Compartilhe essa Notícia:

Brunno Galvão
Quem governa Igarapé Grande? Os salários dos funcionários foram diminuídos? Têm servidores contratados que ganham menos de um salário mínimo? Como está a saúde pública? Essas e muitas outras questões são respondidas nessa entrevista com o prefeito Brunno Galvão.

O Blog do Carlinhos recebe diariamente pedidos de postagens referentes ao município de Igarapé Grande. São muitas reclamações dirigidas à nova administração. Se fosse escrevê-las, daria, pelo menos umas dez postagens. Como blogueiro, entendo que não poderia ficar em silêncio diante dos pedidos de meus leitores igarapegrandense e, todavia, também não me sentia bem em usar o Blog como canal de ataque a nova administração representada pelo prefeito Brunno Galvão (PCdoB). Depois de algumas reflexões decidi selecionar as principais reclamações e enviá-las ao prefeito Brunno e cobrar as resposta dele. O prefeito, para minha surpresa, entrou em contato com o Blog em pouquíssimo tempo. Disse que estaria disposto a responder todas às criticas e dúvidas do povo de Igarapé Grande, mas para isso ele fez exigências: nessa postagem o Blog teria que ter uma postura imparcial e juntamente a entrevista fossem anexadas fotos da Administração passada e da Administração atual; seria uma forma do povo fazer uma espécie de comparativo. As fotos ainda não chegaram, mas assim que estiverem em mãos serão postadas nessa matéria, como combinado previamente com o senhor prefeito de Igarapé Grande, Brunno Galvão.

Leia a entrevista em que Brunno Galvão responde as principais críticas a sua administração.

Carlinhos - Como se sente depois de 70 dias de administração?

Prefeito Brunno Galvão - Sinto-me confiante, pois devido à situação que o município encontrava-se, ao recebermos no dia 1 de janeiro, digo com confiança que o município já começou a andar, visto que a maior parte do mesmo encontrava-se sucateado. O que eu falo, pode ser constatado pelas varias fotos que lhe enviarei, as fotos revela como recebi o município e como ele estar hoje em tão pouco tempo.


Carlinhos - Quais os principais problemas que o senhor tem enfrentado em sua administração?

Prefeito Brunno Galvão - Entre os inúmeros problemas, temos as muitas dividas que foram deixadas pela gestão passada, entre elas, com a OI Telefonia Fixa, que chega a 30 mil reais, com a CEMAR, que com três meses de iluminação pública que estavam atrasados somam mais de 70mil reais. O qual já foram reparcelados e estão em dias.

Continua...

- Os funcionários públicos, os professores, os aposentados e pensionistas, todas essas classes, a gestão anterior deixou com cerca de 3 a 4 meses de atraso, o que pode ser considerado como uma falta de respeito e de consideração com os trabalhadores do município, os quais têm famílias a alimentar. Eu visitei alguns aposentados e vi a situação de dificuldades que eles passavam, utilizavam o dinheiro da aposentadoria quase que exclusivamente para comprar medicamentos e tudo piorava quando  o dinheiro atrasava. Hoje esse povo já recebeu os meses de janeiro e fevereiro. Também pagamos o mês de dezembro que estava atrasado.

- A saúde publica se encontrava simplesmente parada, o quadro médico contava com apenas um médico para trabalhar a semana inteira. Um absurdo! Hoje, graças a Deus, e ao empenho do nosso governo, a saúde já funciona a todo vapor desde o dia 2 de janeiro.

- Pegamos todas as escolas, sem exceções, sem condições básicas de funcionamento. E quando digo condições básicas, falo que não tinha água ou luz para funcionamento; as escolas faltavam até carteiras em condições de uso.

- Eu poderia passar uma lista infindável de problemas que enfrentamos desde o começo da gestão, mas esses foram os principais.

Carlinhos - Quem manda de fato no município, o senhor ou o seu pai Breado?

Prefeito Brunno Galvão – Nenhum dos dois. Quem de fato guia e "manda" na nossa administração é o povo de Igarapé Grande, pois agimos de acordo com as necessidades da população, sem distinção de lado político ou status socioeconômico.

Carlinhos - Que papel tem o Breado na tua administração?

Prefeito Brunno Galvão - Ele tem o papel de secretario de Obras e Infraestrutura do nosso município. Nesse cargo, ele tem desempenhado um excelente trabalho. Ele está à frente de todas as obras de reformas, melhorias e manutenção realizadas no nosso município, as quais eu listei há pouco.

Carlinhos - É verdade que o teu governo diminuiu o salário de todos os funcionários públicos, em especial dos professores, desrespeitando a Lei de Cargos, Carreiras e Salários aprovada na gestão passada?

Prefeito Brunno Galvão - Tivemos varias reuniões com o SIMPROMEIG, diferente da gestão passada que sequer se deu o trabalho de se reunir com os mesmos em quatro anos. E, após demonstrar que podemos pagar os professores de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Diretrizes Básicas da Educação, que rege os municípios e reza que os professores em efetivo exercício devem ser pagos com 60% do recurso do FUNDEB, cumprimos essa determinação e, ainda, passamos dos 60%, chegando a 62.5% da folha, para atender o ultimo aumento dos professores, que foi de 6.79%.

Carlinhos - Têm funcionários contratados, como garis, técnicos em enfermagem e vigias que recebem menos de um salário mínimo?

Prefeito Brunno Galvão – Eu lhe asseguro que todos os funcionários contratados que constam em folha, recebem o que é pedido pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é um salário mínimo. O que falamos em palanque está sendo cumprido rigorosamente no nosso governo.

Carlinhos - Como está à saúde publica de Igarapé Grande, com relação aos atendimentos nos hospital, farmácia básica e médicos?

Prefeito Brunno Galvão - Como já mencionado, um dos principais problemas que encontrei era a saúde do nosso município, encontramos a mesma na pior situação possível. As UBS (Unidade Básica de Saúde) estavam todas em cacos, sem condições de funcionamento por falta de funcionalidades básicas, como energia elétrica e água encanada. O nosso hospital encontrava-se parado desde o mês de dezembro; O hospital encontrava-se totalmente abandonado, com macas e cadeiras espalhadas e quebradas, duas estufas queimadas, uma autoclave (equipamento de esterilização para cirurgias) totalmente desmontada e sem condições de uso, e duas ambulâncias sem condições de funcionamento, uma delas com o motor batido; não havia nem medicamentos básicos presentes na farmácia do hospital ou da secretaria de saúde.

- Graças a um trabalho firme e atencioso de nosso governo, o quadro médico do hospital, que antes contava com um médico somente, agora conta com quatro profissionais que suprem a necessidade do hospital, e cinco equipes do PSF em pleno funcionamento no município, que trabalham em todas as comunidades de Igarapé Grande.

Carlinhos - Em sua concepção, da onde vêm as queixas contra a tua administração?

Prefeito Brunno Galvão – Provavelmente de pessoas que não dão o devido valor ao próprio município e que torcem para que a gestão não dê certo, pois estamos sempre de portas abertas para criticas, afinal, é assim que se resolvem os problemas de uma cidade, quando os munícipes os apresentam para a gestão.

Carlinhos - Como o senhor classifica a atuação da oposição em teu governo?

Prefeito Brunno Galvão - Não teria como lhe responder algo assim, pois estou focado em resolver os problemas que encontrei no município, os quais são diversos, de todas as áreas possíveis. Esses problemas tomam 100% de minha atenção no momento.

Carlinhos - O senhor poderia enumerar as principais ações de seu governo nesses primeiros 70 dias?

Prefeito Brunno Galvão – As que listei anteriormente e  outras como as reforma de estradas vicinais que ligam praticamente todos os povoados do municípios. Essas vias estavam praticamente intrafegáveis, mas foram todas recuperadas no nosso primeiro mês de gestão.

- Construímos uma ponte de ligação entre os povoados Santo Antônio e São Raimundo, melhorando a comunicação entre esses povoados e reformamos outras cinco que ligam vários povoados a sede do município.

- Todas as 15 escolas do município foram completamente reformadas, estão agora em plenas condições de uso. Foi uma reforma completa, por dentro e por fora, as aulas já se iniciaram no município.

- A saúde do município foi reestruturada, com médicos plantonistas, o hospital funcionando 24 horas por dia e equipes de PSF em pleno funcionamento.

- As ambulâncias que encontramos fora de uso, uma por falta de manutenções básicas, outra com o motor batido, uma já se encontra em pleno funcionamento, e a outra, em estagio final de conserto, considero inadmissível uma ambulância ano 2010/2010 com o motor batido.

- O salário dos aposentados que estava com atraso de três a quatro meses, encontra-se hoje em dias e já efetuamos o pagamento de um dos meses atrasados.

- Enviamos a Câmara dos Vereadores, o Projeto de Lei do Meio-Ambiente, o qual será o primeiro passo rumo à limpeza do Igarapé Grande que dá nome ao nosso município.

- Parcelamos a divida do município com o INSS, o qual já somava mais de 8 milhões, o que significa que em breve, o município estará apto a pleitear verbas de âmbito federal.

Carlinhos - Qual é a sua mensagem ao povo de Igarapé Grande?

Prefeito Brunno Galvão – Agradeço, primeiramente a Deus, que está guiando nossa administração, e a cada um dos que participam desse governo e que desempenham com profissionalismo suas tarefas em suas áreas, e que nossa principal preocupação e o bem-estar da população igarapegrandense. Não está sendo fácil esse inicio de gestão, por ter recebido o município com inúmeros problemas deixados pelo governo passado, mas tenho fé que muito em breve o município estará trabalhando como se deve.

Carlinhos – O senhor está confiante de realizar uma grande Administração a frente da prefeitura de Igarapé Grande?

Prefeito Brunno Galvão – Já iniciamos esse trabalho e esperamos fazer uma administração melhor do que qualquer outra que nosso município já viu, com o auxilio de Deus, e de todos os igarapegrandenses.


Imagens de Igarapé Grande, município administrado por Brunno Galvão




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. senhor prefeito, você falou acima em uma das suas respostas que tinha pessoas trabalhando na qualidade de " contratado", na sua proposta orçamentária foi incluído dinheiro para pagamento desse pessoal? você sabia que isto é irregular e ilegal? e as pessoas que passaram no concurso onde estar o direito ' líquido e certo' delas de serem apossadas em seus cargos?. e outra, temos depoimentos sim, de pessoas que estão recebendo abaixo do previsto em lei, o povo enfrentou cães e cassetetes pra ter o seu direito de votar e ter a constituição como sua arma e escudo protetor, e você vem com um salário de 300 reais para gari, técnico de enfermagem e professores de creche. plano de cargos e carreiras é lei, aprovada pelo povo através de seus representantes, e agora prefeito, de que vale um mestrado, um doutorado ou uma pós se você é um 'cassador de direitos' ou seria prefeito 31, passa trinta dias em são luís e um em igarapé grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Senhor bruno, primeiro o senhor nem é dígno de dar tal entrevista, uma vez que vc não é prefeito. Breado é o mandão e tudo ele dita, vc é apenas um laranja.Fico surpreso em sua tal afirmação de ter dado um aumento de 6.97 %, uma vez que o correto de acordo com a lei federal é 7,96. Existem professores, sobre tudo que não votaram o senhor que ainda hoje não receberam seu enquadramento profissional, como graduação e pós.isso é correto?. Não votei no senhor não, da próxima votarei se você assimir seul lugar.

      Excluir
  2. AS RUAS DE IGARAPÉ GRANDE PERMANECE DO JEITINHO QUE GEAMES DEIXOU NÃO SEI PORQUE VOCÊ COLOCOU ESSAS FOTOS, HA JA SEI FOI PARA CONTRADIZER SUA ENTREVISTA QUE O CAOS QUE VOCÊ FALA É TUDO MENTIRA IGARAPÉ GRANDE CONTINUA TODA ARRUMADINHA CABE A VOCE DA CONTINUIDADE.

    ResponderExcluir