Compartilhe essa Notícia:


Curva dos Cartoze

"Carlinhos Filho, você que de vez em quando passa pelo trecho Igarapé-Pedreiras, tire algumas fotos e faça uma reportagem sobre o descaso para com a nossa estrada, que, além das curvas infernais, ainda tem dois ingredientes extras: jumentos que se multiplicam mais do que os que estão em Brasília e o mato invadindo a estrada. Tem trecho que o mato de um lado está quase se "confraternizando" com o do outro lado, atrapalhando cada vez mais a visão do motorista. Viajar nesse trecho Igarapé-Pedreiras se tornou um jogo de vida e morte. Daqui a pouco fará um ano de uma tragédia que vitimou duas pessoas (sendo uma delas, uma adolescente de Igarapé Grande), e nada de bom foi feito. Ah, às vezes certos descasos e injustiças fazem com que tenhamos pensamentos mórbidos, tais como desejar que um veículo cheio de certos políticos tenha um encontro com a "megera da foice" numa dessas curvas. Talvez só assim para chamar a atenção dos demais".

Caríssimo leitor, de fato, já tinha notado os problemas apontados em suas observações: o trecho a partir do Cariri até Pedreiras está tomado de jumentos. Há dois meses quase me envolvi num acidente na mesma MA. Hoje, uns dos trechos mais perigosos dessa estrada, encontra-se na proximidade de uma olaria em Igarapé Grande. Dois carros, um Fiat Uno e um caminhão, caíram numa curva nos últimos dez dias. A curva é perigosíssima, péssima sinalização e o mato toma de conta da pista.  Mais em frente faremos sim a matéria.


Foi no dia 11 de maio que houve o fatídico acidente apontado em sua mensagem enviado ao face do Blog. Reveja a postagem:


Fotos da Curva dos Catorze hoje:










⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

3 Comentários

  1. alem da curvas o ministerio publico deveria notificar os donos de fazenda porque, nossos jovens estão morrendo nessas estradas por causa da cercas das fazenda que estão em cima da estrada.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela atenção, caro blogueiro. Este mês marcou minha vida para sempre, e de forma negativa. Não gosto de lembrar, mas não tem como esquecer. Enquanto minha alma estiver neste corpo mortal jamais irei esquecer aquela cena tão horrenda:
    "Estávamos quase na chegada (íamos para a cidade de Pedreiras, distante 36 km da minha cidade, Igarapé Grande, na BR 119-MA). Numa curva fechada (conhecida por já ter sido testemunha de muitos acidentes), desponta uma carreta desgovernada, já na contramão, e quase tombada.

    Não havia mais tempo para pensar em nada. A colisão era inevitável. Eu estava num ônibus escolar, que transportava estudantes para uma tradicional escola particular de Pedreiras (Colégio Batista). A maioria era adolescente, quase criança.

    Em milésimos de segundos, em meio a gritos e desespero, o motorista do ônibus jogou o carro fora da estrada, para evitar a inevitável colisão. Não sei exatamente como, mas acredito que parte da carreta ao menos “tocou” na traseira do nosso ônibus, empurrando-o ainda mais violentamente, provocando sua virada.

    A carreta tombou mais na frente. Dentro do ônibus, desespero e clamor. Pessoas ensangüentadas, machucadas, desnorteadas." O texto completo está aqui: http://misterio777.blogspot.com.br/2012/05/uma-vitoria-com-gosto-amargo.html

    ResponderExcluir
  3. As estradas de lago dos rodrigues para lago da pedra estão do mesmo jeito, muitos jumentos, muito mato nas curvas. Marcos

    ResponderExcluir