Compartilhe essa Notícia:

Professores de São José dos Basílios estão greve desde setembro e o prefeito diz que eles podem ficar em greve os quatro anos de seu mandato. ”Com essa greve, vocês estão é me ajudando!”
Existem arbitrariedades que só acontecem no Maranhão. Em municípios de pequeno porte, escondido dos 'olhos' da grande mídia, a situação é ainda pior. Veja essa: Na última sexta-feira, dia 11,o prefeito Walter 'Riograndense' de São José dos Basílios foi cassado pela justiça eleitoral em decorrência de processos ainda referente ao pleito de 2012. Walter foi preso um dia antes da eleição com grande quantidade de dinheiro que seria utilizado na compra de votos, e, por incrível que possa parecer, ele foi eleito prefeito. Em dez meses de mandato, a administração de Walter tem sido desastrosas: se a justiça dos homens fosse mais enérgica, Walter já estaria afastado de suas funções em decorrência de suas arbitrariedades administrativa no comando da Prefeita de São José dos Basílios.

Hoje, 15 de outubro, Dia Professores, o Blog torna público que as escolas da rede municipal de São José dos Basílios estão sem aulas desde o dia 20 de setembro. Os professores entraram em greve depois que o prefeito Walter simplesmente confiscou a bagatela de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reais) do abono do FUNDEB que deveria ser distribuído entre os professores da rede municipal de ensino. São muitos os descalabros na educação desse município de 8 mil habitantes, mas esse confisco inexplicável do então prefeito foi o ápice da revolta que gerou a greve faltando talvez um bimestre para encerrar o ano letivo.

Continua...

De acordo com informações de lideranças dos professores no município, o prefeito Walter virou as costas para a reivindicação justa da classe e veio com uma resposta debochada: “Por mim, podem ficarem em greve os quatro anos do meu mandato!”

Em tempo, a Justiça Eleitoral o cassou pelo crime de compra de votos, todavia, o município está cheio de correligionários ligados ao Walter, eles estão afirmando que Walter está prestes a regressar ao município com uma liminar suspendendo a cassação dele e de seu vice-prefeito. Isso seria um “tapa na cara” da Justiça.

“Diz para o Vereador “Mercadoria” não assumir a prefeitura, porque já estou voltando com uma liminar!”

E talvez, só assim o prefeito cassado Walter pise os pés em São José dos Basílios, pois o mesmo reside em Dom Pedro e não costuma visita o município onde ele foi “eleito” prefeito.

Caso Walter regressasse hoje com uma liminar devolvendo-lhe a cadeira de prefeito, seria um péssimo presente aos professores de São José dos Basílios.


Oh, senhor desembargado, deixa o homem em Dom Pedro mesmo!
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

2 Comentários

  1. e eu que pensava que já tinha visto de tudo, esta deste prefeito ai entrou para a historia coma o mais debochado de todos. POR MIM VOCES PODEM FICAR OS 4 ANOS DE GREVE QUE VOCES STAO É MIM AJUDANDO. é mole ou quer mais ?

    ResponderExcluir
  2. pior do que isso é que ele não tem liminar nenhuma está só no grito que eu fiquei sabendo de fonte segura que ele não conseguiu liminar isso é que é absurdo!

    ResponderExcluir