Compartilhe essa Notícia:

O município de Arame assim como em outras cidades, mudou os rumos administrativos para um novo  governo, onde o povo depositou a sua confiança no administrador para dirigir os rumos do município por quatro anos.

Mais em menos de um ano a gestão do prefeito Marcelo Farias do (PMDB), já se cerca de denuncias e descasos com sua gestão, principalmente na saúde pública, que vive sobre o comando do Secretario de Saúde Cesar Farias. A comprovação do descaso na saúde do tal município foi flagrada hoje domingo (27), pela nossa equipe de produção por volta das 09h00min da manhã, quando uma vítima de acidente chegou ao HGG (Hospital Geral de Grajaú).

Uma jovem da etnia Guajajara, sofreu um acidente de moto juntamente com seu esposo na região de Arame, e pasmem! Através das fotos que flagramos, as imagens mostram como a Índia chegou ao Hospital de Grajaú, com a perna fraturada em três lugares a jovem chegou na carroceria de uma caminhoneta que presta trabalho para o polo indígena da região de Arame.

Continua com mais fotos...

Imaginamos como foi o tal sofrimento da mulher indígena, deitada no lastro de uma caminhonete enfrentando 125 km de estrada miserável até Grajaú. Ao vermos tal situação, descobrimos que um vereador da oposição do governo de nome Marcelo é enfermeiro no HGG, procuramos o mesmo para ouvir sua opinião sobre tal fato.

O enfermeiro Marcelo também ficou chocado com a situação e confirmou que é realmente um descaso do poder público de Arame, segundo Marcelo há 03 ambulâncias no município, duas estão quebradas e ainda não foram concertadas, por falta de pagamentos aos servidores das oficinas. Apenas uma está funcionando, o enfermeiro e vereador ainda confirmou que cerca de 04 milhões de reais já entraram só este ano no setor de saúde do município.



O vereador considera o caso de estrema calamidade e, informou que será um dos seus assuntos na tribuna durante a sessão na cidade de Arame, enquanto a indígena que sofreu horrores em dores durante o transporte já passa bem, foi medicada e repousa no leito do HGG até que receba alta. Para a oposição do governo de Arame este é um fato que a gestão de Marcelo Farias, terá que dar explicações à sociedade do local. Fica uma pergunta, é descaso realmente na saúde, ou seria porque a vítima é uma Índia? Essa pergunta o próprio governo local de Arame terá que responder.





Fonte:Site de Olho em Grajú
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. Na adolescência, tinha a curiosidade de saber se índio era gente. Agora, vendo essa jovem indígena sendo tratada desta forma, continuo com dúvidas. Paciência!!!

    ResponderExcluir