Compartilhe essa Notícia:

Vexame! Em São Luís Médicos dão as costas para ministro Padilha e Secretário Ricardo Murad durante evento.



Será por quê?


Um grupo de médicos realizou um protesto contra o Governo Federal e o Governo Estado, nesta segunda-feira (22), em São Luís, durante o lançamento do projeto ‘Mais Médicos’. O grupo ficou de costas para o ministro da Saúde, Alexandre Padilha e para o Secretário de Estado da Saúde, Ricardo Murad, durante a cerimônia do programa.

O Mais Médicos faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) para acelerar os investimentos em infraestrutura nos hospitais e unidades de saúde e levar mais médicos para as regiões mais carentes destes profissionais, sobretudo nos municípios do interior e na periferia das grandes cidades, por meio da ampliação das vagas de graduação e residência e de edital para chamamento de médicos para atuação imediata na atenção básica de municípios carentes.


A previsão do Ministério da Saúde é que até 18 de setembro todos os profissionais escolhidos dentro do ‘Mais Médicos’ estejam atuando no país. O programa é instituído por meio de medida provisória assinada pela presidente Dilma Rousseff, e regulamentado por portaria conjunta dos Ministérios da Saúde e da Educação.

Fonte: http://www.domingoscosta.com.br/
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. ESSES MÉDICOS QUE VIRARAM AS COSTAS EU TENHO CERTEZA QUE NENHUM QUER VIM TRABALHAR NOS INTERIORES DO MARANHAO, ENTÃO PORQUE NÃO PERMITEM QUE OUTROS VENHAM DESEMPENHA ESSAS FUNÇÕES, ISSO SÓ MOSTRA O DESCOMPROMISSO DA CLASSE EM NÃO QUERER ATUAR NOS INTERIORES E FAVELAS DAS GRANDES CIDADES, ENQUANTO ISSO A POPULAÇÃO MAIS CARENTES QUE SOMOS NÓS SOFREMOS COM A AUSÊNCIA DELES.

    UM RECADO A TODOS ESSES QUE VIRARAM OS ROSTOS( VÃO SE FERRAR BANDO DE INRRESPONSÁVEIS)

    ResponderExcluir
  2. Estou contigo caro amigo, esses profissionais da medicina deveriam era aprovar esse programa, ou ent ão dar sugestões ao ministério da saúde no sentido de melhorar esse programa, não criticar, entraram com ação na justiça contra o programa, o ministro Padilha já falou várias vezes que esses profissionais passarão por uma validação, e eles ficam falando o que a sociedade não sabe. Segundo o conselho federal de medicina existem médicos suficiente, porque eles mesmos não remanejam esses profissionais para as áreas carentes desses profissionais? Querem é trabalhar um dia e ganhar rios de dinheiro, assim não da.

    ResponderExcluir