Compartilhe essa Notícia:

Os alunos do Curso de Formação de Soldados da PM farão o estágio operacional na operação Natal Seguro.

Na manhã de ontem, 706 alunos do Curso de Formação de Soldados da Polícia Militar (PM) foram apresentados em solenidade ocorrida na sede do Comando Geral da PM, no Calhau, para integrarem-se ao efetivo da operação Natal Seguro, que teve início ontem em toda a Região Metropolitana de São Luís. Os novos soldados foram distribuídos entre os Comandos de Policiamento Metropolitano (CPM), de Policiamento Especializado (CPE) e Geral. Diferente do que havia sido divulgado anteriormente pela PM, que falava em 650 policiais na operação, na verdade serão, no total, mais de 900 policiais garantindo a segurança na capital, principalmente nas áreas comerciais e de grande movimentação.

Continua...

Esta é a última fase do curso, que consiste na realização do estágio operacional destes soldados, que irão ajudar a combater a criminalidade durante todo o período das festas de fim de ano. Foram três semanas de aulas e treinamento de defesa pessoal, primeiros-socorros, além da prática de tiros e manuseio de pistolas ponto 40. "Nós só temos a destacar o empenho e comprometimento desses soldados, que estão aqui para somar forças e garantir a segurança da sociedade", afirmou o coronel Flávio de Jesus, diretor de ensino da PM, em discurso durante a solenidade.

Segundo o comandante-geral da PM, tenente-coronel Aldimar Zanoni Porto, a Polícia Militar está tomando todas as medidas necessárias para fazer a sociedade se sentir segura. "A expectativa da sociedade é maior que a nossa, por isso nós temos sempre que buscar mecanismos para garantir a segurança e combater a criminalidade em São Luís", assinalou.

Os novos soldados foram dirigidos às unidades nas quais irão atuar, onde receberam todo o material de carga e também instruções sobre as atividades a serem desempenhadas. De acordo com o comandante do CPM, tenente-coronel Marco Antônio Alves da Silva, o CPM recebeu 400 alunos do curso de formação, que estarão nas ruas em fase de estágio até o dia 1° de janeiro.

Operação - Foram iniciadas ontem ações policiais por toda a cidade, com patrulhamentos nos centros comerciais - principalmente na Rua Grande, que deve registrar um grande aumento no fluxo de pessoas durante os dois dias que antecedem o Natal -, abordagens de suspeitos e operações de trânsito, tudo para coibir a ação de bandidos.

Além dos 706 alunos e dos policiais do 1º, 6º, 8º, 9º e 13º batalhões da PM, o esquema de segurança da operação Natal Seguro conta com equipes do Batalhão de Polícia Especial (BPE), militares do Batalhão de Choque, Canil, Polícia Montada e com as Companhias de Policiamento Rodoviário Independente e de Turismo.

Mais

Os 300 detentos do sistema prisional de São Luís que receberam o indulto de Natal serão monitorados. As fichas com os nomes, fotos e descrição dos crimes cometidos por esses detentos já estão em posse da polícia.

Números

706 alunos do Curso de Formação da Polícia Militar integraram-se ontem à operação Natal Seguro

400 destes alunos foram destinados à Companhia de Policiamento Metropolitano


Mais de 900 policiais garantirão a segurança das festas de fim de ano na Região Metropolitana de São Luís

EMA
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

0 Comentários