Compartilhe essa Notícia:


Está completando trinta dias em que centenas de famílias carentes do município de Lago do Junco ocuparam um grande terreno que pertenceria ao ex-prefeito Haroldo Leda. Um morro divide a propriedade do centro da cidade, portanto é uma área bem valorizada. Os ocupantes dividiram a área ocupada em 550 lotes. Centenas de barracos já foram montados em toda a extensão da área.


Não somos invasores, somos ocupantes, porque esse terreno pertence a Prefeitura de Lago do Junco e não ao senhor Haroldo Leda. Portanto, essas famílias não podem ser chamadas de invasoras, mas de ocupantes de uma área pública. Cada um recebeu um lote para construir sua casa neste local.” – disse um dos coordenadores do movimento ao Blog do Carlinhos.

Um vereador de Lago do Junco diz que tem como provar que o terreno pertence a Prefeitura. Haroldo Leda, através de seus advogados deve solicitar a reintegração de posse da propriedade. Enquanto a Justiça não resolve esta celeuma, centenas, talvez milhares de pessoas vão erguendo seus barracos com o sonho de um dia construírem uma moradia digna naquele pedaço de chão ocupado.

 O Prefeito Osmar Fonseca não foi encontrado para se manifestou sobre a ocupação.

Clique e veja mais fotos da área ocupada:













⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Talvez algumas famílias são carentes ou até precisam de um local para moradia, mas, no entanto, a maioria desses invasores estão aí por pouco tempo, muitos deles só querem o terreno para vederem futuramente, são pessoas que não querem trabalhar e vivem fazendo este tipo de ivasão, igualzinho ocorreu em lago da Pedra, onde 99,9% dos inasores tinham suas morados, ou seja, esta pessoas só querem é se dá bem. infelizmente esta é a realidade.

    ResponderExcluir
  2. verdade quando falam que esses invasores só querem se dar bem,invadiram uma fazenda que divide lago do junco com lago da pedra,onde a maioria ja venderam seus lotes e estao invadindos outras para depois venderem novamente,depois invadir outro e assim por diante,OS MORADORES DE LAGO DO JUNCO ESTAO TEMENDO QUE ACONTEÇA NOVAMENTE AQUELA DISPUTA DE TERRAS NA CIDADE,ONDE TEVE VARIAS VITIMAS FATAIS,comentarios na cidade que ja vão invadir outra fazenda de propriedade do ex-prefeito HL,todo mundo ta careca de saber a mando de quem.Se querem terra procurem trabalhar para conseguir.ficaadica

    ResponderExcluir
  3. Sabemos que entre esses invasores existem muintas crianças e mulheres que dependem dos maridos, fora isso o restante são todos vagabundos querem uma vida facil sem fazer esforço, falta de vergonha na cara, enquanto o povo trabalha e consegue seus bens com muinto suor e sangue ainda tem que suportar esses sugadores invadir suas terras. O que mais nos preoocupa ainda é futuro dessas crianças sendo orietadas por esses mal elementos.

    ResponderExcluir
  4. eu nascir e me criei em lago do junco nunca tinha visto acontecer uma coisa dessa.. um povo sem conhecimento passando uma imargem para nossa querida geração. imargem de vandalismo isso gente gerra violencia pra quem não conhece sabia juntam um grupo escondido pra saber como bolar o povo que nao sabem de absolultamente nada sobre..so sei que o vereado romildo do arte diz como nos discursos bonito dele que aqui em lago do junco nao prescisa nem nimguem perguntar porque o povo de LG.JNC. agente conhece na cara quem precisa e quem nao o prescisa...EU SEI QUE AGENTE PRESCISA DE CRESCIMENTO NA AREA RURAL URBANA NA SAÚDE NA EDUCAÇÃO MAIS VAMOS COM MODERAÇÃO... ISSO NAO E FORMA DE TRABALHO ISSO E UM CRIME

    ResponderExcluir