Compartilhe essa Notícia:

Vila Borges, ontem, por volta das 10h - cena rotineira
É oportuna que as autoridades de Poção de Pedras olhem com preocupação para o problema relacionada à falta de água na cidade. O clima já ultrapassou a barreira do aborrecimento e se transformou em revolta por um grande número de pessoas. A todo instante, estamos ouvindo  ameaças de depredação de bombas da CAEMA na cidade.

Na Vila Borges, os moradores alegam que estão há três meses com o fornecimento de água irregular. Na maioria das ruas, seca total. A comunidade tem recorrido ao poço do seu Luís, um morador do Bairro. Diariamente uma procissão de pessoas com baldes nas mãos recorrem ao poço do seu Luís.

Ontem, 26, pela manhã, dona Ana Célia, moradora da Vila Borges e que tem um pequeno comércio naquele Bairro, esteve na Câmara de Vereadores de Poção de Pedras. A comerciante estava extremamente irritada.

Veja o depoimento de Ana Célia:



- “Estamos há três meses sem água da Caema na Vila Borges. Nós não sabemos aquém vamos mais recorrer. Nós estamos escapando no poço que o seu Luís cavou no quintal dele. Principalmente de manhã cedo e a no final da tarde é uma fila grande de gente com os baldes nas mãos atrás de água. Esse funcionário da Caema é inexperiente. Conserta e na mesma hora o problema volta. Nunca resolve o nosso problema de falta de água. Estamos querendo que o Knor volte pra Caema. Ele tinha os defeitos, mas resolvia o problema da água. Nunca no tempo do Knor passamos por estes problemas. Depois que tiraram ele, a Caema acabou. Horrível o serviço da Caema em Poção de Pedras. Hoje estive na Promotoria, levamos mais de 156 assinatura de moradores para que a Promotora nos ajudasse. Ela não estava lá e os funcionários da Promotoria disseram que não poderiam fazer nada. Outros moradores estiveram lá um dia desses fazendo a mesma reclamação. A Promotora pediu fotos do povo carregando água. Ela disse que já processou a Caema em 200 mil reais, mas a Caema não se manifesta em resolver o nosso problema mesmo assim. Nós estivemos hoje com o prefeito, Cascaria sugeriu um caminhão - pipa, e eu disse que ajudaria, mas não resolve o nosso problema”.

Ana Célia, moradora da Vila Borges: "Não sabemos a quem mais vamos recorrer!"
O problema não se limita a Vila Borges; é na cidade inteira. Moradores fizeram diversas ameaças as instalações da Caema em Poção de Pedras que, optamos não colocá-las no Blog, no intuito de não instigar atos de vandalismo por parte da população revoltada. Mas a situação pode ficar fora de controle a qualquer momento. Autoridades, polícia, abram os olhos. O clima de revolta é grande em decorrência do péssimo abastecimento de água de Poção de Pedras.  o momento para fazer alguma coisa é agora.

Fotos da Vila Borges:






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. Agora que a promotora vai ser transferida para Pedreiras duvido que ela tome alguma providencia. Poção pede socorro!

    ResponderExcluir
  2. esse povo de poção de pedras deve é ir as ruas nessa sexta feira
    #vempraruapoção

    ResponderExcluir
  3. AMIGOS DE POÇÃO DE PEDRAS SEM DUVIDA ESSA E LITERALMENTE A GOTA DAGUA
    SE AU QUEM A INDA PRECISAVA DE MOTIVOS PARA REVINDICA SEUS DIREITOS
    SEM DUVIDA NÃO PRECISA MAIS.
    VAMOS PARA AS RUAS POÇÃO VAMOS APOIAR NOSSO FILHO POIS PROTESTO E PARA TODOS NÃO SI DEIXEM LEVAR PELO COMODISMO NEM PELA SUBMISSÃO AOS POLITICOS POIS DESSE MANIFESTO QUERENDO OU NÃO TAM BEM ESTAR Ó FUTURO DELES É DE SUAS FAMILHAS.
    POIS POLITICO COMPETENTE É CONIENTE DOS SEU DEVERES NÃO DEMITE QUEM LUTA
    POR SEUS DIREITOS.
    PPP.

    ResponderExcluir
  4. AMIGOS DE POÇÃO DE PEDRAS E DA RUA RIBEIRÃO.VAMOS A RUAS E PROTESTAR CONTRA ESSA FALTA DE ÁGUA...

    ResponderExcluir
  5. essa msteria é coisa do luciano da vila borges protestando os seus direitos vc está é certo companheiro.

    ResponderExcluir
  6. esse da foto eu conheço é o polêmica luciano está aprendendo com claudio a ser polêmico.

    ResponderExcluir