Compartilhe essa Notícia:

O Blog apurou que a Operação Cheque em Branco da Polícia Federal cumprirá mais mandados de “prisão coercitiva” de ex-prefeitos no Estado do Maranhão.

Dezenas de ex-prefeitos vão ser encaminhados para a Superintendência da Polícia Federal em São Luís, para prestar depoimento sobre a participação no esquema milionário de agiotagem no Estado.

Para financiar suas campanhas, esses ex-gestores contraíam empréstimos com a quadrilha de agiotas, que, como pagamento, recebia dinheiro público por meio de facilitação em licitações de merenda escolar, medicamentos e programas federais.

Os agiotas montavam empresas de fachada para vencer licitações direcionadas e utilizava ‘laranjas’, entre eles pessoas que já faleceram.

Continua...

Os recursos saíam direto de contas de programas federais – como o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) e o Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

De acordo com as investigações da PF, a rede de agiotagem era controlada por Josival Cavalcante da Silva, o Pacovan, Gláucio Alencar e o pai dele, José de Alencar Miranda Carvalho.

Do Blog do Luís Pablo
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Carlinhos, eu não tenho menor dúvida se a Polícia Federal juntamente com o MPF ir a fundo eu te procuro, quantos ex prefeitos vão escapar da prisão? Eu acredito e toda sociedade que não vai escapar nenhum, inclusive alguns que entraram apoiado por prefeitos e que perderam as eleições como o caso de Esperantinópolis, compraram tantos votos mais perderam. Um abraço, é preciso que o Ministério Público se lembre que o povo foi para as ruas para reivindicar melhores serviços públicos, mais também pedir liberdade para que o MP investigassem falcatruas principalmente de Gestão Pública.

    ResponderExcluir