Compartilhe essa Notícia:


Objetivo foi garantir a segurança de bares e casas de shows

Uma operação, organizada pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA) em parceria com a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, interditou 18 estabelecimentos e notificou 219, entre bares e casas de shows, de nove comarcas do Maranhão: Paulo Ramos, Pio XII, Vitorino Freire, Olho d'Água das Cunhãs, Lago da Pedra, Bacabal, Esperantinópolis, Igarapé-Grande e Poção de Pedras.

Ao todo, foram vistoriados 237 estabelecimentos. As inspeções foram realizadas de 2 a 7 de maio e tiveram o objetivo de garantir a segurança das casas inspecionadas.

As principais irregularidades encontradas, que ocasionaram a interdição dos estabelecimentos, foram falta de sinalização, ausência de saídas de emergência e problemas estruturais. Para as casas notificadas o MPMA concedeu um prazo de 30 dias para sanar os problemas.

A promotora de justiça da Comarca de Paulo Ramos (a 312km de São Luís), Karini Kirimi Viégas, que organizou a operação, enfatizou que nenhum dos locais visitados estava regular. "Foi uma operação que uniu esforços e teve um resultado muito positivo para os moradores e também para os comerciantes, que agora foram orientados a se adequarem à lei".

Além de bares e casas noturnas, foram inspecionados hospitais e parques de diversões. Todos os promotores de justiça das referidas comarcas participaram da mobilização. O trabalho contou com a supervisão do Centro de Apoio Operacional do Consumidor.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Quais estabelecimentos foram fechados na localidade de Esperantinópolis ?

    ResponderExcluir