Compartilhe essa Notícia:

Em Esperantinópolis, professores se organizam para o ano letivo de 2014.
Pensar em ações políticas pedagógicas para a Educação do município e para o futuro dos estudantes é a principal finalidade da Prefeitura de Esperantinópolis. Nesta terça-feira, 11 de Fevereiro, a secretaria de Educação (Semed) realizou na Escola Municipal Francisco Jovita, um encontro com professores do ensino fundamental de todas as unidades municipais.

A secretária de Educação, Maria Jucilene, avalia que o Governo do Município sempre buscará o que há de melhor para elevar os índices de aproveitamento de aprendizagem. “Vamos começar muito bem o ano letivo, buscando sempre conhecer e trabalhar as principais demandas que enfrentaremos em 2014”, afirma. “Eu conto com todas e todos para fazermos a diferença”, diz.

Continua...

Durante todo esse ano letivo a equipe da SEMED promoverá a formação continuada in loco por intermédio das tutoras pedagógicas que visitarão semanalmente as unidades escolares para enfatizar a formação semanal dos coordenadores pedagógicos, o que automaticamente refletirá no desenvolvimento da prática pedagógica em sala de aula.



 A realidade hoje.


“Hoje, a Escola Municipal Pio XII de Esperantinópolis iniciou as atividades. Reunião geral, onde foram traçado os objetivos para o ano letivo de 2014, que Deus nos abençoe”, foram as palavras de uma educadora.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. esse blog é na verdade puxa saco do prefeito de Esperantinópolis....

    ResponderExcluir
  2. E o aumento salarial que vai ser concedido aos professores é parecido com o do. Professor Raimundo. ...(Escolinha Chico Anisio) e o salário..... olha!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Na realidade, tem uma minoria de professores que merecem receber um salário digno, mais meus amigos, a maioria dos professores de Esperantinópolis tem é que voltar para a sala de aula como aluno, para melhorar seus conhecimentos. Se os pais de alunos acordarem e começar a frequentar as escolas municipais e assistir junto com seu filho uma aula pelo menos uma vez por mês, com certeza ele vai tirar seu filho da escola por incompetência de professores, que são muitos. Portanto, essa formação pedagógica promovida pela gestão atual é bem vinda, mais tenho certeza que muitos professores não tem mais jeito, estão ultrapassados.

    ResponderExcluir
  4. Ano passado o prefeito deu 12,5% de aumento, o segundo maior do Maranhão.

    ResponderExcluir
  5. não importa se ano passado o prefeito deu 12,5% de aumento agora ele deveria era dobrar, isso é um absurdo gente, não podemos aceitar isso, o aumento nacional para educação neste ano no minimo deve ser de 8%,hoje teve uma reunião com a cúpula do sindicato e com os assessores do prefeito e o aumento será apenas de 5,5%mais que corresponde a 50,00 reais com a justificativa de que se aumentasse mais estaria ultrapassando 60% o fundeb,como se agente fosse besta, até parecemos bestas, mais todos nós sabemos que o minimo que pode ser utilizado para pagamentos de professores é 60% isso quer dizer que pode ser utilizado mais do 60% para o nosso pagamento, e quando o município não pode pagar o aumento nacional,a união pode contribuir para com o município desde de quer ele comprove a falta de recurso com as folhas de pagamento, acontece que os prefeitos não fazem isso por que eles para fazer acordos políticos têm mais contratos do que concursados recebendo na folha do fundeb.

    ResponderExcluir