Compartilhe essa Notícia:


Em razão da interdição do cárcere da Delegacia de Poção de Pedras, a Delegacia de Igarapé Grande anda bem frequentada por presos oriundos do município vizinho. No meio de semana, quando o Blog visitou esta delegacia, havia pelo menos três presos: Nelson Neto, um rapaz acusado de roubar a banca da Esmaura e o terceiro que se identificou como Francisco John. Este explicou ao Blog que estava em condicional, quando se envolveu numa briga. A condicional foi quebrada e ele acabou pegando três meses de cadeia. Francisco John garante que já cumpriu rigorosamente os três meses consecutivos na cadeia de Igarapé Grande, desde que sua condicional foi quebrada e agora aguarda um posicionamento da Justiça da Comarca de Poção de Pedras para colocá-lo em liberdade. Nesse respeito, o detento pediu ao Blog que entrasse em contato com Dr. Jofran, advogado dele, para encaminhasse a Justiça a solicitação de sua liberdade. O advogado poçopedrense, pelo visto, tem realizado sua parte social na área do direito. Quanto à cadeia de Poção de Pedras já está passando da hora de passar por uma boa reforma.

Continua...


Nelson Neto, embora preso e chateado, demonstrava preocupação com o seu colega de cela, Francisco John.

- "Carlinhos fala com a juíza, ela representa Bernardo do Mearim, Igarapé Grande e Poção de Pedras, conta que esse rapaz vai completar três meses de cadeia na próxima quinta-feira (25), ele tem que ser solto. É um direito dele. Fala pro Dr. Jofran que é advogado dele vir aqui tirar ele!" - era o que pedia Nelson Neto a todo momento. 

Um cara tão preocupado com um colega teria coragem de praticar uma temeridade? 
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

13 Comentários

  1. querido ninguem espera nada de tão ruim de um ser humano. mais ninguem conhece o coração de nimguem.

    acho sim que o nelson esta precisando de ajunda.mais não podemos esquecer que no mundo que estamos vivendo hoje esta dificil comfiar ate na propia sombra quem ver jornais sabe o que estou falando.

    DESEJO QUE AS AUTORIDADES O LEVEM PARA FAZER UM ACOMPANHAMENTO POIS O QUE VI NA SUA ENTREVISTA E QUE ELE O TEMPO TODO FICAVA AMEAÇÃNDO O OUTRO QUE BATEU NELE. NINGUEM PODE SAIR BATENDO EM NINGUEM MAIS ATE ONDE SEI ELE FEIZ POR MERECER. FICAR JOGANDO CERVEJA NA CARA DOS OUTROS TAMBEM E ERRADO.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos, vc continua a dar cartaz a esse rapaz ou por inocência ou falta de conhecimento. O rapaz q diz ter "quebrado a condicional" está preso por violência domestica, lei Maria da Penha. Por bater em mulher e responde por crime de pedofilia, do q já confessou. Acho q chegou a hora de vc parar de questionar a legitimidade das determinações judiciais. Vc ainda pode se complicar com isso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses detalhes do crime desse rapaz eu não sabia. Deparei-me com um preso, clmando por ajuda, reconhecendo que cometeu um crime, mas que o prazo para a sua detenção tinha se esgotado. O Blog entrevistou a governadora Roseana por duas vezes, por que não dar o mesmo direito de manifestação a um detento? O Blog é livre, é de qualquer que me procura. Em mais de ano de trabalho, foi à primeira vez q estivemos numa cela para ouvi encacerados. E tem gente besta que me acusa de dar IBOPE a criminosos. Foi a primeira vez, mas agora entendo ainda mais porque o nosso sistema carcerário não reabilita seus presos! Uma coisa é certa: até o pior dos criminosos, o homicida, tem direito a um advogado e a justiça caso tenha cumprido com a pena imposta a ele. Em momento algum questionei legitimidade de justiça, não sei onde vc tirou isso. Mas sei que tem gente que não gosta que se metam em suas responsabilidades. Agora, tuas palavras finais soam com uma ameaça. Aviso de antemão que não temo ameaças, de outro modo, não seria blogueiro. Tenho direito a liberdade de expressão, como garante a Carta Magna e até a Justiça e os seus representantes aqui em nosso município estão debaixo do mesmo estado de direito do blogueiro, da governadora e do Pirralho da Jamaica. Cada um cumpra o seu papel e o Blog divulga tudo, livre, com denodo! Quer me complicar, vc acaba se complicando com ameaças ...

      Excluir
    2. Ainda bem que estamos em um Estado Democrático de Direito! Não interprete meus dizeres como ameaça, longe de mim. Apenas alertei que você pode ser interpelado pela promotora ou pela juiza para deixar de insinuar acerca da atuacao da Justiça. Mais uma vez deixe claro para os leitores do seu blog: o PIRRALHO DA JAMAICA está preso E AINDA NÃO CUMPRIU A PENA A ELA IMPOSTA. Só acho que deve haver mais transparência nas informaçoes que você passa...

      Excluir
  3. A Delegacia já devia estar reformada há muito tempo! A Justiça já determinou isso! O problema é o descaso do governo do Estado do Maranhão com a questão. Estamos abandonados pelos governantes! Cascaria, ajude Poçao junto a Governadora!

    ResponderExcluir
  4. Esse santo aí cometeu estupro contra uma crianca, sua sobrinha. Confessou tudo! E agora? Vai virar vitima também? Onde estamos, Carlonhos? Confio na seu potencial como informador, mas não dessa forma.

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá! posta aí o meu comentário Carlinhos! Exerça o seu papel de formador de opinião com transparência. O real motivo deste Francisco estar preso. Diga aí! Coloque o meu comentário anterior. O povo vai saber...

    ResponderExcluir
  6. Vá à Delegacia de Polícia e ao Fórum e veja porque esse bandido Francisco John está preso. O nome dele é Francisco Diones, apelido Pirralho da Jamaica. Preste informação com responsabilidade.

    ResponderExcluir
  7. Temeridade é o crime desse senhor que diz ter quebrado condicional... Agora também vai virar vítima, é? PELO AMOR DE DEUS!!

    ResponderExcluir
  8. Prefeito de Pedreiras desrespeita determinação do STF e TCU
    Política 25-04-2013 às 09:22

    O Superior Tribunal de Justiça determinou desde 2010 a proibição de contratos entre empresas públicas e cooperativas que prestam serviços terceirizados que impliquem existência de subordinação, como é o caso de serviços gerais. A relatora de uma ação neste sentido na época foi a ministra Elena Calmom.

    O Tribunal de Contas da União, por sua vez, corrobora com a mesma tese do STJ. De acordo com orientação do TCU, que seja vedado à administração Pública a participação de cooperativas em licitações que tenham por objeto a prestação de serviços em que se fazem presentes a relação de empregos.

    A questão é muito simples: existe desequilíbrio fiscal entre as empresas privadas e as cooperativas na relações trabalhistas, trazendo prejuízos na contribuição de impostos, inclusive os previdenciários.

    Mas o prefeito de Pedreiras, Totonho resolveu passar o chicote sobre o entendimento do STJ e TCU, colocando-se acima de qualquer lei e, ao que parece, sem temer nenhuma punição.

    Ele simplesmente, para desafiar um dos maiores tribunais do país, contratou a empresa Qualitativa Cooperativa de Serviços Qualificados para terceirização de serviços de manutenção e apoio administrativo complementar ao município, até para evitar a realização de concurso público. Um gesto de diabólica esperteza.

    A cooperativa, com sede em Teresina, vai embolsar nada mais e nada menos que R$ 14.524.224,00 durante um ano. Ou seja: a prefeitura de Pedreiras pagará por mês para a Qualitativa R$ 1.2 milhão. Tudo de forma ilegal- diga-se de passagem e que não resiste a uma menor ação na Justiça.

    Totonho, como se observa, quando quer impor sua lei do quero posso e mando, usa até o chicote contra os maiores tribunais do nosso Brasil. É o fraco!

    Abaixo a publicação no Diário Oficial do Estado do Maranhão do contrato ilegal entre a Qualitativa Cooperativa e a prefeitura de Pedreiras:

    pedreiras - ma diario oficial

    Veja a publicação no Blog do Luis Cardoso

    Espera-se que o Ministério Público Estadual e/ou o Ministério Público do Trabalho tome alguma providência contra esse descalabro.

    ResponderExcluir
  9. caro blogueiro você já deu muito ibope a nelson neto por acaso esta tentando da ibope também para o John vulgo( piralho da Jamaica). Cumpra seu papel de informador com responsabilidade. Não promova bandidos. A população agradece.

    ResponderExcluir
  10. esse cara merece e uns 15 ano de prisão essa perte da jamaica

    ResponderExcluir
  11. Só o que faltava! Agora vai promover bandido mesmo! E ainda fica falando da atuação da juíza ou da Justiça Assim tu vai mal Carlinhos! Acredito na Justiça e no teu trabalho! Continue a exercer teu papel. Ajude a melhorar a nossa vida sem desacreditar quem não merece

    ResponderExcluir