Compartilhe essa Notícia:

Segundo os alunos, o coordenador do curso recebia o dinheiro das mensalidades e não repassava ao CEFELMA. Estudantes de Poção de Pedras, Esperantinópolis e São Roberto podem ficar no prejuízo.

Cerca de 30 alunos do CEFELMA, um polo de ensino superior que funciona em Poção de Pedras realizaram um protesto na manhã de hoje, 14, próximo a quadra esportiva da cidade. Os alunos estão revoltados com o coordenador do polo, conhecido por Junior.

De acordo com os alunos, eles pagam regularmente as mensalidades ao Coordenador, porém, ele não repassava o dinheiro para a instituição. Os estudantes dizem que nem a documentação deles foram enviadas ao CEFELMA. Em razão dessas irregularidades, a Instituição não reconhecem os alunos que estudam nos finais de semanas no polo de Poção de Pedras. São cercas de 100 alunos distribuídos em quatro turmas, duas de curso de Pedagogia e duas de Serviço Social.

O CEFELMA recebeu reclamações dos alunos e enviou um de seus representantes, o Sr. Wando que confirmou aos acadêmicos que a instituição não está recebendo nenhum dinheiro proveniente de mensalidades de alunos do polo de Poção de Pedras. O CEFELMA, portanto, não reconhecem ou autoriza o funcionamento.

Isso revoltou os acadêmicos. A metade deles já estão há mais de dois anos matriculados e já pagaram 26 mensalidades no valor médio de R$ 180,00 (cento e oitenta reais) em média. Duas turmas são mais recente e funcionam há três meses.

Os estudantes recorreram à delegacia de polícia de Poção de Pedras para denunciar o caso. A autoridade policial aconselhou-os a procurem um advogado. Entraram em contato com Dr. Guilherme, advogado da Prefeitura de Poção de Pedras, ele prontamente atendeu aos apelos dos acadêmicos.

Dr. Guilherme, acompanhado do também advogado Dr. Ribamar Costa Jr, conversou com Wando, representante do CEFELMA, e depois explicou aos acadêmicos os próximos passos que eles precisariam trilhar neste processo.

“Vocês terão que registrar um B.O. na delegacia de Polícia de Poção de Pedra, sugiro que façam de quatro em quatro alunos, em seguida, darei entrada ao processo, solicitando também a imediata indisponibilidade dos bens do coordenador Junior. Dra. Teresa, juíza da nossa Comarca, com certeza irá deferir esta ordem ainda hoje!” – disse Dr. Guilherme.

 

Os acadêmicos foram à delegacia de Polícia de Poção de Pedras e registraram o B.O.

Continua...


O Polo do CEFELMA em Poção de Pedras abriga alunos de outros município como São Roberto e Esperantinópolis. Caso essas informações sejam verídicas, o prejuízo para esses estudantes serão extremamente danosos, envolvem altas somas em valores financeiros, educacionais e emocionais. São dois anos de estudos, trabalhos acadêmicos e muita expectativa para receberem esses diplomas.

Procuramos o coordenador Junior na Escola El - Shadai em Poção de Pedras, mas ele não foi encontrado. Buscamos também contato por telefone, mas o número dele está fora de área.
O Blogueiro Fábio Sampaio tentou conversa com Junior sobre as denúncias, mas ele recusou dá qualquer depoimento.

“Só falo na presença do meu advogado,” respondeu Junior ao Blogueiro de Igarapé Grande.

Um acadêmico disse que ouviu Júnior culpa alunos pelo não repasse do dinheiro ao CEFELMA.
“Os alunos atrasam as mensalidades e isso atrapalhou a parte financeira.!” Teria dito Junior ao representante da CEFELMA hoje em Poção de Pedras.


Não sei quem atrasa as mensalidades, sei que pago esse curso em dias há dois anos e ele não repassou a faculdade. Agora estamos nesse prejuízo imenso”, lamentou Filho Moura, um dos estudantes do CEFELMA, hoje pela manhã. 

Mais fotos












Dr. Guilherme


As fotos abaixo foram tiradas por um dos acadêmico hoje cedo; elas registram o encontro entre Junior, coordenador do CEFELMA de Poção de Pedras, Wando e os estudantes. Depois desse encontro, a história virou um caso de polícia.
Wando e Junior



Wando afirmou não saber da existência desse polo em Poção de Pedras, mas um acadêmico assegurou que ele, Wando, esteve presente na aula inaugural. Caso isso seja verdade, o culpado não é só o coordenador Junior, a faculdade tem que entregar os diplomas ou ressarcir os prejuízos desses alunos.






⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

22 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu sou uma das estudantes de serviço social isso é uma vergonha. Tantas cobranças por parte do junior e hoje estamos nessa situação...
    uma pessoa que dizia ser serio, correto...
    eu so quero que ele me devolva o dinheiro ja pago, tanto das mensalidades, rematriculas, inscrições e fora os trabalhos as despesas de deslocamento e almoço ate a água nos comprávamos ja que eu moro em Esperantinópolis. e os danos morais e emocionais. Espero q isso seja resolvido logo.

    ResponderExcluir
  4. Ahhh por isso junior fala em fazer seu colegio particular no futuro recente, mais agora com advogados da prefeito qeue tanto ajudou contra ele, vem coisa ai junior e kde piruta com advogados dele, nossa como piruta esta calado os baboes todos estão calados

    ResponderExcluir
  5. sou mais uma vitima, estou muito revoltada meus sonhos ,projetos e expectativas foram destruídos por esse ladrão. Quero meu dinheiro de volta. Tantos gastos, riscos. arisquei não só minha vida e sim também de meu filho pois ate o 8 mês de gestação estive indo de moto para poção já que moro em são roberto. Vou correr atrás de meus direitos e ele vai pagar centavo por centavo....

    ResponderExcluir
  6. É bom ter calma nesta hora. não podemos fazer acusações, porque pelo que entendi houve uma falta de comunicação entre Junior e Vando. O dinheiro foi repassado algumas vezes, vez era depositado, vez era entegue nas mãos de Vando.
    Porém, tem um outro problema: alunos que devem desde o início do curso, estão querendo se aproveitar da situação e outros que até desistiram.
    Advogados das partes, alunos e coordenadores estão neste momento no Forum para uma audiência com a Juiza de Direito e a Promotora de Justiça. Vamos esperar.

    ResponderExcluir
  7. e um absurdo o que esta acontecendo mas a justiça vai ser feita tenho certeza agora e aguarda e tenha certeza que luta pelo meus direitos nao tenho como prova mas tenho certeza que uma migo comprou um diploma na sua mao concerteza falso com toda a documentação q nos apresentou e um ladrão roubo sonhos expectativas planos de um futuro melhor mas tenha certeza se vc anda deixa rastro e se e voo vai fazer sobra e eu vou cobra

    ResponderExcluir
  8. a mas VAI RESPONDE NA JUSTIÇA E TENHO CERTEZA QUE VAMOS TER A RESOLUÇÃO DO MÉRITO COM TODOS NOSSOS DIREITOS POIS ESTE COMETEU VARIOS CRIMES, FALSIDADE, DANOS MORAIS, MATERIAS E MUITO OUTROS LADRÃO, VAGABUNDO

    ResponderExcluir
  9. cambada de gente mal informados, nem parece que estão fazendo faculdade... será que vcs não percebe que, quem tem que ressarcir os alunos é a faculdade/...pois ele mesmo apresentou toda as despesas e deposito na delegacia,os alunos pensaram que iriam derrotar o sr. Junior.,só que se enganaram, pois acabaram foi com o próprio curso de vcs,a própria faculdade ficou sem moral principalmente sem credibilidade.isso tudo é pura inveja, pois o polo estava crescendo.
    Agora eu admiro deste bando de crente sem vergonha, em vez se cuidar das almas perecendo fica fazendo fofoquinha e anoite estão todos na igreja orando.são mtos safados e de crente não tem nada esta igreja está mais suja do que pau de galinheiro.tem um que já está pronto pra assumir o cargo do júnior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tomou seu gardenal hoje?seu louco confuso...

      Excluir
  10. Que curso superior de pedagogia é esse que tem só dois anos?
    Aposto que esse centro acadêmico sequer tem registro no Ministério da Educação!

    ResponderExcluir
  11. A questão aqui a ser resolvida não e religião de seu niguem, e sim dos nossos sonhos que se não foram roubados mais foram de uma forma adiados por incompetência de pessoas que se achava acima de nos todos, pq seu junior ao ser cobrado por inúmeras vezes por explicações de documentos relacionados a nos alunos vc sempre fazia descaso,então vc só ta colhendo o que plantou com sua incompetência. Mais eu acredito muito na justiça e tenho certeza de que tudo isso vai ser resolvido e q os culpados venha ser cobrado por todo dano que nos causou. ha e para fica bem claro nos alunos nao queremos queda de niguem e nem somos desenformados, pois quando fiquemos sabendo que estavamos sendo enganados fomos logo exercer nosso direito de expressão indo atraz de nossos direito mostrando a nossa verdadeira cidadania.

    ResponderExcluir
  12. O JÚNIOR QUE NÃO É JUNIOR É ((((JOÃO))) ISSO MESMO, O NOME DELE NÃO É NADA DE JUNIOR, É JOÃO!! REALMENTE NÃO REPASSAVA REGULARMENTE MENSALMENTE O DINHEIRO PARA O CEFELMA. ELE SE SAFOU POR CAUSA DE 1 COMPROVANTE, SE ELE NÃO TIVESSE FEITO ISSO ESTARIA TUDO BEM, MAS SE ACONTECEU ISSO É PORQUE REALMENTE FOI ENCONTRADO IRREGULARIDADE!! VAMOS CONTINUAR SOMENTE COM A COODENADORA ACLEMILDA DE ESPERANTINOPOLIS QUE CHOROU MUITO, E FICOU MUITO TRISTE COM O CASO, AQUELA ALI SIM É HONESTA

    ResponderExcluir
  13. Com certeza n é fácil o q estão passando, a perda material, de tempo e o desgaste emocional é enorme. Mas, deve-se aprender a ter mais cuidado. Querer estudar é lindo, mas o problema é n checar antes a faculdade se é credenciada, a forma de pagamento etc. Q negócio é esse de pagar diretament p o coordenador? Absurdo! Por q n recebe cada aluno um carnê c seus boletos p pagar na lotérica, no banco? Qualquer faculdade q se preze faz assim, segurança p ambas as partes.

    ResponderExcluir
  14. a religião não esta em jogo sua ou seu besta,o q tem que ser resolvido é essa safadessa desse ...quem fala de postura dos academicos com certeza não tem nem e nem sabe o que é postura, pustura não ficou pra ladrão,esse que sempre falava em postura nunca teve nem uma,sou primo de um que estudava tbm nao sou evangelico mais gosto dos crentes,e esse tem que criar vergonha e não fingir de crente todos sabem da fama dele. ver se cria vergonha.

    ResponderExcluir
  15. tudo isso que esta acontecendo é poq não prestaram atenção,tem que olhar tudo, tudo isso é uma falta de respeito com as pessoas que tentam suas melhoras lutam pelos seus objetivos, tem gente que brincam com os outros achando que um dia não vai sofrer as consequencias bem feito acharam que iam ficar ricos a custas dos outros quebraram a cara, bem feito seu joaõ,so assim descobriram seu nome que nunca foi junior. toma bonitinho.

    ResponderExcluir
  16. vc achou que com esse acordo teu nome ia limpar?se enganou porque nunca foin limpo...e ainda que dar uma de certinho...porque seu junior ou errei é joao ninguem..vc vai pagar por tudo,pode esperar...kkkkkkkkkkkk joao ninguem

    ResponderExcluir
  17. tem que ivestigar a escola dele pra ver se realmente existe.eu nunca pensei do junior fzer isso..ele destruiu sonhos...mas isso é porque temos a mania de acreditar no desconhecido..e outra nunca vi uma escola com tanta confusao já teve até briga de faca lá..que escola é essa? abram os olhos pais.

    ResponderExcluir
  18. já que o coordenador do CEFELMA se responsabilizou de certificar os alunos dos cursos e assumiu as responsabilidade perante a juíza de continuar com os cursos. Ninguém saíra prejudicado, todos receberam seus certificados e continuaram estudando e receberam as notas. Sou aluna de uma turma que ele é responsável aqui em Codó e nunca teve nenhum problema,muito pelo contrário mostrou ser uma pessoa estremamente responsável e justa.

    ResponderExcluir
  19. é se ele o coordenador do cefelma vier fazer uma reunião com todos os alunos e garantir os nossos certificados perante a juíza e pagando no boleto bancário, tudo em ordem aí sim a gente continuarar.

    ResponderExcluir
  20. da turma de académicos de esperantinópolis ninguem nem fala? estão enganados quem tiver pensando q vai enganar a gente, depois dessa ninguem aki quer continuar, queremos nosso dinheiro ressarciddo ou o pau vai quebrar........

    ResponderExcluir
  21. insatisfeita e indignada com a decisão de wando e de alguns acadêmicos k aceitaram k junior continuasse sendo o cordenador.eu queria muito continuar meu curso mais com esse "junior joão que ninguém sabe mesmo como é o nome dele e sua insuportável esposa, não tenho estomago e nem confiança nele para continuar......certo fizeram vcs que já saíram.

    ResponderExcluir