Compartilhe essa Notícia:


ASSIM QUE SE FAZ! Projeto desenvolvido e elaborado pela universitária, Aldina da Silva Melo juntamente com o acadêmico de Serviço Social e agente da CPT, Marcos Robério, foi aprovado pela CEMAR e com isso a AQCB de São José dos Basílios foi contemplada com um projeto orçado em mais R$ 200 000,00 mil reais via BNDES

CEMAR divulga projetos aprovados via BNDES

Ao todo serão mais de dois milhões de reais investidos em nove instituições em todo Maranhão

A parceria entre a CEMAR e o BNDES – Banco Nacional de Desenvolvimento Social – cresceu e, agora irá investir mais de dois milhões de reais em projetos sociais em 2013/2014. Esta iniciativa deve mudar a vida de centenas de pessoas em nove instituições beneficentes em todo o Estado. A Companhia analisou todos os projetos que recebeu durante o período de abertura do Edital de Seleção Pública, conferiu em campo a situação de cada um deles, e por fim selecionou sete cidades: São Luís, Caxias, Balsas, Santa Inês, Açailândia, Codó e SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS.

Continua...

“Trabalhar com ações que visem o bem estar social tem sido prioridade de várias organizações ao eleger projetos para concessão de apoio. É nessa perspectiva que a CEMAR lança um projeto de intervenção social com foco no desenvolvimento da educação e da cultura. O projeto tem por objetivo construção e reforma de quatro instituições beneficentes em municípios diferentes, a fim de melhorar a qualidade de vida das famílias maranhenses atendidas pelas instituições contempladas”, explica o gerente de Comunicação e Marketing, Carlos Hubert.

As entidades beneficiadas, além da reforma, construção ou reconstrução física de seus prédios, recebem também mobília adequada para suas atividades, eletrodomésticos, acessórios educativos e até veículos, segundo suas áreas de atuação e necessidades. Algumas das organizações já beneficiadas foram contempladas, por exemplo, com quadra, campo para a prática de esportes, cantina, secretaria, playground, reforma do ônibus escolar, brinquedoteca, e até sistema de abastecimento de água.

Trabalhando como agente social, a CEMAR busca construir uma cidadania compartilhada, contribuindo para diminuir os impactos das desigualdades sociais. O objetivo dos investimentos realizados em parceria com BNDES em projetos e ações sociais é promover benefícios mútuos entre a Companhia e a comunidade, melhorando a qualidade de vida de todas as partes envolvidas.

As instituições contempladas foram: Sociedade de São Vicente de Paulo/Creche- Escola Comunitária de Educação Infantil – em Caxias, Formação Sócio-Transformadora – Projeto Trisidela – em Balsas, Centro Estadual de Referência em Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar da Rede Mandioca – CÁRITAS BRASILEIRA – em São Luís, Centro Educacional Profissional do Coroadinho/CPEC – em São Luís, Centro Educacional Eurípedes Barsanulfo – CEEB – em Santa Inês, Centro de Defesa da Vida e dos Direitos Humanos (CDVDH/CB) – Açailândia, Projeto de Educação para Qualificação Profissional, projeto em parceria com o SENAI – Maranhão, Associação Comunitária dos Trabalhadores no Beneficiamento do Babaçu – em Codó, ASSOCIAÇÃO DAS QUEBRADEIRAS DE COCO BABAÇU SÃO JOSÉ DOS BRASÍLIOS – CENTRO DE BENEFICIAMENTO DO BABAÇU – EM SÃO JOSÉ DOS BRASÍLIOS.

2012 – Ano passado essa mesma parceria rendeu bons frutos. O investimento foi de um milhão de reais, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento do Estado do Maranhão. Em parceria com o BNDES, a CEMAR investiu em 4 grandes projetos sociais, incluindo a construção da Creche Escola Mãe Firmina – Bacabal, a reforma do centro e construção de quadras e playground no Centro Educacional São Raimundo Nonato – Timon, a reconstrução, ampliação e equipagem da Associação Carente São Benedito do Bairro de Fátima – São Luís e a ampliação, reforma e modernização de toda a estrutura da Associação Maranatha de Assistência Social – AMAS em Imperatriz. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)

A iniciativa privada contribui muito pra promoção do expansionismo social e essa parceria da Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu (AQCB) de SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS E CEMAR/BNDES, com a assinatura do convênio CEMAR/ AQCB. As quebradeiras fizeram uma recepção calorosa com direito à faixa na entrada principal da cidade e até uma música feita especialmente pra CEMAR agradecendo o projeto, cerca de 100 quebradeiras participaram do evento. O projeto orçado em mais de R$ 200.000,00 (Duzentos mil reais) contempla a construção de uma fábrica de sabão e sabonete, a reforma e ampliação da fábrica de óleo (já em funcionamento desde 2004) e a aquisição de um veículo para transporte do sabão, sabonete e demais derivados do babaçu. Pensando em gerenciar bem este projeto as quebradeiras farão um curso com o Sebrae.

Neste ano de 2013 a Associação das Quebradeiras de Coco Babaçu (AQCB) foi declarada como instituição de relevante interesse público pela CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE SÃO JOSÉ DOS BASÍLIOS o que fortalece mais ainda as ações dessa instituição que tem como intuito buscar a justiça social sem buscar exclusivamente o benemérito público o qual nossa sociedade está tão acostumada, o exemplo da AQCB deve nortear o desenvolvimento social no Maranhão, onde a sociedade organizada busca por si só sobressair ao status onde impera a desigualdade social.

ABAIXO FOTOS DA ASSINATURA DO CONVÊNIO E DOS DOCUMENTOS QUE PROVA TAL PROJETO:






  

FONTE: G.D. NEWS
Face: São José dos Basílios

⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários