Compartilhe essa Notícia:

No debate promovido pela TV Atenas de Pedreiras, o médico Dr. Allan Roberto fez uma das participações mais eletrizantes. Primeiro ele teve a humildade de reconhecer em público, diante de milhares de telespectadores que já foi usuário de drogas, mas em decorrência, tem condições de afirmar que esse é o principal vetor para a escalada da violência em Pedreiras. Dr. Alla iniciou sua participação enumerando cada um dos quatro casos de assassinatos que alarmou a sociedade pedreirense e, por coincidência, ele atendeu todos os caso: veja na íntegra o que disse, Dr. Allan.

* Cada um dos assassinatos

“Gostaria de iniciar minha abordagem pelo lado sociológico da violência: Eu tenho uma especialização sobre Dependência Química e Tratamento de Álcool e de droga pela UNIFESP de São Paulo. Depois que fiz essa especialização agente analisa a cultura e a dependência do usuário de droga e da violência que envolve o vício. Vejamos: a primeira vítima de violência chegou às minhas mãos as 4h30 da madrugada. Foi morta a facada. O autor da facada já está preso e é usuário de drogas; esse usuário pediu dinheiro para vítima e a vítima respondeu-lhe que não dava dinheiro para vagabundo e o usuário a matou a facada; a segunda vítima chegou ao hospital no começo da manhã com dois tiros; estava morta e, se tratava de um grande traficante da cidade, conhecido por todos; a terceira vítima chegou ao hospital ferida com um tiro; era usuário de droga, e saindo da casa do traficante foi atingido por tiro, chegou ao hospital morto; o que foi comentado que o alvo era o traficante e não ele; a quarta vítima, foi ontem, lamentavelmente no começo da noite, uma execução bárbara com a cabeça do rapaz esfacelada, o tiro na nuca, outro dois tiros na face e o quarto tiro no tórax; esse crime bárbaro aconteceu às 8 horas da noite, numa avenida movimentada.

* Em Pedreiras, o comércio de drogas é “delivery”
Continua...

Hoje em Pedreiras para se comprar drogas não precisa nem mais sair de casa; a entrega é delivery (entrega por telefone), e você pode pedir a quantidade, a qualidade e o tipo de drogas que desejar, e pode pagá-las com cheque até com cartão de crédito.
* Assaltos para comprar drogas
“Esses roubos de residências, de motos de celular, de bicicletas, assaltos aos velhinhos da rua, são todos praticados por dependentes químicos, usuários de drogas para manter o vício. O problema não é pessoa, o problema é a droga, a compulsão, a doença que faz a pessoa praticar isso; como agem dessa forma, então temos que analisar a questão, por esse prisma, que o avanço do tráfico de drogas resulta nessa violência, porque nós sabemos que têm grandes fornecedores de droga que trafegam e traficam normalmente nas camadas sociais de Pedreiras; a polícia só pega dois ou três ‘aviãozinhos’ para dar satisfação à sociedade de Pedreira. Temos que analisar a questão sociológica, porque Pedreiras é alvo do tráfico de drogas.

* Pedreiras é uma cidade universitária

“Pedreiras é uma cidade universitária e tem uma grande população na faixa etária que usam drogas. Foi impressionante durante o carnaval a quantidade de pessoas fazendo uso de cocaína! No hospital muitos adolescentes chegaram com sintomas de overdose, principalmente meninas que receberam drogas por rapazes que tinham a intenção de fazer sexo mais fácil com elas. No hotel do Posto Valentino, ao lado da padaria, os turistas que ali estavam hospedados usavam drogas a luz do dia; então o avanço do comércio do tráfico, na minha opinião, é o principal responsável pela violência de Pedreiras.

* Sugestões para vencer a problemática das drogas

“Logicamente não é só isso, falta políticas públicas de prevenção e de repressão ostensiva ao comércio das drogas; tem que haver programas sociais, temos que impactar a sociedade, temos que parar de botar a culpa em A ou B, no comandante ou no delegado, porque o problema envolve a nós todos, e todos nós, somos responsáveis em achar a solução para essa problemática. O que proponho é para que façamos um pacto pela paz em Pedreiras, vamos envolver as igrejas, os poderes constituídos, a sociedade, escolas, etc... para que possamos discutir encaminhamentos para ações; vamos cumprir nosso papel! É a nossa responsabilidade; hoje eu também assumo minha culpa porque um dia fui usuário de drogas mais hoje estou aqui lutando contra esse mal principal responsável pela violência de Pedreiras.


- Esse foi o depoimento do Dr. Allan Roberto hoje no debate da TV Atenas. Logos publicaremos outros depoimentos naquele programa televisivo.
⬇️⬇️ COMENTE AQUI ⬇️⬇️

5 Comentários

  1. O debate foi ótimo pena que o deputado Simplicio cortou o raciocinio do presidente da camara de vereadores de Pedreiras, o deputado sempre atacando o prefeito pela falta de segurança, na verdade se existe culpado o maior culpado é os deutados federais que estão na camara alta do país e não fazem nada, e quando vem nos municipios é pra falar mau dos prefeitos, é o caso do Simplicio q nunca fez nada aqui em Pedreiras, e quando vai aos meios de comunicação é só pra falar mau de seus adversários.

    ResponderExcluir
  2. Carlinhos o dr deu show gostei de tudo o que ele disse

    ResponderExcluir
  3. O ALAN foi muito correto em se depoimento, ele foi o destaque do debate. PARABÉNS A EQUIPE DA TV BAND PELA CORAGEM.

    ResponderExcluir
  4. Esse debate resumiu em apenas 3 pessoas , pois sem eles seria um fracasso, 1º Pe Jose Geraldo 2º Dr Alan e 3º Simplicio Araujo

    ResponderExcluir
  5. pedreiras tá longe de igarapé grande se falar em drogas, pq igarapé grande hoje é quem fornece para Pedreiras

    ResponderExcluir