Compartilhe essa Notícia:


Professores do Centro de Ensino Chagas Costa: 
trabalhando em meio a paralisação

Os professores da rede estadual de ensino do Maranhão continuam em greve por tempo indeterminado, mas em Igarapé Grande as aulas voltaram depois dos três dias da paralisação nacional (21, 22 e 22 de abril). Logo na sexta-feira, 24, as duas escolas da rede estadual de ensino entraram em avaliação. A Unidade Integrada Manuel Matias iniciou suas avaliações normais e o Centro de Ensino Chagas Matias realizou um simulado para o ENEM na segunda-feira. Houve o feriado de 1º de Maio e os professores retornaram normalmente as atividades docentes, inclusive as correções das provas e do  simulado. Portanto, durante a semana, as aulas nas escolas do Estado de Igarapé Grande foram realizadas normalmente.

Gisele, representante do Simproesemma da Regional de Pedreiras esteve nas escolas do Estado de Igarapé Grande conversando com os professores sobre a adesão a greve estadual da classe. Nada ficou decidido e a representante sindical marcou uma nova reunião com professores igarapegrandes para a próxima segunda-feira.

Em Lagoa Grande do Maranhão as aulas também estão normais.

Ainda hoje postaremos informações sobre a paralisação de Escolas Estaduais em Poção de Pedras, Lago da Pedra e Esperantinópolis.

Alunas do Estado de Igarapé Grande:



Fotos: Blog Os Polêmicos de Igarapé Grande
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. KKKKKKKKKKKKKKKKK, são esses os professores de Igarapé??. Por isso esta cidade não anda.è muito comum nos seu blog comentários acerca da educação em aqui em Igarapé Grande e chego a seguinte concusão. Sou professora da rede Municipal e ouvi algum tempo atrás uma Ex presidente do simproessema e o ex e nunca mais presidente, senhor joãozinho de poção de pedras dizerem a seguinte frase: Os professores de Igarapé Grande só não são mais burros pq não comem capim, e isso é uma verdade.Enquanto em outras cidades, os professores cruzam os braços em Igarapé Grande as aulas continuam e ainda se apegam a falar mal do pessoal de Poção que aqui representa a classe, sobre tudo o nick, esse cara que se diz querer representar a classe na próxima eleição do sindicato. Votei, voto e votarei sempre no pessoal de poção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "QUEM NÃO LUTA POR SEUS DIREITOS NÃO É DIGNO DELES". É UMA PENA QUE IGARAPÉ GRANDE NÃO FAÇA PARTE DO MARANHÃO...ISO É O QUE SE PODE PERCEBER...QUISERA EU QUE OS DIREITOS CONQUISTADOS FOSSEM APENAS PARA QUEM, DE FATO, OS MERECESSE SE A FORMAÇÃO DO CIDADÃO CRÍTICO SOCIALMENTE PASSA PELA EDUCAÇÃO...COITADO DO FUTURO DESSA CIDADE...

      Excluir
  2. Serão esses professores que darão lição de cidadania?
    Caso seja verdade, isso justifica o grau de ignorância que vive o povo.

    ResponderExcluir
  3. Isso é verdade.Observando aqui seu blog, observo todas as cidades paradas, menos Igarapé Grande. Aqui é a cidade dos absurdos gostaria que Breado deixasse os professores da rede municipal pelo menos dois meses sem salário. O professor Carlos, chegou a criticar o sindicato por não ter feito nada. Para que???????????. Se fosse funcionária do município também votaria no pessoal de POção.

    ResponderExcluir