Compartilhe essa Notícia:

Avenida Israel Gonçalves - Poção de Pedras, hoje. 

Ontem, 17, o clima entre os vereadores da oposição e situação ficou quente na sessão da Câmara de Vereadores de Poção de Pedras durante a discussão de um projeto de Lei enviado pelo Prefeito Cascaria que pretende cobrar uma taxa da CEMAR pelo uso do solo do município através dos postes de fiação elétrica.

Houve uma forte discussão entre o vereador Nilton Croá e o presidente da Casa o vereador Valney Gomes. Nilton Croá alertou que o projeto é interessante, mas precisa de uma maior discussão, porque o projeto não especifica o valor dessa taxa, do qual ele classifica como mais imposto.
Vereador Valeny: "Eu respondo pelo projeto!"
Nilton Croá - Eu quero ouvir os relatores desse projeto.

Valney - Eu vou responder as perguntas!

Nilton Croá - Não, senhor presidente, eu quero ouvir as explicações dos relatores.

Valney - Quem vai responder será eu!

Nilton Croá: "Isso não é taxa é imposto!"

- “A regulamentação dessa cobrança será em forma de decreto”, - explicou o Vereador Valney Gomes.

Continua...

Nesse momento, o vereador Nilton Croá usou a tribuna e num discurso de dez minutos expôs a sua preocupação com esse projeto de taxar a CEMAR pelo uso do solo em Poção de Pedras.

“Esse dinheiro que o prefeito pretende cobrar da CEMAR vai para onde? Ele deveria ser usado para reembolsar muitos moradores isolados da nossa zona rural que precisaram pagar a CEMAR para colocar postes de energia elétrica em suas propriedades. As terras dessas pessoas pertencem a elas e não ao município. Elas pagaram para ter energia e agora a prefeitura quer cobrar da Cemar impostos sem nunca ter ajudado a colocar postes no município. Não estou dizendo isso porque eu sou um vereador da oposição, já aprovei hoje diversos projetos enviados pelo senhor prefeito sem discutir, mas esse precisa ser melhor discutido e o valor do imposto precisa ser especificado no projeto, bem como sua destinação”,  argumentou o vereador Nilton Croá.
 
Vereador Nilton Croá: "Pra onde vai o dinheiro desse imposto?"

O Vereador Mano concordou com o projeto da maneira como  foi enviado e ele assegura que não precisa de alarde, pois será cobrado o imposto devido a uma empresa rica e não a população de Poção de Pedras.
 
Vereador Mano: 
"A CEMAR não tem pena do cidadão que atrasa duas contas de energia!"

- “Quando um cidadão atrasa duas contas de energia elétrica a CEMAR não tem pena, corta a energia desse cidadão, e por que temos que ser compassivo com essa empresa que lucra usando o nosso solo”, - disse o Vereador Mano na tribuna.

Vereador Zé Filho também se posicionou nessa discussão:

“Concordo com o colega ao dizer que essa taxa é um imposto, mas sou a favor dela, sou apenas contra por esse projeto enviado pelo prefeito deixar brecha nessa, onde a própria empresa pode fica recorrendo ano após ano sem pagar nada. Sou a favor, mas vamos melhorar esse projeto, porque o projeto está vazio e amanhã a empresa pode recorrer na justiça, e a minha preocupação é essa de arrastar por longos anos. Seria interessante o prefeito reescrevê-lo e especificar o valor” – sugeriu o Vereador Zé Filho.

Vereador Zé Filho: "Do jeito que tá o projeto, a CEMAR vai passar anos recorrendo na justiça!"

O projeto acabou sendo aprovado com duas abstenções dos vereadores Nilton Croá e Zé Filho.



⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

18 Comentários

  1. ISSO E CUMULO DO ABSULDO COMO SE APROVA UM PROJETO DESSES NOBRES COLEGAS VEREADORES VCS GANHÃO BEM DA PRA PAGAR MAIS UM IMPOSTO E NÓS POBRES Q QUASE NÃO DA PRA PAGAR NEM CONTA DE ENEGIA IMAGINA Q USAMOS AGORA VAMOS PAGAR PELOS PORTES TAMBEM,PQ TENHÃO CERTEZA A CEMAR VAI COMBRA DE NÓS COSUMIDORES.ISSO E DÁ VOTAR EM PESSOAS Q NÃO TEM COMPROMISO COM O POVO E SIM COM OS SEUS BOLSOS PROPRIOS.OBRIGADA VEREADORES.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. governo nota 10 agora e só 10 vamos pagar 10 quer mais é só aguadar tem mais por vir.

    ResponderExcluir
  5. O CASCARIUA VAI FAZER UM PROJETO PRA FICAR COM O POÇÃO PRA ELE, E O MANO E SEUS BABOES VAO VOTAR A FAVOR DELE.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. vereador mano estou decepcionado com você mais uma vez.outra coisa tome cuidado pra quando a federal vir prender o cascaria não levar você junto kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Parabéns vereador Nilton cróa e Zé filho,por estarem representando de verdade esse povo tão sofrido que e o povo de poção de pedras.

    ResponderExcluir
  8. Um prefeito desses que não paga terço de ferias,não informa o PASEP ainda quer cobrar imposto de poste. Só ta faltando ele querer alforrá a cidade no nome dele e esses babões quererem assinar em baixo.

    ResponderExcluir
  9. Leitores, quem vai pagar este imposto é a CEMAR para o municipio, e em relação ao PASEP a culpa é da adminstração anterior que nao informou os dados no més de dezembro de 2012.

    ResponderExcluir
  10. REALMENTE O VEREADOR NILTON CROÁ E O ZÉ FILHO ESTÃO DIZENDO QUE TÁ DEFENDENDO O POVÃO, POIS, ESTÃO FORA DA PANELINHA, QUANDO TAVA NA PANELINHA DO GIGI NEM LEMBRAVA DO POVÃO, AGORA TÃO QUERENDO DÁ UMA ONDA DE SANTINHOS,MUITO BONITO, AGORA NOS TEMOS OS DEFENSORES DO POVÃO KKKKKKKKKKKKKKK.

    ResponderExcluir
  11. Essa assessoria do prefeito é muito é fraca!!! Tá na cara que isso é ilegal!! A CEMAR vai apelar na justiça e vai ganhar!

    ResponderExcluir
  12. Só aqui em poção de pedras mesmo, onde já se viu cobrar taxas de uma empresa que tem todo um regulamento correto!! Prefeito vamos aprovar projetos que beneficie o povo a classe pobre.

    ResponderExcluir
  13. O vereador mano mostrou-se ingênuo, dizend q a cemar n tem pena do cidadão, pq corta a energia. E a Oi n corta o telefone? E td q é empresa regulamentada cobra o q a justiça lhe permite, no prazo q os contratos rezam. Agora, aprovar um projeto desses só vai dar p os cidadãos q já pagam tantos impostos, pq a Cemar vai achar um jeito d cobrar d nós. O objetivo do prefeito qual é?

    ResponderExcluir
  14. TODO CUSTO DE UMA EMPRESA É REPASSADO PARA O CONSUMIDOR. EXEMPLO: QUANDO AUMENTA O VALOR DO COMBUSTÍVEL OU O VALOR DO SALÁRIO DO MOTORISTA, O CASCARIA AUMENTA O VALOR DO FRETE DE SEUS CARROS. EM RESUMO, O CASCARIA ESTÁ TENTANDO AUMENTAR O VALOR DA CONTA DE ENERGIA ELÉTRICA.

    ResponderExcluir
  15. VERIADOR MANO VOCÊ REALMENTE VIVE NESSE MUNDO OU E DESSES QUE ACHA QUE NA POLITICA TUDO PODE QUANDO SE TEM A INLUSÃO DE QUE ESTA NO PODER.
    LHE DIGO VERIADOR VOCÊ NÃO ESTAR E SÓ MAIS UMA PEÇA QUE E MANEJADA
    SEGUNDO A VONTADE DE QUEM REALMENTE UTEM NAS MÃOS.
    ACHA MESMO QUE IRAR TIRAR O PESO DO SEU VOTO DOS OMBROS DA POPULAÇÃO
    CARENTE QUE MAL ESTAR ARRUMANDO A DURAS PENAS O QUE COMER. VOCÊ E TODOS
    SABEM BEM QUE ESSE IMPOSTO CERAR REPASSADO PARA A POPULAÇÃO A TER UMA
    CRIANÇA SABE DISSO TUDO QUE COMPRAMOS Ó IMPOSTO ESTA LÁ SAINDO DO NOSSO BOLÇO POR QUE QUE DESSE CASO SERIA DIFERENTE NE QUEM E MAIS TÃO TOLO PARA CAIR NESSA.
    POIS E CARO VERIADOR NEM SEMPRE QUERER E PODER.
    PPP.

    ResponderExcluir
  16. Ta certo pois se for por bem do povo os impostos para beneficio da cidade otimo caso contrario vamos se manifestar pois gildasio so fez m... para seus babons com dinheiro publico e o municipio quebrado essa gildasio nunca mais.se esse rapaz nao dar certo rua tambem

    ResponderExcluir
  17. é uma vergonha tanta coisa pra se fazer , olha ai a falta de agua na cidade o povo morrendo de carregar agua e ninguen faz nada os vereadores q ñ faze um projeto para beneficiar o povo agora cobrar pelos poste os jovens tao ai nas drogas kader os´projetos senhores vereadores pra tirar esses jovens das ruas se preocupem mas com a população

    ResponderExcluir
  18. Só tem uma solução pra num pagar imposto a cemar colocar os postes pra flutuar...kkkkkk

    ResponderExcluir