Compartilhe essa Notícia:

Depois da postagem do Blog do Carlinhos na semana passada que mostrou fotos do prefeito Cascaria confraternizando com figuras de seu grupo político, choveu comentários indagando se o prefeito Cascaria tinha deixado à crença. Pelas imagens fico na dúvida. O nosso gestor aparece em fotos diante de uma mesa cheia de whisky, cerveja, mas em nenhuma cena ele aparece bebendo. No ambiente também tinha outros crentes, como o vereador  Valney Gomes e o comerciante Jerry Bezerra. Sobre a religiosidade do prefeito Cascaria, soube que ele frequentou com muita seriedade a Igreja Evangélica da Paz em Castanhal (PA), depois acabou se afastando. Convidado ilustre para o congresso da UMADEPP no templo central da Assembleia de Deus de Poção de Pedras, durante a pregação, o prefeito foi convidado por um pastor para regressar ao evangelismo, Cascaria, visivelmente emocionado, aceitou o convite.( clique e reveja).

Depois disso, caso o prefeito tenha novamente deixado a crença e voltado aos prazeres mundanos como a bebida, - podem me chamar de babão do senhor prefeito, - mas a minha opinião é que os culpados são os pastores e dirigentes que ficam insistindo aos visitantes entrarem na crença sem mais , nem menos.

Continua...

É uma das coisas que não aprecio quando visito uma Igreja Evangélica. A gente vai de coração aberto aso cultos, acaba se emocionando com os cânticos, a pregação, o clima de harmonia entre os irmãos, o coração se sente pacificado, naquele momento desejo seguir aquele estilo de vida. Sim, nesses momentos os visitantes são presas fáceis ao proselitismo. O pastor o convida-o a aceitar Jesus, as pessoas ao lado do visitante o incentiva ir a frente e entregar sua vida a Cristo. Muita gente acaba aceitando o convite, não resiste a emoção, ajoelha-se diante da igreja e confirma os novos votos. Um alvoroço toma conta dos membros antigos da igreja: “mais uma alma salva, Viva a Jesus!” Passado alguns dias, o recém-convertido acaba no descaminho, ou vivendo como ele vivia. Os crentes, observando a atitude daquela pessoa, começam importuná-lo, afirmando que ele não quer nada sério com Deus e que abandonou a verdade rapidamente. “Foi lá para igreja apenas para nos enganar, mas não engana a Deus, esse perdido que vai queimar no inferno!” O visitante acaba se arrependendo de ter ido a Igreja, o culto acabou trazendo-lhe sérios problemas de consciência.

Mas de quem é realmente a culpa?
Acredito que tenha sido isso o caso do prefeito Cascaria e de muitas pessoas que vão de boa fé a igreja e voltam para suas casas convertidos, sem nenhum preparo para dar seguimento a nova vida. Nesse caso, os pastores são culpados por impor esse tipo de convite aos visitantes.

Uma pessoa que aprecia a bebida alcoólica, vai numa igreja a convite de um amigo, namorada ou parente e volta convertido, como se tivesse caído numa armadilha. Será que essa pessoa terá estruturas psicológicas e físicas para abandonar de uma hora para outra o vício? Só com um milagre.

As Testemunhas de Jeová dão um excelente exemplo nessa questão. As pessoas que visitam as reuniões nos Salões do Reino regressam a suas casas como visitantes. Ninguém é convidado, pressionado a ingressar em suas fileiras como membro. A pessoa que deseja se tornar Testemunha de Jeová precisa passar por um estudo bíblico demorado; esclarecedor, uma forma de conhecer a Igreja, suas normas e aos poucos se preparar para os padrões de vida aconselhados por elas. Depois de longos meses, às vezes anos frequentando e participando das reuniões nos salões do reino, o estudante que deseja se batizar terá incumbência de responder um questionário com centenas de perguntas relacionadas a vida cristã, conhecimentos bíblicos, aptidões, etc. e depois um conselho de anciões (pastores) decidem se aprovam ou não o batismo do estudantes. Ninguém se transforma em TJ da noite para o dia.

Cascaria jamais se tornaria Testemunha de jeová se participar apenas de uma ou algumas reuniões nos Salões do Reino.

Seria muito bom aos pastores e dirigentes das Igrejas Evangélicas tratarem esse assunto mais cautela e responsabilidade ao convidar os visitantes incautos durante os durante seus cultos. Ora, você conhece um irmão(ã) que permaneceu na crença ao ser chamada para se converter durante um culto?

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

21 Comentários

  1. Eu ate acreditava na sua imparcialidade com este veiculo de comunicação, mas que eu vejo desde a campanha que apenas enganas alguns medíocres babões para ser o mais acessado, pena que fugistes da tua origem e se perdeu nesta tua linha de jornalismo serio, para jornalismo de fofoca, assim como disse o pastor Elias.

    ResponderExcluir
  2. O SENHOR AUGUSTO INACIO JUNIOR POPULAR CASCARIA COM UM APELIDO DESSE VCS IMAGINARIAM Q ELE DEMORARIA MUITO TEMPO NA IRMANDADE,ESSE TIPO DE ATITUDE DELE É SÓ PRA TENTAR INGANAR OS IRMÃOS DA ASSEMBLEIA DE DEUS ASSIM COMO FEZ COM A MAIOR PARTE DA POPULAÇÃO DE POÇÃO DE PEDRAS.

    ResponderExcluir
  3. Na verdade a maioria destes politicos que vão as igrejas é granjear e se apresentar, para conquistar os votos dos evangélicos agora se faz necessário fazer o convite é praxe das igrejas pentecostal nem todos que aceita o convite e vão a frente é de coração apenas para fazer a média com os crentes. Assembléia de Deus tem representantes que é namorador, bebendo uma cervejinha que representante esse é o representanta dos crentes. Onde dizem Ter visto ele com um jovem em pedreiras-ma

    ResponderExcluir
  4. CARLINHOS ESSE PREFEITO SÓ SABER FAZER DE MELHOR E TENTAR ENGANAR TODO MUNDO SÓ TEM UM PROBLEMA E Q DEUS NIGUEM CONSEGUE ENGANAR.

    ResponderExcluir
  5. cascaria trata a religião com ele trata o povo,mas quero te dizer cascaria que Deus ninguém engana não, o povo você pode ate enganar.
    religião é coisa seria, um dia você pode esta sofrendo as consequência e sera muito tarde,por isso te digo não brinque com Deus como você brinca com o povo.

    ResponderExcluir
  6. CAROS LEITORES O SENHOR PREFEITO TENTA DE TODAS AS FORMAS ESTÁ PROXIMO DO POVO MAIS ESQUECENDO ELE Q DESTA FORMA ELE NÃO VAI MAIS ENGANAR O POVO MENTINDO PARA AS PESSOAS HOJE ELE É CRENTE E AMANHÃ ELE E DISCRENTE.

    ResponderExcluir
  7. CARLINHOS ESSE PREFEITO NÃO TEM JEITO FEZ ALMOÇO PARA OS VEREADORES E NISSO Q SERIA UMA CONFRATENIZAÇÃO ENTRE AMIGOS SE TORNOU EM UMA TREMENDA CONFUSÃO ELE CHAMANDO A ATENÇÃO DOS VEREADORES NO MEIO DAS PESSOAS Q LA ESTAVAM FALTANDO COM RESPEITO COM OS SEUS ALIADOS ESSE É JUNHO CASCARIA E SEUS DESRESPEITO PARA COM O POVO DA NOSSA CIDADE.

    ResponderExcluir
  8. É um grande caos que existe em todo o mundo... Essa forma de forçar a pessoa em seus momentos de psicológico fraco, ao aderir vários tipos de situações, como o protestantismo e comparo até mesmo às drogas. A forma de persuadir as pessoas para se "congregarem" (à força por meio de vergonha, ou de interesse pessoas) mostra sem dúvida o lado obscuro desta religião que não se tem bases teológicas que confirmam a sua autenticidade. Não acredito que a pessoa se salve apenas demostrando que ela é protestante, porque é uma religião que ainda não tem 600 anos direito. E o povo que existia antes dela nascer, foram todos para o inferno? E as religiões não cristãs, eles também vão para o inferno? E os católicos, a única religião que se tem um laço familiar mais autentico com o próprio Cristo do qual deriva a maior religião do mundo o Cristianismo, vão também para o inferno? São reflexões como estas que devemos fazer no nosso cotidiano, conhecendo sobre o que verdadeira acontece, aconteceu, não por meio de jumentos de gravatas, mas sim com quem estuda, quem conhece, quem doa totalmente a sua vida para o conhecimento... Esse tipo de pessoa sim, é um verdadeiro cristão que não crítica, se aproveita, nem rouba, e muito menos engana...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro anônimo, permita-me discordar de você em alguns pontos.
      Vossa senhoria fala “do lado obscuro dessa religião [isto é, o protestantismo] que não tem bases teológicas que confirmam a sua autenticidade”, fala de “uma religião que ainda não tem 600 anos direito” e deixa bem claro: “E os católicos, a única religião que tem um laço familiar mais autêntico com o próprio Cristo...”
      O problema de vossa senhoria e da maioria do povão quando fala em religião é que acreditam que o nome, o título de sua organização religiosa é o que importa. Para a maioria das pessoas, Igreja é uma organização religiosa, quando, na Bíblia, é um organismo espiritual, invisível, o Corpo de Cristo.
      Jesus não está preso ou restrito a uma denominação religiosa específica, mas Ele deixou bem claro: “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18.20). Igreja, meu amigo, é um ajuntamento de pessoas reunidas em nome de Jesus. Pode se dar o nome que se der, mas não é a “boniteza” do nome que prova a presença de Jesus num lugar.
      Essa história de que a religião protestante tem 600 anos. Nunca houve essa tal religião protestante. Quando o Cristianismo cresceu tanto que chamou a atenção dos reis, tornou-se uma organização política, cheia de homens fanáticos pelo poder – aí recebeu nomes pomposos tais como “Igreja Católica Apostólica Romana”, “Igreja Ortodoxa”, “Igreja dos puritanos”, “Igreja dos verdadeiros santos”, etc. Mas dê uma olhada básica no livro-texto que conta a história da igreja original (Atos dos apóstolos) e lá você não encontrará pastores negociando a fé, igrejas buscando favores do Estado ou uma elite religiosa como o Vaticano. Leia Atos dos apóstolos e você verá como era a igreja original. Uma comunidade de cristãos simples, reunindo-se nas casas (e não em templos suntuosos), adorando e louvando somente a Jesus (e não aos amigos ou parentes dEle); uma comunidade que não possuía um nome oficial, mas era chamada (pelo povão) de cristãos, povo do Senhor, filhos de Deus, comunidade dos salvos, etc. Leia Atos dos apóstolos e você verá Pedro, Paulo, Felipe e muitos outros fazendo a obra de Deus da forma mais simples possível, sem ninguém dominando ninguém e nenhum cabeça para comandar todo mundo, nenhum Papa.
      CONTINUA...

      Excluir
    2. CONTINUAÇÃO...

      Para a maioria das denominações evangélicas, a salvação não está na Igreja, mas em Cristo. Você não vai encontrar alguém dizendo: “Fora da Igreja Evangélica não existe salvação”. E, mesmo que encontre, não existe nenhum documento oficial afirmando isso. Não existe esse dogma na maioria das igrejas evangélicas.
      Mas, pelo contrário, é doutrina oficial da Igreja Católica Apostólica Romana (registrado em documento) que, fora dela, não existe salvação. Isso não é uma afirmação de algum católico radical, mas é doutrina da denominação a que ele pertence.
      Isso cria um sério problema:
      Quando os católicos, inclusive o Papa, chama os evangélicos (protestantes) de irmãos, o que realmente querem dizer com isso?
      1 - Se a salvação só está na Igreja Católica, então os evangélicos (protestantes) estão fora, isto é, perdidos – nesse caso, não podemos ser irmãos na fé.
      2 - Se pode haver salvação também para os protestantes (mesmo fora da Igreja Católica), então por que os esforços do Vaticano em querer trazer os ex-católicos (agora evangélicos) de volta para o seio de sua denominação religiosa?
      Mas a Bíblia não ensina que a Igreja de Cristo é única?
      Sabem qual a solução desse enigma, meus amigos?
      A Igreja de Jesus é invisível, espiritual, o Corpo dEle (Efésios, cap. 1.º e cap. 5). Todo o resto (isto é, Igreja Católica, Igreja Batista, Assembléia de Deus, Igreja da Graça, etc.) são meras denominações religiosas. Você pode estar em qualquer uma dessas denominações (por melhor que elas sejam), mas se não estiver ligado em Jesus Cristo, você está perdido (João, cap. 15).
      “Mas, se alguém não tem o Espírito de Cristo, esse tal não é dele.” (Romanos 8.9)
      Onde Jesus pode ser encontrado?
      “Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” (Mateus 18.20).
      O mais é invenção dos homens.

      Finalizando, você deixa bem claro que um verdadeiro cristão “... não critica,...”. Logicamente, podemos concluir:
      1 – Ou você é um cristão que foge ao seu próprio conceito, pois o que mais fez aqui foi criticar (inclusive de forma desrespeitosa, usando a expressão “jumento de gravatas”);
      2 – Ou você não é um cristão, pois fez bastante críticas e disse que um verdadeiro cristão não critica.
      Na verdade, biblicamente, criticar não é pecado, é um mandamento divino. Devemos usar o nosso senso crítico em todas as áreas, inclusive na religiosa, pois para isso Deus nos deu uma mente sadia.
      “... mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom;” (1 Tessalonicenses 5.21)
      “Não julgueis pela aparência, mas julgai segundo o reto juízo.” (João 7.24).
      “E falem os profetas, dois ou três, e os outros julguem.” (I Coríntios 14.29)
      “Não odiarás a teu irmão no teu coração; não deixarás de repreender o teu próximo, e por causa dele não sofrerás pecado.” (Levítico 19.17).
      “Quando, porém, Cefas veio a Antioquia, resisti-lhe na cara, porque era repreensível.” (Gálatas 2.11)
      “... prega a palavra, insta a tempo e fora de tempo, admoesta, repreende, exorta, com toda longanimidade e ensino.” (2 Timóteo 4.2)
      “Amados, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo.” (1 João 4.1).
      Portanto, o cristão deve sim, criticar e julgar (contanto que não seja pela aparência). O problema de muitas pessoas é que não sabem criticar e apelam logo para os termos pejorativos. Em vez de criticar a atitude ou pensamentos de algumas pessoas, acha mais cômodo chamá-las de “jumentos de gravatas”. Penso que se existem jumentos de gravatas, também devem existir burros de batinas.
      Moacir R. S. Junior – morganne777@hotmail.com

      Excluir
  9. CARLINHOS TODA CIDADE ESTÁ FALANDO SOBRE O ALMOÇO DO PREFEITO E SEUS ALIADOS FOI UM DESATRE NA HARMONIA ENTRE O PREFEITO E SEUS ALIADOS PROCURE SE INFORMAR SOBRE O FATO. PQ AS FOTOS MOSTRAM TUDO MUITO DIFERENTE DO Q ESTA SENDO COMENTADO NAS ESQUINAS DA CIDADE E Q REALMENTE TEVE MUITAS OFENÇAS DO PREFEITO PARA COM OS VEREADORES, ESTOU AGUADANDO UMA RESPOSTA SUA CARLINHO AO APURAR AS INFOMAÇÕES.

    ResponderExcluir
  10. Carlinhos a culpa não é dos pastores, porque nunca vir pastor nenhum obrigando ninguém a aceita Jesus,agora tem uns ai igual o nosso prefeito que quer brinca com Deus,vai bebado para a igreja e la para mostra que esta arrependido das besteira que ele fez se entrega a Jesus.
    Você foi muito infeliz nos seus comentários, principalmente quando você que defender os erros desse prefeito beberrão e colocando a culpa nos pastores, que la estão apenas para ensinar a palavra de Deus e convidar os irmão e não os obrigando.
    gostava muito de ler esse blog mas a partir de hoje terei os blg para eu ler, e que não tenha comentários infeliz igual a esse.

    ResponderExcluir
  11. Se voce aceita Jesus,aparti daquele momento ele começa a transformar a nossa vida,Mais claro temos que querer mudar e procurar renovo a cada dia.
    Assim acontece a mudança,pois nao e que voce entrou na igreja hoje e ja vai parar de fumar.
    Tudo e questao de Tempo,claro depende de voce!
    E sobre Os irmaos que falam mal,precisam se avaliarem e verem a sua postura perante servo,pois o certo e estamos orando junto com essa pessoa.
    Bjs fiquem na paz !!

    ResponderExcluir
  12. Se ele não permaneceu como evangelico o problema é dele, agora não vá colocar culpa nas igrejas e pastores evangelicos, ninguem é obrigado a aceitar jesus só aceita se quiser, o apelo é dado quem quer aceita quem não quer não aceita. Agora fica com essa de ser obrigado.

    ResponderExcluir
  13. Espero uma retratação.

    ResponderExcluir
  14. carlinhos e bom vc fazer uma materia com o q aconteceu na casa do senhor prefeito,q todos nois sabemos q la houve varias discussoes,ele humilhando os vereadores,e muito mais,procure se informar q os proprios vereadores te contam,pois quem andam falando na rua q foram humilhados sao eles mesmo.

    ResponderExcluir
  15. Nenhum PASTOR obriga ninguém a ir ser crente, Carlinhos que horas tu viu algum pastor pegando ele pelo braço e forçando a alguma coisa. é inadimissível um blog puxar saco pra Prefeito sem ter imparcialidade de jornalismo. quero dizer ao Sr. Prefeito que com o povo ele brinca, com o REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES NÃO DA pra brincar.

    ResponderExcluir
  16. Sobre o paragrafo Final .
    Conheço sim pessoas que foram a frente e aceitaram Jesus e hoje estao sim na igreja.
    Carlinhos,meu conceito esta caindo sobre voce,porque ultimamente..

    ResponderExcluir
  17. Carlinhos leia o livro do Olavo de Carvalho "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", talvez você deixe um pouco dessas idiotices. Leia.

    ResponderExcluir
  18. Primeiramente todos confundem convertido à religião com ao evangelho, à Jesus. Converter-se à Jesus não necessariamente preciso ser de uma religião, denominação ou qualquer coisa deste mundo, mas sim uma mudança de vida (atitudes, pensamentos etc) e isso só pode vir do Espírito de Santo, nada além dEle. Agora converter-se à religião, denominação ou igreja (assim mesmo com I menúsculo)não significa nada para Deus - não quero aqui negar que Deus não usa igrejas - pois é Ele operando através do Seu Santo Espírito nessas igrejas e quem é usado não é nada, se não somente um servo.
    Então entendam quem realmente È (como diz as escrituras sagradas " Eu Sou"): Jesus. E que todo o resto é somente criatura providas por aquEle que realmente opera muito mais do que possamos imaginar, pensar, sonhar, falar etc.

    ResponderExcluir
  19. Eu ñ sou evangelico,mas ñ tenho nada contra,respeito ate d mais,agora lendo esse comentario,d quem é culpado ou ñ,se é o prefeito ou os pastores,como tao falando do prefeito,os culpados sao os pastores,olha minha gente,se fosse por isso ñ tinha evangelicos,todos eram catolicos,pq a maioria dos irmaos foram a igreja,pela primeira vez,acredito eu como foi o prefeito,convidado assim como vcs falaram,por uma namorada,por um vizinho etc...e como a maioria absoluta segurou e pq esse rapaz q se diz prefeito nao segurou,e outra ñ é a primeira vez nao,entao a culpa é dele mesmo e nao dos pastores,pq os pastores estao alí é pra isso,e outra lá na ksa dele naqla noite,ele tava era totalmente embriagado,digo pq estava lá,agora pergunte pra o irmao Valney q ele tambem estava lá,ver se ele vai mentir,esse prefeito ñ respeita ninguem,principalmente os evangelicos,conheço ele d infancia,nunca foi crente,nem aki e nem em Castanhal,digi pq sei,e outra nunca teve um membro da familia q seja crente ou q ja foi,ele tá bom é d criar moral e largar dessa cachaça dele,isso é horrivel

    ResponderExcluir