Compartilhe essa Notícia:

Conferência das Cidades em Esperantinópolis
A Prefeitura Municipal de Esperantinópolis, através da Secretaria de Planejamento, realizou ontem na última quarta-feira, 15, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR), a 5ª Conferência Municipal das Cidades, convocada pelo prefeito Dr. Raimundinho, a qual teve como tema "Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!". Este ano, o foco principal do debate é a implementação do sistema nacional de desenvolvimento urbano, que integrará, consolidará e definirá os papéis dos governos federal, estadual e municipal, no que tange às políticas de moradia digna, mobilidade, saneamento e planejamento urbano.

Vale ressaltar que a referida Conferência tem uma importância muito grande na construção das políticas públicas voltadas aos direitos e garantias da população esperantinopense, no que se refere à infraestrutura municipal, não somente para a cidade de Esperantinópolis, mas também para o país, já que as propostas aqui aprovadas serão encaminhadas às conferências estadual e nacional.

A programação da  5ª Conferência Municipal das Cidades Esperantinópolis teve início às 9 horas, com a composição da mesa de honra do cerimonial.

Continua...

Em seguida houve as falas das autoridades, destacando-se a do prefeito que mencionou o compromisso que todos os cidadãos devem ter para com o desenvolvimento e o embelezamento paisagístico de nossa urbe, pois quem muda a cidade somos todos nós.

O fim da Conferência deu-se as 17h00 horas. Antes do  encerramento aconteceu à aprovação das propostas dos grupos, por parte da plenária,  e a escolha dos delegados e observadores para Conferência Estadual das Cidades.










Apoio Secom - Esperantinópolis 


Saiba mais sobre 

Conferência das Cidades




Com o lema “Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!”, municípios de todo o Brasil estão se preparando para a 5ª Conferência Nacional das Cidades. No dia 22 de maio será realizada a fase municipal da Conferência em São Miguel do Iguaçu, a partir das 08 horas no Centro de Convivência do Idoso.

As etapas municipais iniciaram em março e as estaduais vão entre julho e setembro. A etapa nacional será em novembro de 2013. Durante as conferências municipais e estaduais, são definidas as diretrizes a serem debatidas na Conferência Nacional. O material deve subsidiar os debates da Política Nacional de Desenvolvimento Urbano e as prioridades de atuação do Ministério das Cidades.

O objetivo da conferência é ampliar o debate acerca dos desafios de transformar os municípios em espaços mais justos e assegurar o direito à cidade. O presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski, lembra que é essencial a sociedade avaliar em que medida as políticas públicas, de habitação, saneamento, transporte e mobilidade, entre outras, estão sendo concretizadas para a redução da segregação social.

Para Ziulkoski, é essencial o fortalecimento das reivindicações do segmento do poder público municipal para a definição de uma agenda de prioridades para as questões que envolvem as políticas de desenvolvimento urbano. E conclui lembrando que é nos Municípios que são executadas as políticas públicas.

Fonte: Jornal O Presente

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Evento de suma impotância para o município com vista ao desenvolvimento do setor urbanização. O feito foi coordenado pelo competente JOSÉ ROBERTO E SUA EQUIPE, com a partipação valiosa e necessaria das entidades de classes. PARABÉNS a todos que trabalharam essa Conferência. Somente um detalhe me chama a atenção: Nenhum comentário sobre a Conferência até agora, a não ser esse. UMA LÁSTIMA! se fosse evento político partidário então estava entupido de comentário.

    ResponderExcluir