Compartilhe essa Notícia:


A 3ª Vara da Comarca de Pedreiras, que tem como o titular o juiz Cristóvão Sousa Barros, realizou três cerimônias do projeto “Casamentos Comunitários” na última semana. Os casamentos ocorreram na quinta-feira (03), nos termos judiciários da comarca – Lima Campos, às 8h e Trizidela do Vale, às 16h – e em Pedreiras, às 19h. O corregedor-geral Cleones Cunha participou de todas as cerimônias.

Dr. Cristóvão Barros, o 'Santo Casamenteiro do Médio Mearim'
“Aos noivos, estrelas maiores desta confraternização, digo que aqui estamos para reafirmar, através da celebração do casamento civil, o amor de vocês, e que esse amor dure para sempre”, declarou o juiz Cristóvão Barros.

Mais de cem fotos em continua...

“Faço questão de participar das cerimônias do projeto Casamentos Comunitários, que já atenderam ao longo de 15 anos mais de 35 mil casais. É uma ação do Judiciário que realiza o sonho de muita gente que já convive há anos e sempre desejou oficializar a união”, comentou o desembargador Cleones Cunha.

Em Lima Campos, na cerimônia realizada no ginásio poliesportivo do município, pela manhã, 77 casais participaram da festa. Lá, uma participação especial: a da noiva Berias Cabral Guajajara, índia de 15 anos que se uniu a Idomar Silva de Sousa. Também representando os demais casais, o noivo mais idoso Aldenir de Sousa Lima, 74 anos, que se uniu a Edileuza Ribeiro Marques, de 40 anos.

Já na cerimônia de Trizidela do Vale, realizada em um salão de festas, onde 55 casais oficializaram a união, um dos casais que representaram os demais foi Raimundo Nonato Alves da Silva e Antônia da Conceição, que estão juntos há 37 anos.

“Os casais que aqui estão formalizando o matrimônio e que já têm alguns anos de convivência sob o mesmo teto, servem de exemplo aos casais mais jovens, mostrando a estes que cada um vós deve ter amor, tolerância e capacidade para perdoar, pois ao longo de vossas vidas irão surgir problemas que deverão ser enfrentados com a participação de ambos”, disse em discurso o juiz Cristóvão Barros aos casais.

Tiveram destaque na cerimônia, também, José Ribamar Barros, 73 anos, o noivo mais idoso, e Maria de Fátima Sousa Costa, 44 anos; e Raimundo Nonato Oliveira Júnior, 18 anos, e Ana Clara Santos Sabino, 16 anos, a noiva mais jovem.

Festa – Encerrando o dia dos casamentos comunitários, em Pedreiras, 146 casais oficializaram a união em uma cerimônia cheia de emoção e alegria.  A cerimônia foi realizada no estádio municipal da cidade. Ademir Barbosa, 67 anos, noivo mais idoso, e Maurenice Sousa, 42 anos, e Francisco das Chagas Aguiar Rodrigues, 20 anos, e Maria Cariane dos Santos Salazar, 19 anos, noiva mais jovem, foram os casais especiais, representando os demais noivos da festa.

Juízes de outras varas de Pedreiras e outras comarcas da região auxiliaram o juiz Cristóvão Barros na oficialização das uniões. Estiveram nas cerimônias os juízes Marco Adriano Ramos Fonseca (1ª Vara de Pedreiras), Ana Gabriela Costa Everton (2ª Vara de Pedreiras), Marcelino Costa Everton (2ª Vara da Família de São Luis), Marcelo Moraes Rêgo de Souza (Igarapé-grande), Holídice Cantenhede Barros (1ª Vara de Grajaú) e Rômulo Lago e Cruz (Esperantinópolis).  Nos três municípios, os prefeitos estiveram presentes, prestigiando a festa do Judiciário maranhense. Padres e pastores também participaram, dando bênçãos a todos os casais.

Fotos do Casamento Comunitário de Trizidela do Vale


































Fotos do Casamento Comunitário de Lima Campos





Prefeito Jailson













Fontes de fotos e informação
Site: Lima Campos
Raimundo Louro
Face do Joaquim Filho
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários