Compartilhe essa Notícia:

Cadeiras solitárias
No segundo dia, o mais importante do encontro, quase não havia prefeitos e presidente de Câmaras de Vereadores; oradores caros palestravam para cadeiras vazias; mais funcionários que participantes; uma amostra de como os prefeitos e presidentes de câmaras de vereadores estão preocupados com a gestão responsável.

Entrada principal do Centro de
 Convenções: alguns pintos  pingados!
Ontem, no inicio da tarde, visitei o Multicenter SEBRAE, na conferência o IV Encontro com Gestores Públicos. O evento foi realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão – TCE/MA, o Ministério Público Estadual (MPE) e o SEBRAE-MA e tem como tema “Desenvolvimento Local, Transparência e Controle: os Desafios de Uma Gestão Municipal”.

O evento, que está em sintonia com a dimensão pedagógica da atuação desses órgãos, tinha como público alvo os prefeitos e os presidentes de câmaras eleitos no ano passado. Um dos pontos altos do Encontro estava previsto para acontecer no segundo dia do evento, com a assinatura de Termo de Cooperação entre o Sebrae e o TCE com vistas à implantação da Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas pelos municípios maranhenses.

Continua...


Foi exatamente no “Dia D”, que estive no evento. A expectativa era que cerca de 1.500 pessoas participassem do encontro, que pretendia reunir prefeitos, presidentes de câmaras e gestores estaduais e suas assessorias técnicas em torno de questões essenciais para a qualidade da gestão pública.

Mas o que o blogueiro viu foi um show de cadeiras vazias. Não encontrei nenhum prefeito presente no segundo dia de evento, o afamado “Dia D”.

Clique na imagem acima e veja em tamanho
 maior a programação do Encontro de Gestores de ontem à tarde!

Soube que alguns prefeitos estiveram no primeiro dia, tiraram algumas fotos e foram embora. Palestrantes de alto nível contratados para orientar os prefeitos e presidentes de Câmara municipais discursaram para alguns assessores e secretários de governo. Na tarde, não encontrei nenhum dos prefeitos do Médio Mearim. Parecia que tinha mais funcionários no evento que participantes. Isso é que são gestores preocupados com a gestão de seus municípios.

Veja fotos da solidão do último dia do evento:


 Balcão do MP, SEBRAE vazios: Cadê os prefeitos?


 Parecia que havia mais funcionários no Centro de Convenções do que gestores participantes. 




 Turma da limpeza conversam entre seles.


 
 Do Médio Mearim, da turma que conheço, encontrei o Alexandre Almeida, Assessor da prefeita Edina de Bernardo do Mearim
 e Neto, filho do prefeito Valdemar da Serraria de Lago dos Rodrigues.




 Oradores caros e brilhantes palestram para alguns secretários municipais.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários