Compartilhe essa Notícia:

O prefeito Cascaria confirmou ao Blog que será cobrado essas taxas em Poção de Pedras. 

Hoje, 20, foi realizado a última sessão da Câmara de Vereadores de Poção de Pedras em 2013. O dia iniciou bem com um glamoroso café da manhã servido aos edis e convidados ilustres. Nem a imprensa foi convidada para participar das guloseimas. O clima era de concordia entre os dois grupos, situação e oposição. Duas orações foram proferidas antes do café e antes da sessão extraordinária. Na etapa final da sessão, os vereadores se depararam com um pacotão de impostos enviados a casa pelo Prefeito Jr. Cascaria.

A votação relâmpago desse pacotão causou estranheza entre os grupos adversários e o clima de concórdia esvaeceu no plenário da Câmara. Houve bate boca, principalmente entre o vereador Nilton Croá e todos os seus colegas. O projeto consiste na cobrança de IPTU e outras taxas relacionadas ao uso do solo, como enterros no cemitério municipal. O projeto foi aprovado por 5X2. Votaram a favor da cobranças dessas taxas os vereadores Grande, Elias Elói, Júlio Cesar e Joaquim Filho. Votaram contra apenas os vereadores Nilton Croá e Zé Filho. Os vereadores Leandro Sampaio, Dutra Croá e Adailza não participaram da sessão.

No final da manhã o Blog recebeu uma ligação do vereador Nilton Croá que discorreu sobre o assunto:

Continua...

“Carlinhos, pode anunciar no Blog que a maioria dos vereadores aprovou a cobrança de IPTU em Poção de Pedras. Essa cobrança já vai começar a valer a partir de 2014. Estão dizendo que a Lei já existia e teria sido criado em 2010 no Governo do Gildásio, e que foi apenas uma reformulação, mas eu era o presidente da Câmara a época e afirmo que essa Lei nunca existiu, foi criada hoje. Ela apareceu no final da sessão, para não levantar suspeita e nem atrair a curiosidade ou a revolta da população. Havia vereadores que apoiam o governo que ficaram sabendo dessa lei naquela hora. Diante dessa Lei do IPTU, de acordo com a tabela, vai ter imóvel em Poção de Pedras que será obrigado a pagar até 3 mil reais, como o Banco do Brasil. A tabela varia de acordo com valor da casa, da loja, do imóvel. Foram aprovados vários impostos ou tarifas, como a cobrança para enterrar nossos morto no cemitério municipal. O corpo de um adulto custará R$ 53 reais e o corpo de uma criança R$ 36 reais. Gostaria de deixar bem claro: a minha revolta é que um Lei dessa importância teria que ser bem discutida com a população e jamais apresentada e voltada de modo relâmpago no apagar das luzes da ultima sessão do ano da Câmara”, queixou-se o Vereador Nilton Croá.


O Blog de modo prudente entrou em contato com o prefeito Cascaria para discutir o assunto.

Carlinhos - Prefeito, a oposição na Câmara afirma que o senhor enviou e aprovou hoje a cobrança de várias taxas no município, inclusive o IPTU e taxas para sepultar no cemitério municipal, mas tem vereadores da situação negando. O que o senhor tem a dizer?

Prefeito Cascaria - Blogueiro, é a pura verdade. Estamos vivenciando uma administração séria e que precisa fazer valer as leis. Vamos sim cobrar o IPTU e mais algumas taxas relacionadas ao solo, mas vamos fazer isso com responsabilidade.

- Garanto que a população de baixa renda não será afetada, como também nossos aposentados.

- Essa taxa é uma obrigatoriedade e a Lei tinha sido aprovada em 2009, fizemos apenas reformulações. Caso não tivéssemos aprovado essa lei, o prefeito poderia ser processado pelo crime de renúncia fiscal. Essa renúncia foi praticada até antes do meu governo, e sei que os ex-prefeitos terão que responder algum dia sobre isso.

- Essas cobranças existem em todos os municípios com uma administração séria e transparente. Quero que os cidadãos de Poção de Pedras fiquem tranquilos, a Prefeitura está visando á contribuição de instituições que possam arcar com esses impostos, como o Banco do Brasil. E esses recursos serão investidos em melhorias em todo o munícipio.

- Compreendendo que a população possa ficar amedrontada ou revoltada com essa notícia, mas como prefeito peço confiança e compreensão nesse momento. Apesar do que dizem ou escrevem ao meu respeito, gostaria de lembrar a todos que no dia 1º de janeiro peguei um munícipio destroçado, arruinado administrativamente, repleto de irregularidades, e mesmo sem esses recursos, trabalhamos muito em 2013, são muitas realizações do meu governo.

- Poção de Pedras é hoje uma outra cidade. Gostaria de solicitar ao teu blog 40 dias de cortesia para divulgar a realização do meu governo apenas em 2013. Conceda esse espaço em teu Blog para o prefeito de tua cidade mostrar o que fiz de bom em 2013.
  
E por fim

 – “Eu gostaria muito de não pagar imposto, mais quero ruas boas, uma ótima coleta de lixo uma boa iluminação, trocar as pontes de madeiras mal conservadas por portes de concretos, enfim se o município não arrecadar como é que posso cobrar tudo isso do prefeito?”

Essas foram as palavras do prefeito Jr. Cascaria em relação a aprovação de novas taxas.




⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

16 Comentários

  1. ELE DIZ QUE VAI COBRA AS TAXAS NAO DA POPULAÇÃO CARRENTE, QUE DIZER QUE LE VAI COBRA DO ZE FILHO DA FARMACIA, DO LEAO, DO PAULINHO DA LOJA ENTRE OUTROS CARLINHOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é verdade, se ele não vai cobrar das pessoas carentes ele sera obrigado a cobra unicamente dessa meia duzia citada como: ZE FILHO DA FARMACIA, LEAO XIII, PAULINHO DA LOJA, CICERO DO VALE, NEZINHO MATERIAIS DE CONSTRUÇAO, E PRONTO ACABOU POR AI

      Excluir
  2. Maranhao e maranhao....aquii em sp o prefeito ja,recoreu ate p supremo para cossegui o almento de iptu...mas como sempre perdeu mas uma vez.....

    ResponderExcluir
  3. O correto seria primeiro o prefeito oferecer condições, como iluminação publica de qualidade, agua, rede de esgosto (no município nao existe rede de esgoto, apenas sargentas em algumas ruas), apos tudo isso funcionandoele estara correto em cobrar. Mas cobrar pra financiar tudo isso nao da. Triste.

    ResponderExcluir
  4. MEU PEPÚDIO PRA ESSE PREFEITO E ESSES VEREADORES E NÓS NÃO VAMOS ESQUECER DISSO NAS ELEIÇÕES DEVERIAM ERAM PAGAR O DÉCIMO TERCEIRO PARA OS FUNCIONÁRIOS DE POÇAO DE PEDRAS SÓ PAGOU PARA OS PROFESSORES DA SEDE ONDE JÁ SE VIU ISSO MEU DEUS PASSAR O NATAL SEM PRESENTE PARA DA PARA SEUS FILHOS UM ABSURDO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. faço minhas as suas palavras vai muito dificil esses quatro anos com esse desgovernado no comando salve-se quem puder

      Excluir
  5. gostaria de fazer alguns comentários sobre esse q falou q Maranhão é Maranhão, primeiro em São Paulo o procurador do município recorreu ao supremo tribunal federal para aumentar o valor do IPTU e não para criar, sabemos q os municípios são bastante necessitados de investimentos para infraestrutura e saneamento básico, governo não pode ficar esperando somente verbas federais e do governo do estado, o gestos tem q andar com suas próprias pernas, lógico q o valor do IPTU não pode ser abusivo, concordo com a população cobrar q esses impostos seja realmente investido em bem comum, não podemos pensar q poção por ser pequena estar livre da lei, também sabemos q muitos prefeito prefere agradar o povo durante anos e anos e continuar sem fazer nada pelo município, há vezes q o gestor tem q desagradar o povo de momento para satisfazer suas necessidades a logo prazo, estamos a dez meses para as eleições para governo, deputado e senado, me parece q se o governo não estivesse comprometido com as mudanças para o município nunca q iria fazer algo q desagradasse o povo nesse momento.
    ASS:MENINO REVOLTADO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quer saber essa não é conversa do menino revoltado parece mais com historia de quem ama curte

      Excluir
    2. AGORA QUE VOÇE FALOU ( COM CERTEZA) ESSAS CONVERSAS DE PUCHA SACO SÃO DO QUEM AMA CURTE, ESSE NEGOCIO DE MENINO REVOLTADO É SÓ FACHADA, pois na verdade quem esta revoltado somos nós o povo de poçao de pedras com esse prefeito ditador

      Excluir
  6. resumindo voce nao e um menino revoltado voce e ze ruela nato ta comendo na panela e vem com essa de revoltado me engana seu babaca ou pelo menos pensa que engana que eu gosto kkkkkkkkkkkkkkk.

    ResponderExcluir
  7. Parabens esse è o 10 que vcs queriam! kkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. ôh coisa bem pregado!!!!!! ´so lembrando que o prefeito ai não é "politico" é um empresário bem sucedido. E o sucesso de uma empresa se resulta em bom faturamento, e chegamos ao ponto em que o gestor, (eleito pela maioria absoluta) ja não se satisfaz só com o fpm, então, alem de vc ter dado o seu voto pra ele administrar essa empresa que era pra ser publica (que hoje é particular pelo numero de parentes empregados) ainda vai ter que dar o dinheirinho que vc tem no bolso. Pra quem ainda não entendeu, você vai ter que pagar pra morar em poção de pedras, mesmo a casa sendo sua. de um certo modo, admiro a coragem do Junior Cascaria em encarar essa questão, porque quando mexe nas economias de uma população tão carente, certamente isso vai refletir na hora do voto, ohu e agora quem podera nos defender?????

    ResponderExcluir
  9. QUAL O CRITERIO USADO POR VOCE PRA DIVULGAR OS COMENTARIOS TA COMENDO LA TAMBEM PARCEIRO.

    ResponderExcluir
  10. que cobre o quer quiser as pessoas daqui votaram no casca sabendo que tudo isso poderia acontecer pois foram alertados e agora vivem dizendo que poção não tem jeito,desculpa esfarrapada, poção já teve jeito e ainda poderá ter se colocarmos esse prefeito e esse vereadores corruptos fora,fiquem sabendo que quando eles se juntam dizem que a população só reclama ,mas quando chega a política qual quer par de dentaduras compra a consciência dos eleitores ao favor deles.

    ResponderExcluir
  11. E 10 dinovo? ( ) SIM OU ( ) NAO

    ResponderExcluir
  12. O POVO DE POÇAO DE PEDRAS, PEÇO QUE MIM DESCULPEM, MAIS VOÇES SAO O POVO MUITO É BESTA SE FOSSE NO ESTADO DO CEARÁ ESSE CASCARIA JÁ ESTAVA ERA NO OLHO DA RUA

    RESPONDENDO POR INPROBIDADE ADMINISTRATIVA, PAGANDO MULTAS AO HERARIO E ATÉ CORRENDO O RISCO DE SER PRESO.

    ResponderExcluir