Compartilhe essa Notícia:

Êxodo 20:12

Uma dica do Pr. Bel

Pais heróis e mães rainhas do lar. Passamos boa parte da nossa existência cultivando estes estereótipos. Até que um dia o pai herói começa a passar o tempo todo sentado, resmunga baixinho e puxa uns assuntos sem pé nem cabeça. A rainha do lar começa a ter dificuldade de concluir as frases e dá pra implicar com a empregada.

O que papai e mamãe fizeram para caducar de uma hora para outra?

Fizeram 80 anos. Nossos pais envelhecem. Ninguém havia nos preparado pra isso. Um belo dia eles perdem o garbo, ficam mais vulneráveis e adquirem umas manias bobas. Estão cansados de cuidar dos outros e de servir de exemplo: agora chegou a vez de eles serem cuidados e mimados por nós, nem que pra isso recorram a uma chantagenzinha emocional. Têm muita quilometragem rodada e sabem tudo, e o que não sabem eles inventam. Não fazem mais planos a longo prazo, agora dedicam-se a pequenas aventuras, como comer escondido tudo o que o médico proibiu. Estão com manchas na pele. Ficam tristes de repente. Mas não estão caducos: caducos ficam os filhos, que relutam em aceitar o ciclo da vida. 

Continua...



É complicado aceitar que nossos heróis e rainhas já não estão no controle da situação. Estão frágeis e um pouco esquecidos, têm este direito, mas seguimos exigindo deles a energia de uma usina. Não admitimos suas fraquezas, seu desânimo. Ficamos irritados se eles se atrapalham com o celular e ainda temos a cara-de-pau de corrigi-los quando usam expressões em desuso: calça de brim? frege?auto de praça? Em vez de aceitarmos com serenidade o fato de que as pessoas adotam um ritmo mais lento com o passar dos anos, simplesmente ficamos irritados por eles terem traído nossa confiança, a confiança de que seriam indestrutíveis como os super-heróis. Provocamos discussões inúteis e os enervamos com nossa insistência para que tudo siga como sempre foi. . Essa nossa intolerância só pode ser medo. Medo de perdê-los, e medo de perdermos a nós mesmos, medo de também deixarmos de ser lúcidos e joviais. É uma enrascada essa tal de passagem do tempo. Ensinam-nos a tirar proveito de cada etapa da vida, mas é difícil aceitar as etapas dos outros, ainda mais quando os outros são papai e mamãe, nossos alicerces, aqueles para quem sempre podíamos voltar, e que agora estão dando sinais de que um dia irão partir sem nós.

Fica a dica do Pastor Bel

Ame seu pai e sua Mãe abrace beija fale que os amam porque o dia que eles partirem jamais você poderá abraçá-los beijos e falar que amam façam isto hoje não deixe para o amanhã pois o amanhã não nos pertence.

Pr. Bel.

É Pastor Presidente da Igreja Evangélicas Assembleia de Deus de Lago dos Rodrigues e Senador Suplente da República.


⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

4 Comentários

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  2. PASTOR BEL,
    APROVEITA ESSE CONSELHO BÍBLICO E HONRA TUA PALAVRA, TENHAS POSTURA, ZELE PELA COISA MAIS IMPORTANTE DO HOMEM - A PALAVRA. ATÉ AGORA VC JÁ É O HOMEM MAIS DESACREDITADO DO POLÍTICA DO MARANHÃO.JUSTAMENTE POR NÃO TER PALAVRA.ENFIM, SEJE HOMEM!!!!!

    ResponderExcluir
  3. A FÉ VAI TE LEVAR, vai é derruba tua mascara.
    Não use o povo, faça o bem sem mentira. use a palavra de Deus para abençoa e não para politicagem.

    ResponderExcluir
  4. é por isso que as vezes eu me decepciono com os crentes,pois uma pessoa como o pastor bel não era pra estar mais a frente do trabalho,se a religião protestante tem tantas doutrinas contra corrupção e blasfema, pq continuam com esta criatura que usa tanto o nome do altíssimo pra fazer politicagem,cuida irmãos protestem contra as atitudes desse pastor.

    ResponderExcluir