Compartilhe essa Notícia:

Sem tetos invadem um terreno ao fundo do novo templo central da Assembleia de Deus de Lago da Pedra, e convivem com esgotos e jacarés.
Moradores de Lago da Pedra invadem o que ainda resta do lago que deu origem ao nome da cidade. Os invasores estão alegando que não têm moradias e pretendem construir suas casas para morarem nesses terrenos invadidos e loteados.

O terreno invadido fica localizado atrás da Rua Santo Antônio, ao fundo do Grande Templo da Assembleia de Deus.

Continua...



De acordo com a organizadora do movimento, dona Regina, ela tem um caderno com mais de 64 nomes anotados de pessoas com lotes demarcardo no terreno. – cada lotes mede 6 por 12.

As condições são precárias: o solo é alagado e passa esgoto do bairro Vila Santa e mais ruas vizinhas. Tem até  jacarés que  vivem no lago.


Mesmo com essas condições precárias, os invasores esperam que o Governo Municipal entregue a eles o aforamento das terras, pois afirmam que esse terreno pertence ao Município de Lago da Pedra. Depois de receber a posse, também almejam melhorias e estrutura para que eles possam construir e viverem na nova vila.






Fonte - Blog Estou na Pedra
Fotos Josélio Vieira

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

6 Comentários

  1. É errada essa INVASÃO!

    ResponderExcluir
  2. Deveríamos nos unir para revitalizar/limpar o lago e não aterra-lo e construir casas. O Lago que deu origem ao nome da cidade deve ser preservado. Existem muitos outros lugares que podem ser doados para os sem-teto

    ResponderExcluir
  3. Os pobres não podem invadir que todo mundo que dá sua opinião mais muitos ricos já invadiram o referido, e ninguém disse nada, verifiquem o que já foi construído nas redondezas do lago, tem muita coisa errada. Não que eu esteja de acordo com a invasão mas temos que enxergar com os dois olhos.

    ResponderExcluir
  4. o povo não olha os dos lados da história..primeiro que esse lago nunca foi preservado e segundo a area que os sem teto estão não esta dentro do lago como falam,,é só irem la porque tem foto no blog que é de 2012 muita coisa la mudou,,,,

    ResponderExcluir
  5. Primeiro de tudo, esse povo que diz não terem casa, são é um bando de mentirosos e devem ser retirados a ponta pés de lá, todos tem suas casas no bairro.
    Segundo, eles só invadiram porque o terreno foi valorizado pela construção do mega templo dos evangélicos.
    Terceiro, eles já são acostumados a fazerem isso, só querem desmoralizar a nossa cidade.
    Sai fora bando de arruaceiros, vai procurar o que fazer!

    ResponderExcluir
  6. Conheco a maioria deles todos tem casa

    ResponderExcluir