Compartilhe essa Notícia:

"Quero chegar entre oitocentas a mil casas durante esses quatro anos."
Osmar mostra a casa de uma família que receberá uma casa de alvenaria 
O Prefeito de Lago do Junco Osmar Fonseca esteve ontem, 27, nos Povoados Cipó e Riachão, cerca de 7 km da sede, para implementar mais uma grande etapa do projetos de construção de casas populares, através do PNHE Minha Casa Minha Vida Rural. Cada um desses dois povoados receberá 50 unidades habitacionais. É uma parceria celebrada entre o Governo Municipal de Lago do Junco e o Governo Federal.

Capela do Povoado Cipó

No Povoado Cipó, Osmar Fonseca reunião a comunidade contemplada, na capela da Igreja Católica para assinar o projeto, na presença dos responsáveis por sua execução. Uma pequena multidão de pessoas felizes encheu a igreja.

Sr. Gerônimo, responsável pelo projeto e pela construção das casas populares em Lago do Junco, assegurou que em 90 dias, as casas estarão erguidas e os moradores dessas localidades rurais poderão ocupá-las.

Antônioa
“Se os documentos estiverem certinhos, sem problemas, em poucos meses esses cidadãos estarão mudando para as suas casas novas”. – disse Gerônimo.

“Há muito tempo nós, moradores do Povoado Cipó, sonhávamos com essas casas e agora estamos realizando esse sonho. Estou feliz e satisfeita com essa parceria. Hoje é um dia de festa aqui no Povoado Cipó. Quero, em nome da comunidade, agradecer ao prefeito e também a secretária de Agricultura que aqui estar presente”. – disse dona Antônia, presidente da Associação de Moradores do Povoado Cipó.

Seu Francisco, 43 anos, lavrador, casado, pai de cinco filhos é um dos contemplado no projeto de casas da Prefeitura que serão erguidas no Povoado Cipó. Francisco contou que residem com a família numa casa humilde, de taipa, sem banheiro e sem estrutura. E afirmou estar satisfeito por ter sido incluído no projeto das casas.


Francisco do Cipó
Só tenho agradecer, pois estava precisando de uma casa – contou o lavrador Francisco.

No Povoado Riachão, encontramos a mesma alegria estampada no rosto de pessoas humildes. A reunião para colher a assinatura da comunidade juntamente com a assinatura do prefeito também foi realizada na capela da Igreja Católica da comunidade.

Dona Julieta
Julieta Sousa Cruz, 55 anos, moradora do Povoado Riachão, externou, a nossa reportagem, a alegria de em pouco tempo está debaixo de uma casa de alvenaria:

“Minha casa é coberta de telhas, mas as paredes são de barro, apenas quatro compartimentos, onde moral quatro pessoas. Eu nunca possui uma casa de alvenaria, mas agora terei essa benção!” – contou emocionada dona Julieta.

Continua...

Dona Maria, 43 anos, outra moradora, do Povoado Riachão, comentou o seu sentimento por estar no Projeto de Casas Populares:

“Veio em boa hora, no momento certo e estou muito feliz. Moro numa casa de barro com mais cinco pessoas. Agora poderei viver com o meu povo numa casa de verdade!”

O prefeito Osmar Fonseca, fez um breve discurso diante de boa parte dos moradores que estavam presentes na capela do Povoado Riachão. Ele contou que recuperou 40 casas populares no Ministério das Cidades e que poderia facilmente substituir os selecionados pelo ex-prefeito, mas não fez isso. Omar garantiu que jamais penalizaria uma pessoa por questão política. As casas dos contemplados pelo ex-prefeito já estão quase para receber o telhado.
Prefeito Osmar Fonseca no Povoado Riachão

O prefeito citou o exemplo do seu Ireno que vivia em situação precária, mas agora terá uma casa digna para morar.

 “Eu passo um rodo sobre a descriminação política; sou prefeito de toda a população de Lago do Junco. Não estou trocando essas casas por votos. Vocês continuarão com a liberdade de escolha. Como prefeito, o meu desejo é que vocês vivam dignamente. Lago do Junco tem alto nível de casos de hanseníases. Isso está acontecendo principalmente por causa das péssimas habitações. Mais tenho vontade política para resolver problemas como esse, construindo e entregando boas casas para o povo.” – disse o prefeito Osmar Fonseca na capela do Povoado Riachão.

Romário Costa, responsável pelo setor Habitacional de Lago do Junco, fala sobre a aceitação do projeto nas comunidades juncoenses:

- A aceitação é muito boa, graças a Deus.  É um prazer imenso está nesse setor no município; estamos proporcionando alegria a um povo que precisa de moradias dignas. Eu andei em todas as casas e sei  que são moradias muito carentes e seus moradores não têm recursos próprios para construir essas casas.  

Osmar Fonseca numerou o tamanho de seu projeto habitacional que pretende implementar em seu governo.

- Até o fim desses meus primeiros quatro anos de governo, pretendo construir em todo Lago do Junco entre 800 e 1000 casas.

Portanto, o município de Lago do Junco vive um momento impar em sua histórica com relação à construção de unidades habitacionais para famílias carentes.

A possibilidade é grande, pois, como Osmar Fonseca fez questão de frisar:

“Estou cheio de vontade política para realizar isso, pois foi o que mais falei em nossos comícios!”

Povoado Cipó





Gerônimo e Romário Costa


Povoado Cipó - Lago do Junco





Secretária de Agricultura


Escola da Comunidade do Cipó


Robson Reille, Blogueiro

Povoado Riachão
















Gerônimo, responsável pelo Projeto



Osmar Fonseca: "Tenho vontade política!"


Povo do Riachão



Prefeito Osmar Fonseca: "Serão mil casas!"

Osmar Fonseca assina os projetos das casas.!








Vídeos 
Discurso de Osmar Fonseca

Gerônimo
Francisco, morador do Cipó

Romário Costa
Antônia, presidente da Associação de Moradores do Povoado Cipó

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Diante da situação em que se encontra vários municípios, com dividas de INSS, recursos bloqueados, etc...Estamos de parabéns por ter um prefeito com Osmar Fonseca. Às dificuldades são muitas e ELE está conseguindo arrumar a casa e trazendo alegrias ao povo humilde e carente em realizar o sonho da casa própria. Parabéns Osmar e continue assim atendendo os anseios de um povo sofrido que acreditam em dias melhores e com certeza vamos ter. Abraços Sr.Prefeito.

    ResponderExcluir
  2. Parabens ao povo de laho do junco por ter um bom porefeito só nós d epoção d epedras que não temos casas populars, farol da educação quadra nada, oh cidade pra eleger prefeito ruim ave maira

    ResponderExcluir
  3. ei povo da oposição essas casas também foi do HL ? kkkkkkkkkkkkkkkkk
    pq tudo o que prefeito faz de bom vcs insiste em dizer que quem trouxe foi ele. Engraçado pq não fez no tempo dele? pergunta fica no ar!

    ResponderExcluir
  4. A POPULAÇAO É QUEM ESTÁ GANHANDO... NÃO IMPORTA QUEM TROUXE O BENEFICIO E SIM QUEM ESTÁ EXECUTANDO E ISSO É QUE DEIXA O POVO MAIS CONTENTE POIS TIVERAM UMA VIDA PARA FAZER E NÃO FIZERAM E AGORA É A VEZ DO PREFEITO OSMAR.ENTÃO PREFEITO FAÇA O QUEM TEM QUE FAZER E DEIXE A SUA LOGOMARCA REGISTRADA,MOSTRE QUE REALMENTE VC É DIFERENTE E FAÇA A DIFERENÇA...E TEM MUITO MAIS...AGUARDEM.VAMOS TER A MELHOR ADMINISTRAÇAO DA NOSSA REGIÃO PQ O PREFEITO É CORAJOSO,COMPETENTE E QUER O MELHOR PARA TODOS NOS,PORQUE NAO PENSA SO NO POVO QUE A ELEGEU E SIM EM TODOS NOS JUNCOENSES.

    ResponderExcluir
  5. esse é o grande Osmar Fonseca da WO de que todos conhecemos bem, o homem sabe adminstrar é inteligente até demais, lago do junco sera outra no final do governo dele

    ResponderExcluir
  6. Esse geronimo é poderoso eçle tá em todas, futuro prefeito de Bernardo do Mearim

    ResponderExcluir
  7. CARA AS OBRAS DAS CASAS PARARAM. SABE PORQUE ? O PREFEITO OSMAR FONTE-SECA MANDOU DEMITIR TODOS OS PEDREIROS, DISSE QUE A PREFEITURA NÃO TEM DINHEIRO PRA PAGAR TANTA GENTE E QUE SOMENTE FICARÃO 02 PEDREIROS. ELE NÃO TAVA PAGANDO OS CARAS E COM ISSO MUITA GENTE TAVA FICANDO INCONFORMADO, DAI FICAR DEVENDO SÓ ALGUNS BABÕES É MAIS FÁCIL E DA MENOS REPERCUSSÃO NEGATIVA PRO SEU GOVERNO. ESSE OSMAR É MALA, JÁ É DESCOLADO EM DEVER E NÃO PAGAR. (VEJAM CASO DE 1800 FUNCIONÁRIOS EM PARAUAPEBAS).

    ResponderExcluir