Compartilhe essa Notícia:

Até quando vai perdurar o descaso com a vida, quando será que os gestores dos municípios da região do Médio Mearim e o Maranhão como um todo tomarão responsavelmente medidas cabíveis com relação aos animais nas estradas? Quantas vidas precisarão ser perdidas? Não basta a estatística de mortes e invalidez para constatar que famílias tiveram suas histórias mudadas?

Continua...

Para que não fiquemos tão somente a lamentar e criticar que procuremos  então, copiar o modelo aplicado no vizinho estado do Ceará, onde o Estado juntamente com os municípios recolhem os jumentos, e dão condições de subsistência, colocando-os  em fazendas alugadas pelo poder público; além de localizar proprietários, orientando os mesmos da responsabilidade de deixar estes animais soltos, marcando-os de acordo seu donos e efetuando um  controle de natalidade que significa em uma linguagem mais clara, salvando vidas!

Por Louriendem Monteiro

Blog do Carlos Barroso
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

1 Comentários

  1. CARLINHOS, outro dia foi levantada a matéria dos jumentos soltos nas estradas, por uma bela iniciativa do vereador LULA, de Esperantinópolis. Quatro comentários de leitores na referida matéria. Fiquei triste pelo desinteresse. Mas, não devemos desanimar. Vamos partir para execução prática da resolução do problema. Como? De vou cuidar de dez jumentos sem dono, colocá-los em uma propriedade no Sembal - limite de Poção de Pedras/Igarapé Grande, vou colhê-los das estradas, outro dia recolhi dois, uma jumenta e seu filhote (o Gomes), vou completar o número citado. EDMILSON PINHEIRO tem cerca de cinco hectares em Pedreiras, disse que pode mandar um jumento para lá ficar e ser cuidado permanentemente. Ficam os senhores proprietários rurais convocados para entrar nessa empreitada, levar e cuidar em suas propriedades pelo menos um jumento que esteja sem dono e abandonado nas estradas. Até que os proprietários rurais e autoridades entrem nessa luta, além dos dez jumentos que cuidarei por toda a vida deles, acolherei provisoriamente mais quarenta jumentos. Que Deus nos dê força para levar em frente essa batalha.
    Espero uma maior repercussão dessa matéria, dentro e fora deste brilhante Blog de comunicação.
    Aguardo notícias e idéias para formarmos uma grande corrente para tirar com dignidade esses dóceis animais das auto-estradas.
    Um abraço a todos.
    CRISTOVÃO SOUSA BARROS - 99 88014961

    ResponderExcluir