras que tenha recebido seus vencimentos no mês de dezembro de 2012. Não só os salários de dezembro, o terço de férias também não foi pago aos professores. O que ele pagou foi a 2ª parcela do 13º.

Esses pareceres podem até dar razão ao prefeito Gildásio. Eu li alguns deles e a documentação expedida por um órgão de classe que defende os prefeito mais do que os interesses dos municípios corroboram com os argumentos de Gildásio, Geames Macedo e Mário Jorge. Outra coisa: são pareceres e não leis.

Administrativamente pode até ser que ele esteja com a razão, mas deixar o município em atraso com os professores (logo os professores, a classe que mais forma opinião!!), o prejuízo político é sem precedente. Melhor seria para o futuro político do Dr. Gildásio ter arrumado uma forma de deixar o governo com o funcionalismo em dia.


Ouvi dizer que o prefeito Gildásio se perdeu nos últimos meses de seu governo por não está preparado para uma derrota nas urnas. Lembro-me que uma vez, num restaurante em São Luís, ele me disse que “jamais perderia a eleição em Poção de Pedras!”


Mas perdeu. E o bom governo dele também se perdeu nos últimos três meses. Caso ele tente regressar ao comando da prefeitura, aqui em Poção de Pedras o ditado é o seguinte: “A última impressão é a que fica!”


Cascaria salvará o futuro políticos do Dr. Gildásio?

Fico indagando com os meus botões: Será que o prefeito Cascaria utilizará essas sobras do Fundeb para pagar o mês de dezembro de 2012 e salvar o futuro político do Gildásio ou entregará essas sobras como abano aos professores e deixar o mês de dezembro inadimplente para eles nunca mais desejar Gildásio como Gestor?

Carlinhos Austríaco

O ex-prefeito Gildásio Angelo tem sido muito criticado por ter deixado o governo com os salários de dezembro de 2012 dos profissionais da Educação em atraso. Entretanto, ninguém se pergunta sobre a atuação do contador da prefeitura de Poção de Pedras a época, o tal do Carlinhos Austríaco por trás desse imbróglio. Será que não foi esse contador que deu o sinal verde para Gildásio deixar os profissionais da Educação em brancas nuvens?

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos pergunta p o ex prefeito por que não pagou funcinários da saúde, ja que ele só fala nos professores. ond entrou o dinheiro da saúde?

    ResponderExcluir
  3. Ele se perdeu tanto no inicio (andando de helicóptero, vindo à cidade só uma vez no mês) como no fim do governo. E digo mais todos os funcionários da administração devendo os meses de novembro e dezembro..

    ResponderExcluir
  4. Carlinhos, pergunta para o Gigi o que ele fez com os 428.000,00 que entrou entre os dias 27 a 30 dez de 2012, dinheiro da saúde referente dezembro de 2012. não era para pagar os funcionários? já que foi recurso que era para entrar no mês de janeiro de 2013 entre 6 a 10 e foi antecipado.

    ResponderExcluir
  5. Não estou entendendo nada, sou professor municipal de Poção de Pedras e Dr. Gildasio não me deve nada, será que nao estão postando coisas indevidas neste Blog.?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nenhum professor recebeu um real de dezembro e do terço de férias, e hoje mesmo estamos indo até a promotoria pública. Carlinhos o dinheiro que o Gildásio fala, 929 mil é um complemento da União que nada tem a ver com os valores repassados para pagamento do professores, esse dinheiro é para ser pago em abono.

      Excluir
    2. Os quase 14 milhões do governo federal que deveriam entrar no ano de 2012 para Poção de Pedras entrou nas contas do Fundeb desta cidade, esses 929 nada tem a ver com a previsão que o governo fez e repassou para nossa cidade. Esses 929 mil são complemento. O que houve foi desvio de recursos públicos.

      Excluir
  6. melhor prefeito poçao foi Dr. gildasio mesmo sem receber esse ultimo salario da educação, e tomara q cascaria nao seja o pior de todos os tempos, carros aqui pra limpa cidade e abastecer os carrso sao tudo dele, secretaria ele acabou etc....

    ResponderExcluir
  7. Pra quem ñ se lembra, Gildásio no início de sua gestão pagou o mês atrasado que Dr. João deixou e o mês de janeiro dentro do mês...

    ResponderExcluir
  8. ESSE PREFEITO É MENTIROSO.

    ResponderExcluir
  9. Cara Carlinhos, gostaria de informar tbem que não foi só os professores que estão com seus salarios atrazados não viu, sou funcionario e trabalho no hospital e assim como eu varios colegas meus estão na mesma situação dos professores, isso é uma vergonha! aonde esta a justiça qdo se precisa???

    ResponderExcluir
  10. esse documento que o GILDASIO e falço pode procurar pra que nao existem esse GILDASIO e mala mesmo.

    ResponderExcluir