Compartilhe essa Notícia:

Stênio Resende
Veja essa matéria  meu povo: o Deputado Stênio Resende anda preocupado com o roubo de gado e com a saúde pública no Maranhão.


DEPUTADO STÊNIO REZENDE DIZ GOVERNADORA LEVA BENEFÍCIOS PARA A POPULAÇÃO
                                       
O deputado Stênio Rezende (PMDB) destacou, na sessão desta terça-feira (16), a retomada do governo itinerante pela governadora Roseana Sarney (PMDB), apesar dos problemas financeiros que afetam o país. O parlamentar disse que com a iniciativa a governadora “bota o pé na estrada mais uma vez para inaugurar obras e levar novos benefícios à população do interior do Estado”.

Continua...

De acordo com o deputado, apesar de os Estados estarem com a capacidade de investimento no limite, “não tem um mês que passe sem que a Roseana não inaugure uma obra no Maranhão, obras importantes que ajudam a melhorar a qualidade de vida do povo”.

Delegacia especializada – Stênio Rezende informou também que em 2011 apresentou indicação propondo a criação de uma delegacia especializada no crime relacionado à questão fundiária, por conta do deputado César Pires (DEM) haver feito proposta semelhante ao governo.

O deputado do PMDB contou que indicação sua nesse sentido foi deferida pela Assembleia e encaminhada pela Mesa Diretora à governadora Roseana para que ela tomasse as providencias; e que no mesmo dia, 9 de agosto, saiu uma grande matéria no site da AL e em alguns jornais: “Crime contra o agronegócio preocupa o deputado Stênio Rezende”.

Stênio Rezende frisou que já vem com essa preocupação há tempos e acompanhando alguns crimes relacionados ao agronegócio. Um dos mais praticados no Estado é o roubo ao gado ou das maquinas dos empresários que produzem principalmente nas regiões Sul e do Baixo Parnaíba.

“Eu vinha acompanhando e aumentando a minha preocupação, portanto, acho muito oportuno o líder do governo e vários deputados dessa Casa, o presidente, a Mesa, o Incra, que juntos com os representantes do Governo Federal e do ministério estiveram aqui e foram ao Governo do Estado para discutir essa questão”, revelou.

Falou ainda que os índices per capita na saúde são os menores transferidos do Governo Federal para o Maranhão em relação a todo Brasil e que Estados menores, com menor estrutura física, com menor estrutura profissional, recebem mais per capita do que o Maranhão.

Waldemar Ter / Agência Assembleia
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. È da familia da GIldasio!!!
    Ex zelador e funcionario publico deixa os cofres do municipio nas trevas!e coloca farmacia em poçao de pedras mas uma do gildasio estnio angelo muito preocupado...

    ResponderExcluir
  2. caro companheiro, todo mundo tem direito de viver do seu trabalho ou seja do suor do seu rosto, as pessoas a qual você está se referindo, todos nós de poção de pedras, conhecemos como HOMENS DE BEM E TRABALHADORES, trabalharam fizeram suas economias durante muitos anos, graça a Deus estão montando o seu próprio negocio, deixe de inveja faça o mesmo, faça o mesmo trabalhe e monte seu próprio negocio, não vá ficar esperando o Cascaria lhe dá dinheiro, que isso vai acontecer. parabens Mazin e Calixto omercado é de todos nós.

    ResponderExcluir