Compartilhe essa Notícia:

Edneide: "Diga as autoridades que nós pobres
também gostamos dos nossos filhos!"
Decidir colocar uma parte do Diálogo, muito comovente, entre eu e a mãe da adolescente que quase foi morta pelo ex-namorado na última segunda-feira, no povoado Alegria, município de Poção de Pedras.


Carlinhos - Como foi que a senhora me achou?

Edneide - Sempre ouvia falar do senhor e sempre tive essa vontade de conhecer o senhor, mas só que nunca passaria na minha cabeça que fosse nessa situação. Ele tentou matar minha filha na segunda-feira, mas achei fraco a atitude das autoridades. Ele apareceu na delegacia com um advogado e ficou por isso mesmo. Assim eu soube. Eu quebro coco pra sobreviver com minha família e minha filha fica em casa, cuidando da casa, ela é moça ainda. Quase não pude sair de casa nesses dias. A menina está aterrorizada, não come nada. Não dorme. E o homem está lá, solto. Ele veio pelo Folguedo foi na delegacia e voltou pra dentro da casa dele. Será que por ser pobre não terei justiça. Então decidir vir aqui na casa do Carlinhos do Blog. Passei a semana quebrando coco para juntar esse dinheiro para lhe pagar pela matéria. Eu tenho vinte reais e gostaria que o senhor tirasse dez reais desse dinheiro e ficasse para botar no seu blog essa história que talvez as autoridades prendam ele.

 Continua...

Carlinhos - Farei a matéria, mas não precisa pagar, não costumo cobrar por matérias, apenas as escrevo. 


Edneide - Eu sei que é pouco, mas é muito pra mim, uma mulher pobre;  ainda é menos porque o policial me disse que terei que arranjar um advogado. Mas como? Ele quase matou a minha filha e eu ainda terei que pagar um advogado? Não tenho condições. Nunca me esquecerei do dia que eu e minha irmã estávamos em casa, comendo uma leitoa depois de um dia de sacrifícios, quando ouvi o grito da minha filha. Na mesma hora corri. Me disseram que ele estava em cima dela, mas eu não o via, só olhava pra minha filha, só via ela, só reparava nela. Desmaiada, pedindo a Deus para ela não estar morta. Seu Carlinhos, nós pobres amamos os nossos filhos, diga isso no seu Blog, que nós pobres gostamos dos nossos filhos. Será que as autoridades sabem disso?

Leia a matéria completa clicando no link abaixo:
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

7 Comentários

  1. Lamentável! A justiça precisa ser o direito do mais fraco.
    Essa triste realidade na nossa região me deixa não só indignado, mas com maior certeza de que ao terminar minha faculdade de direito, defenderei os casos onde o Estado praticamente não existe para por ordem na sociedade...

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente já fui quase morta pelo um ex namorado que eu gostava demais mais fui odiando pois ele me agredia demais, quando eu dizia que não queria mais ele, ele começava a ameaçar todos de minha familia então aguentei por tempo. Até que um dia Graças a Deus acabou, mais ele continuou a me ameaçar, tomei providencia fiz um B O mais foi coberto por o escrivão da delegacia. Infelizmente o dinheiro tem mais poder, não tem justiça.

    ResponderExcluir
  3. NO BRASIL QUEM É BENEFICIADO PELAS AUTORIDADES, PARECE SER O BANDIDO. HÁ LEIS QUE PUNEM ESSA ESCÓRIA, MAS FALTA QUEM AS FAÇA COM QUE SEJAM POSTAS EM PRÁTICA. ONDE JÁ SE VIU UMA COISA DESSAS! O CARA AGRIDE E FICA DE BOA? NÃO PODE ISSO. ESTAMOS INVERTENDO AS NORMAS DE CONDUTA. ESTÃO ESPERANDO O QUÊ? MAIS UMA VEZ, ALGO GRAVE E SEM VOLTA? OU A PREGUIÇA DOS CARGOS PESAM NO BUMBUM E A CABEÇA TEM DE AJUDAR A SUSTENTAR O RESTO DO CORPO PARA IREM EMPURRANDO COM A BARRIGA E OS SALÁRIOS CAINDO NO FINAL DE MÊS? ISSO É BRASIL DO DESCASO.

    ResponderExcluir
  4. Aqui em Poção, principalmente. Esse delegado, me parece não conhecer as leis ou se conhece finge que não sabe. Outro dia, um cidadão deste município que já tem várias passagens resolveu invadir a casa de um "amigo" e ameaçou-o de morte com uma arma. Agora pense, um cidadão que já tem passagens com uma atitude dessas. O resultado foi que o cara foi solto e quase nada aconteceu. O problema é ainda mais grave, visto que os dois são professores.

    ResponderExcluir
  5. sera que a conciencia desde delegado nao pesa o maginal esta solto e se acntecer o pior com adolecente de quem e a culpa?

    ResponderExcluir
  6. PELO AMOR DE DEUS SARGENTO NOVAES COMO O SENHOR PODE PERMITIR UMA COISA DESSAS, OLHA SARGENTO LEMBRE- SE MUITOS PODEM LIVRAR-SE DA JUSTIÇA DO HOMEM POR QUE TEM MUITO DINHEIRO, MAS DA JUSTIÇA DE DEUS NEM COM TODO DINHEIRO DO MUNDO.

    ResponderExcluir
  7. Gente pelo o amor de Deus cadê a lei maria da penha a onde esta nosso direito da mulher se a lei maria da penha esta mais rigida pra quem? pra esse em responsavél é

    ResponderExcluir