Compartilhe essa Notícia:

A próxima sessão da Câmara de Vereadores de Lago da Pedra promete ser de arrepiar!  Isso por conta do envolvimento direto de vereadores da oposição e da situação daquele município numa disputa de terra lá para as bandas do povoado da Cutia, município de Lago da Pedra.

Henrique Paraibano
A celeuma é o assunto político do momento em Lago da Pedra desde que o Vereador Henrique Paraibano andou usando os meios televisivos para denunciar que a Prefeita Maura Jorge pretende desalojar os agricultores que utilizam um terreno pertencente à Prefeitura para cultivar alimentos. De acordo com informações repassadas ao Blog do Carlinhos, o vereador Henrique teria afirmado que em campanha eleitoral a prefeita garantiu, caso fosse reeleita, que os agricultores continuariam usando o terreno para plantar verduras, hortaliças, frutas, etc e ainda prometeu que a Prefeitura de Lago da Pedra compraria esses alimentos, um total de 23 mil mensais, para serem usados na merenda escolar. Segundo o vereador, a prefeita parou de comprar a produção, não quitou o débito com os pequenos agricultores do povoado Cutia e agora decidiu desalojá-los das terras públicas do município para construir no local um balneário.

Corre também uma versão que dá conta que Luís Osmani, quando prefeito de Lago da Pedra, teria doado o terreno a esses pequenos agricultores do Povoado Cutia.

O vereador Ananias, da base de apoio de Maura Jorge também foi a televisão e descascou o verbo para cima de Henrique Paraibano. Ele desmentiu o colega vereador e afirmou que a prefeitura não deve nada aos agricultores e que o terreno pertence mesmo a Prefeitura e será usado num grande projeto que beneficiará o município, o balneário. O dinheiro já estaria na conta da prefeitura, mas o único terreno disponível é esse utilizado pelos pequenos agricultores do Povo. O povoado da Cutia fica em torno de 5 km da sede. A distância é razoavelmente pequena e a comunidade teria mais a lucrar com esse empreendimento. E que a oposição não tem é o que argumentar.

Continua...
Vereador Ananias
O vereador Henrique Paraibano não se deu por satisfeito, além dessa denúncia, ele se transformou num investigador, e, segundo palavras dele, investigou uma licitação da Prefeitura de Lago da Pedra no valor de 2 milhões de reais com uma empresa para a construção de creches no município. Ele foi atrás da empresa e descobriu que o endereço da dita empresa é o mesmo de um posto de combustível pertencente a um sócio do Sr. Rui, marido da Prefeita Maura Jorge. “Essa empresa, tem o hábito de ganhar todas as licitações no nosso município!” – instigou o atuante vereador Henrique Paraibano.

Na próxima sexta-feira, pela manhã, será realizada mais uma sessão ordinária da Prosaica Câmara de Vereadores de Lago da Pedra e já imaginou o tanto de bafafá que vai estourar nessa sessão por conta do que andou falando, denunciando e descobrindo o vereador Henrique Paraibano.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Carlinhos quem te passou as informações do Balneário não lhe explicou direito. Na sua materia tem (verdades e mentiras) E em relação as creches não é só 2 milhões, o valor real das 3 creches é quase 4 milhões, e as licitações foram vencidas no mesmo dia por essa empresa que vc divulgou, eu só sei uma coisinha, a chapa vai esquentar na sexta feira.

    ResponderExcluir