Compartilhe essa Notícia:

Rodrigo Comerciário
Em Lago da Pedra, depois da passagem do Governo Itinerante por Lago do Junco, encontrei o secretário de Estado de Articulação Institucional, Rodrigo Comerciário. Interessei-me em falar com Rodrigo depois que o ouvi agradecer em público, na inauguração do Hospital de em Lago do Junco, o asfaltamento da MA 245, no trecho entre Lago da Pedra e Lagoa Grande. Convidei o Rodrigo para conversar sobre o tema e o secretário, de modo cortez, aceitou prontamente. Leia a entrevista.


Carlinhos - Rodrigo, a estrada entre Lago da Pedra e Lagoa Grande sai ou não sai?

MA-245 - Lago da Pedra - Lagoa Grande
Rodrigo Comerciário - Graças a Deus a estrada está assegurada, foi um compromisso da senhora Governadora quando fui apoiá-la em reunião no Palácio dos Leões comigo. Eu fiz esse pleito de construir a estrada Lago da Pedra a Lagoa Grande. Eu lembro que quando eu era criança fui num comício de eleição e naquele dia uma jovem caiu de um caminhão e morreu naquela estrada perigosa. Fiquei com isso na cabeça até hoje. Na formação da coligação entre o PT e o PMDB eu fiz esse pedido a Governadora de asfaltar a estrada Lago da Pedra a Lagoa Grande. De modo que esse pleito foi atendido. Já vai sair à licitação, inclusive, a governadora está colocando na televisão que vai integrar através de estradas asfaltadas todos os municípios do Estado: são 17 que ainda restam dentre eles, a MA 245. Os recursos já estão garantidos pelo BNDS, De modo que vai ser uma alegria muito grande. Imagino o sofrimento de uma mãe de família, uma senhora gravida andar em cima desses caminhões paus-de-arara. Eu recebi fotos de caminhões e carros atolados naquela estrada do Sr. Martins da Associação Comercial de Lago da Pedra e apresentei essas fotos à Governadora. Eu estou muito feliz, alegre mesmo, porque foi uma conquista histórica. E eu tenho certeza que nós demos uma contribuição.

Continua...

Carlinhos - Desde que a gente criou o Blog temos postado matérias que afirmam que desta vez tem tudo para a estrada sair, mas recebo comentários de moradores de Lagoa Grande que estão meio desconfiados, afirmando que sempre quando se aproxima uma eleição o Governo do Estado aparece dizendo que vai construí a estrada. O que está diferente agora?

Rodrigo Comerciário - Está diferente, porque foi feito o projeto; primeiro houve o pleito em Brasília e eu como secretário de Articulação Institucional e por ser do PT, um partido que tem 17 ministérios e pela minha amizade de mais de 20 anos com Ideli Salvatti eu e ela como sindicalista, tornou-se mais fácil conquistar esse pleito. Fomos atrás do recurso, a nossa Presidenta Dilma garantiu com quase 4 bilhões; essa estrada foi incluída nesse projeto de 4 bilhões do BNDS e por isso agora é diferente. Entendo que muita gente não acredita, muita gente pode achar que é por ser véspera eleitoral, mas o que é diferente é que foi feito o projeto, fomos atrás dos recursos primeiro, para depois divulgar. Nem a governadora quis divulgar antes de se certificar dos recursos, porque o povo já estava calejado de promessas. Muitos deputados chegaram aqui falando que foram eles que conquistaram essa estrada, mas falam sem base nenhuma; nem sabe como conseguimos os recursos. Nesse respeito tivemos até uma reunião com presidente Sarney, quando ele presidia o Senado. Mas sei que as pessoas estão calejadas de promessa. Teve até uma mulher que me disse: “Você tem coragem de dizer que essa estrada vai sair?” Eu respondi: “Eu tenho coragem porque vai sair!” Agora eu não respondo por promessas antigas. Eu respondo por esta. Está confirmado. Agradeci a governadora por esta estrada na inauguração do Hospital em Lago do Junco, falei da estrada na frente dela, porque ela sabe que foi o meu único pleito.

Carlinhos - O senhor tem um prazo para a construção desta estrada começar?

Rodrigo Comerciário - O secretário Luís Fernando deve anunciar por esses dias. Acredito que não vai mais demorar. Agora cada um responde por sua pasta, seria até irresponsabilidade minha antecipar o dia, sendo que isso é uma prioridade do Secretário de Infraestrutura do Estado, Luís Fernando e da própria Governadora anunciar; e eu como um subordinado da Governadora não posso me antecipar, mas posso garantir, como filho de Lago da Pedra. Quando eu nasci aqui, Lago da Pedra e Lagoa Grande era uma única cidade; eu me sinto conterrâneo de Lagoa Grande, o meu avó tem 96 anos e até um dia desses morava lá, mas teve que sair para cuidar de uma enfermidade, mas minha família mora nessa região em Lagoa Grande e Lago da Pedra. É por isso que falo de cabeça erguida sobre essa estrada. E vou confeccionar dez mil panfletos na hora que sair o edital e venho distribuir aqui com agradecimento a senhora Governadora por ter atendido ao meu pleito de asfaltar a MA 245 entre Lago da Pedra e Lagoa Grande do Maranhão.


Fotos recentes da MA 245 - Lago da Pedra Lagoa Grande




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. rsrsrs. Me futuk pra mim rir. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Um leitor consciente é um mesmo que vê através das matérias jornalísticas e as analisa de forma coerente e condizente com a realidade ali retratada.
    O blog aqui mencionado tem função jornalística quando explicíta a realidade nua e crua das precárias administrações do interior do estado do maranhão.
    é aplausível quando repassa, retrata os fatos como eles são, na sua mais modéstia simplicidade e veracidade.
    A perversa MA 245 é uma matéria que têm rendido aos olhares críticos dos leitores, uma vez que se sentem indignados com tamanha falta de respeito dos governantes para com os cidadãos Lagoa Grandenses que necessitam constantemente desse acesso devidamente estruturado. E também do governo que vê na construção dessa MA moeda de troca às vésperas de ano eleitoral, afinal de contas o povo esquece rápido 04 (quatro) anos de atraso.
    Há anos, ouvimos essas promessas de cunho governista conservadores não somente em relação a construção da MA 245, mas também na melhoria da infra estrutura da saúde e educação e em contra partida o nosso pobre estado padece ocupando os primeiros lugares no ranking dos mais miseráveis e deplorantes estados brasileiros.
    E uma pergunta me inquieta:
    O que nós maranhenses temos feito pra exterminar de vez essa raça ruim da política maranhense?
    - nada!
    são mais de 40 anos de uma oligarquia opressora aos interesses de toda uma sociedade necessitada.
    Tá na hora de um basta.
    ... e Lagoa Grande está preparada pra essa mudança.l

    ResponderExcluir
  3. Se o Rodrigo Comerciário está dizendo que fez o pedido para a governador, que ele ajudou a buscar o recurso em Brasilia através do prestigio e do entrosamento dele com os ministérios, então, isso é uma conquista que tem aí depositada o fruto de um esforço pessoal dele. É algo que se refere ao fato de que o seu trabalho e sua luta ao longo da vida, o colocou de forma concreta no cenário Politico do Estado do Maranhão, ele é o atual Secretario de Estado de Articulação Institucional do governo do Estado do Maranhão, um filho de Lago da Pedra em um cargo de Secretario de Estado, isso é um fato real e concreto, então o que ele diz merece credibilidade. É isso aí.

    ResponderExcluir
  4. Olha o serviço de drenagem já está sendo iniciado! então não tem mais porque está com especulações! se o homem disse que tava garantida a estrada pois pronto!

    ResponderExcluir