Compartilhe essa Notícia:

"Pode vir, vossa excelência, que tô fervendo!!!
Parece que os edis vivem num constante pé-de-guerra. O estopim da confusão dessa vez foi um projeto enviado a Câmara pela prefeita Maura Jorge; como de costume, o projeto chegou a Casa do Povo no meio da sessão, sem aviso prévio.

A relação da prefeita Maura Jorge com a Câmara de Vereadores foi marcada, ao longo de seu primeiro mandato, com envios de projetos a Casa, em caráter de urgência, no dia da sessão. O Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra exige que esse tipo de projeto chegue com, num mínimo, 24 horas antes da sessão. Esse tempo seria necessário para os vereadores examinar a natureza do projeto e tenham condições de votá-lo com conhecimento de causa.

Alguns desses projetos chegavam a Câmara no meio da sessão, impossibilitando uma análise minuciosa dos vereadores e irritando a oposição. Na nova legislatura que se iniciou em 1º de janeiro de 2013, os vereadores fizeram uma espécie de acordo interno entre eles para não continuarem aceitando esse desrespeito ao Regimento da Câmara.

Na sessão de ontem, os vereadores estavam no Pequeno Expediente. Com a viagem de Lorena Coelho, para a reunião de presidentes de Câmaras na Assembleia Legislativa, Julifran Catingueiro presidia a sessão. Durante o Pequeno Expediente, os vereadores combinaram que apenas dois vereadores de cada bancada usariam os microfones por apenas cinco minutos para não extrapolarem o horário.  

Já no final do Pequeno Expediente, surpreendentemente,  chegou à assessoria jurídica da prefeitura com projetos enviados pela prefeita para ser lido e votado naquela sessão.


Continua...




O vereador Zé Orlando ergueu-se e questionou se os projetos eram para ser lido ou levado para as comissões da Casa, como reza o Regimento. Alguém respondeu que os projetos eram em caráter de urgência, portanto seriam lidos e votados imediatamente.  O vereador da oposição ficou indignado.

- Não podemos permitir que isso continue acontecendo. Vai ter que prevalecer o Regimento da Casa, isso é uma desmoralização no final do Pequeno Expediente! – gritou o vereador Zé Orlando, extremamente revoltado!

Depois disso, o bate-boca iniciou forte entre vereadores da situação e oposição. Quem sofreu foram as mesas dos parlamentes que receberam incontáveis tapas, cascudos, murros e porradas de seus donos. Melhor nas mesas do que neles mesmo, concorda? Os ouvidos de quem assistia a sessão também padeceram, porque o vocabulários entre as vossas excelências foram impublicáveis!

Pablo Sales exigiu do presidente, em exercício, que respeitasse o Regimento; mas a discussões foi ficando mais forte, agressões verbais de ambos os lados. Gritaria total!

- CHAMA A POLÍCIA! CHAME A POLÍCIA! A polícia tem que vir aqui e prender esses desordeiros – Gritou o vereador Professor Nascimento.
Pablo Sales

Ao ouvi o colega, Pablo Sales subiu a tribuna e respondeu-o:

- Chama polícia o quê, VAGABUNDO! Aqui dentro de não tem marginais e nem ladrões, eles estão lá fora tomando de conta da nossa cidade!

Depois da barbárie, por volta das 11h30, os vereadores da oposição conseguiram que a votação dos projetos enviados pela prefeita Maura ficasse para o período da tarde.

Eles saíram para um almoço nas redondezas da Câmara. Às 14 horas, foi realizada uma sessão extraordinária sem gratificações.

O tempo, apesar de exíguo, foi suficiente para analisar os projetos. Os projetos eram bons, contemplavam os agricultores e pescadores de Lago da Pedra com recursos do Governo Federal. Na sessão extraordinária, os projetos enviados pela prefeita Maura Jorge foram aprovados com unanimidade.

Entretanto, os vereadores da oposição não se sentem culpados pela baderna de ontem. Os tais projetos estavam com a data do dia 12.03.2013, ou seja, tinham três dias que estavam prontos, tempo suficiente para a prefeita ou a assessoria jurídica da prefeitura enviar a Câmara para os vereadores analisar e aprovar. A confusão se deu por que alguns vereadores estavam exauridos de votar em projetos da prefeitura apresentados no meio da sessão.

Mais uma história da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra no Blog do Carlinhos.

"Respeita a autoridade!!!"
Fotos: Blog do Walney Batista em Lago da Pedra
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. Aprovar um projeto, é coisa séria visto que está em jogo o futuro de uma cidade. Entendo eu, que estes projetos deveriam sim, cegar com antecedência. Não posso opinar sobre o que não conheço.

    ResponderExcluir
  2. Aprovar um projeto, é coisa séria visto que está em jogo o futuro de uma cidade. Entendo eu, que estes projetos deveriam sim, cegar com antecedência. Não posso opinar sobre o que não conheço.

    ResponderExcluir
  3. Como é que vão votar em um projeto sem saber o que tá escrito.!!! Os vereadores de oposição estão com a razão, não pode admitir um desrespeito desses, isso mostra incompetência dos assessores da prefeita.

    ResponderExcluir
  4. Quem não se lembra da ultima seção de 2012, chegou um projeto de ultima hora mandado pela prefeita em caráter de urgência, os vereadores da situação convenceram os da oposição que era um projeto bom pro povo, pra ser analizado tinha que passa o dia todo, por que era mas de 50 folhas pra ser analizado, todos votaram a favor, o resultado final do projeto pra nós comerciantes foi um presente de começo de ano...... Almento do alvará com mas de 1.000%. Os vereadores da oposição tão todos com a razão, tem que botar moral pra respeitarem as leis.

    ResponderExcluir
  5. Esses vereadores da prefeita tão pensando que tão na casa da mãe Joana, Botei foi fé nos vereadores Pablo Sales e Zé Orlando que botaram ordem na casa, se ficarem como bestas eles passam por cima.

    ResponderExcluir
  6. MAL ASSESSORADOS TÃO OS ASSESSORES DA PREFEITA QUE NÃO PARA EM LAGO DA PEDRA. OU A PREFEITA PENSA SÓ PORQUE TEM A MAIORIA NA CÂMARA E PODE FAZER O QUE QUER. RESPEITA AS LEIS DA CÂMARA, MAL ASSESSORADA.

    ResponderExcluir
  7. CORAGEM PRA ENFRENTAR ESSE POVO DO JEITO DO VEREADOR PABLO SALES, NUNCA VI. O BOM É QUE AGORA TEM MAS 4 VEREADORES JUNTOS PRA COMBATEREM O DESMANTELO QUE ASSOLA EM NOSSA CIDADE, GOSTEI DE ZÉ ORLANDO E HENRIQUE PARAIBANO QUE SE MANIFESTARAM CONTRA ESSA IMORALIDADE E PARTIRAM PRA CIMA PRA NÃO ACEITAREM DESRESPEITAREM AS LEIS DA CÂMARA MUNICIPAL.

    ResponderExcluir
  8. Se ficarem engolindo cada projeto que chegar sem ser analizado e examinado, pra quer serve as leis da câmara, botem moral vereadores de oposição.

    ResponderExcluir
  9. Oh!! Vereador Marcão, estou decepcionado contigo, esteja do nosso lado mais do que do lado da prefeita. Gostaria de ver boas noticias suas e não desse pablo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo Anônimo, que pena que seu vereador Marcão só ver os interesses da prefeita e não do povo!!! O ver. Pablo Sales já fez varias denuncias e mostrou vários convênios que ainda não deram inicio, inclusive o do bairro Marta Moraes, que é o bairro que mora o seu vereador, e ele nada de defender os moradores daquele bairro.!!!!!!!! Que pena pelo seu vereador.

      Excluir
  10. QUERO PARABENIZAR OS VEREADORES ZÉ ORLANDO,HENRIQUE PARAIBANO E PABLO SALES, QUE ESTÃO DEMONSTRANDO MATURIDADE E RESPEITO COM O POVO LAGOPEDRENSE,MESMO SENDO O PROJETO DE INTERESSE DO POVO É PRECISO CUMPRIR O REGIMENTO INTERNO,ISSO DEMONSTRA O AUTORITARISMO E DESRESPEITO COM AS LEIS QUE A NOSSA PREFEITA ESTAR FAZENDO OU É INCOMPETÊNCIA DO SEU SETOR JURÍDICO,OS VEREADORES ESTÃO ALI PRA VOTAR PROJETOS DE INTERESSE DO POVO,MAS NÃO TOCADOS A FERRÃO COMO QUER A PREFEITA.POSSO FICAR TRANQUILO AGORA, TEMOS REPRESENTAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL DE LAGO DA PEDRA.VALEUUU!

    ResponderExcluir
  11. Para a galera do gás vai aí algumas informações. sabe porque os vereadores tanto da situação como da oposição votaram no aumento do alvará com mais de 1000%, porque justamente neste dia tambem era a votação do aumento de seus salários, logo, todos votaram rapidamente no aumento do alvará, preucupando-se todos os vereadores apenas, em quanto eles iriam aumentar seus respectivos salarios. com isso, "o povo é que se lasca". Tanto a situação como a oposição só pensam neles, simples assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que eu sei ANONIMO, os vereadores da oposição votaram nesse projeto do alvará, porque chegou do mesmo jeito desse dai que deu toda essa confusão, em caráter de urgência, só pra vcs terem uma ideia, eu nunca vi o Sr. ZÉ ORLANDO revoltado daquele jeito, batendo em mesa, esbravejando, discutindo. É porque gato escaldado tem medo de água fria, é o que aconteceu com os vereadores de oposição. Como é que eles iam votar sem saber em que tavão votando.

      Excluir
  12. Ou anônimo, acorda pra realidade, se não fosse esse PABLO SALES, as marmeladas e as mazelas corriam frochas, ai de nós se não ti versemos esse rapaz pra enfrentar essa prefeita e seus seguidores, ele bota é moral, e não é atoa que eu já votei nele por duas vezes e to muita satisfeita pelo meu vereador.!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  13. É a cara dessa administração querer fazer as coisas erradas.!!! Gostam de infringirem a lei, como agora colocando o M de novo na logomarca da ADM. e ainda querem que os vereadores votem um projeto sem analisarem, é brincadeira como quer administrar essa prefeita, desorganização total.

    ResponderExcluir
  14. Os vereadores da situação pensam que tão com a maioria na câmara e podem fazer o que bem entender.!!! Só que agora é diferente, são 5 de oposição eles tem voz e vez, e ainda tem o nosso gladiador, que não se desdobra e não tem medo de encarar essa corja de pau mandados.

    ResponderExcluir