Compartilhe essa Notícia:

O povo brasileiro está nas ruas protestando e agora chegou finalmente à vez do povo de Poção de Pedras de também se posicionar através de uma importante manifestação. É chegada a nossa hora de mostra coragem para ir as ruas protestar de cara limpa contra tudo o que estiver errado.

É uma tarefa espinhosa realizar um protesto dessa natureza em Poção de Pedras. O sentimento de covardia é imensamente grande na maioria da população. O covarde está perto de nós, compra pão na mesma padaria, fala de política nas rodas de cerveja, trabalha na mesma repartição que trabalhamos, pode ser nosso superior ou mesmo nosso subordinado; talvez seja nosso melhor amigo! O covarde é muitas vezes o nosso parente ou familiar. É difícil aponta os covardes em Poção de Pedras, pois infelizmente são muitos.

O covarde é o anônimo acomodado. O que pode está incomodado com a falta de água permanente em sua casa, com salários atrasados, com todas as perseguições que sofre, mas ainda assim teme se manifestar em público em revindicações pelo seus legítimos direitos.

“Tenho pânico das coisas piorarem. Prefiro ficar escondido, resmungando sozinho entre minhas paredes do que ir às ruas; vou assistir a minha novela em silêncio, muito melhor do que me expor!” – Esses são alguns pensamentos dos covardes poçopedrenses. Pense numa criatura triste.

Continua...

No entanto, existe algo que faz o covarde se manifestar. É quando ele ver um amigo, ou vizinho, ou parente corajoso, pronto para mostrar a cara nas ruas e sair num protesto. O covarde fica matutando: “Eu não tenho essa mesma coragem que ele demostra e se eu não tenho, não é direito dele ter essa coragem. Vou tentar desestimulá-lo. Ele tem que ser que nem eu, calado, amedrontado, um perfeito covarde!”

Covarde - Por que você vai pra essa manifestação, isso não passa de uma besteira, um bando de crianças que não sabe nem do que estão falando?

Corajoso – Não importa o que outros pensa ou irão fazer, eu sei porque vou protestar e já estou com a minha faixa pronta.

O covarde fica assustado com a ousadia e determinação do corajoso:  “Ele é melhor do que eu, não posso acreditar e nem deixar que isso continue, vou tentar de todo jeito contaminá-lo com minha covardia”.

Covarde – Se você ir nesse protesto, você pode ser demitido, o prefeito vai demitir os que estão na manifestação e os que são concursado ele vai transferir. Pode ter certeza disso!

O Corajoso fica um pouco abalado, mas resiste.

Corajoso – Não! – exclama balançando negativamente a cabeça como que afastasse a doença da covardia que parece querer tomar de conta do seu coração - Ainda assim vou para esse protesto. Posso correr o risco de perder algo agora, mas o que ganharei será para sempre. Quero está junto dos jovens, das crianças que estão organizando esse movimento e nos dando uma bela lição. O pau pode quebrar na minha cabeça, mas eu resisto, sou forte e tenho coragem.

O covarde olha com despeito.

Covarde - Crianças, jovens? Bah! Os meus filhos estavam com essa idéia, mas já dei uma sova neles para aprenderem que aqui, em Poção, essas coisas não se faz. Eu estou ensinando aos meus filhos como se tem que agir aqui em Poção. Ficamos calados e no momento certo a gente age, escondido, mandando cartas e recado. Eu nunca precisei me aparecer e sempre me dei bem. Tenho uma casa linda. Ganho bem, por que preciso me manifestar ou deixar que os meus filhos façam isso? Já falei para os meus amigos retirarem os filhos deles desse protesto, pois isso não tem futuro.

Corajoso – Sabe de uma coisa: eu também tenho uma casa boa a ganho bem, mas acho que está na hora de mostramos a cara e lutarmos por nós e pelas pessoas que não tem essa boa vida que nós conquistamos. Eu jamais desestimularia os meus filhos de participarem de um ato desses. Não quero covardes debaixo do meu teto, quero formar homens e mulheres que saibam se posicionar na vida com dignidade e coragem.

O covarde fica sem argumento e não diz mais nada. Faz algumas piadas e vai embora perplexo. O covarde não vai ao protesto, e quando o protesto passar em frente a sua casa, ele sai de leve a porta, olha de soslaio o movimento do protesto. Procura encontrar o amigo Corajoso, mas não o encontra. São muitos corajosos. Não dá para identificar ninguém. É muita gente para perseguir. Ele sente o desejo de participar do protesto, mas se não fosse tão covarde... Depois ele volta para frente da televisão, assiste novelas, jornais, novelas e vai dormir sossegado. Não tem perigo de ser perseguido. E no dia seguinte ele vai espalhar na cidade que o protesto não deu ninguém.

É por isso que eu digo que a arma do covarde é transmitir covardia. Se você se deparar com uma covarde, em vez de ser contaminado com a covardia do mesmo, procure curá-lo com o remédio da coragem.


Participe do Protesto Pacífico

#VEMPRARUAPOÇÃO

AMANHÃ, SEXTA-FEIRA, DIA 18


ÀS 16H, CONCENTRAÇÃO NA PRAÇA DO NICE LOBÃO.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

12 Comentários

  1. Um prefeito q tenta oprimir jovens de revindicar seus direitos esse sim ta precisando ser educado pois revidacar direito é um direito d qualquer cidadão.Acho q o prefeito ñ é burroe ira aceitar o protesto e os protestantes presentes,se ele for um cara inteligente ira o mais rapido possivel buscar o melhor pra essa população..e todos sabem o melhor ñ é opressão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que o prefeito quando impediu que saisse o resultado do concurso nao respeitou os direitos dos 3000 candidatos so essa atitude ja mostrou que nao importa o sacrificio de quem estudou e se dedicou para ser aprovado.

      Excluir
  2. EU SOU PROFESSOR E EU VOU PEDIR QUE NOSSO PLANO SEJA CUMPRIDO PQ ISSO É O BÁSICO

    ResponderExcluir
  3. Otima materia vamos ver se depois de lerem o povo principalmente os aliados do prefeito irao tomar coragem e exigir educaçao, saude de qualidade, o resultado do concurso, transparencia na administraçao publica e muito mais.

    ResponderExcluir
  4. OS CONTRATADOS DO PREFEITO DIFICILMENTE IRAO E ISSO E VOLTAR NO TEMPO PARECE ATE QUE QUEREM QUE ESSA SITUAÇAO DE COMODISMO DURE SEMPRE. ACABOU O TEMPO DE PREFEITO FAZER SO O QUE QUER E VEREADOR APROVAR AGORA QUEM MANDA E O POVO.

    ResponderExcluir
  5. Jovens manifestem reivindicando polos de extensão das universidades da UEMA E UFMA para a nossa região, por áreas públicas de lazer e esporte, etc.

    ResponderExcluir
  6. eu so lavrador de pai é mai como educação teno mal ó ensino médio por falta de oportunidade
    quero um futuro melhor para meus filhos é para os seus filhos vocês querem ó quer?
    submissão é opressão covardia é escravidão se e essa a ernsa que querem deixar para
    os seus filho então fiquem em suas casas eu meus amigos estarei lar não importa quantos mais
    estiverem.
    PPP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E inacreditavel que tem gente querendo que essa manifestaçao nao aconteça e o povo contratado ja foram avisados das consequencias que sofrerao se participarem.

      Excluir
  7. OS BABOES DO CASCARIA VAO FICAR NAS CALÇADAS , ELES NAO PODEM PARTICIPAR DA MANIFESTAÇÃO.

    ResponderExcluir
  8. Sou de outro municipio e estarei na manifestaçao reivindicando o resultado do concurso.

    ResponderExcluir
  9. Os cartazes devem expor:
    Nao ao nepotismo
    Saude de qualidade
    educaçao de qualidade
    transparencia na administraçao
    o resultado do concurso.

    ResponderExcluir
  10. é isso meus amigos nos emcontros lá praça nice lobão logo mais as quatro horas pode conta com migo eu ir toda minha familha estaremos com nossos cartazis revidicano os nossos derito.

    ResponderExcluir